Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O Chamado de Deus”..
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Propósitos de uma casa para o Senhor
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Confissão, Perdão e Libertação
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
25/02 a 03/03.
06: Os deveres para com o próximo (IV)
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
Uma perspectiva Bíblica
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
TECLE ENTER Quando nós seres humanos, pecadores e pequenos que somos, aprenderemos o verdadeiro sentido do amor e da Paz, que são tesouros incalculáveis.
Sacramento da Reconciliação.
Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.
Palavra de Vida Janeiro
A Alegria Verdadeira Lucas 15:1-10.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
O Caminho do Perdão.
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
Deixar o Cântaro.
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
O poder da Evangelização
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
Passos para Permanecer em Cristo
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
Santidade X Legalismo.
Uma igreja viva para um Deus vivo
Compreender o significado de nascer de novo. Aprender as diferentes etapas do crescimento com Cristo.
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
A mai os vossos inimigos...
A verdadeira conversão
- 9 março -.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
Crescendo em Comunidade
SINAIS DA ESPERANÇA.
 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa.
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe.
Carta do Apóstolo Paulo
5 Verdades sobre PERDÃO.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Rm 5.5.
Recebendo a chuva serôdia... SENDO MORDOMO FIEL.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
Lição da Escola Sabatina 8 de novembro a 14 de novembro de 2015.
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje fala-nos da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Lição da Escola Sabatina 21 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2016.
PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça… PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça…
Transcrição da apresentação:

Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo. Sentir: Sensibilidade ao poder convincente do Espírito Santo, que leva ao arrependimento e à confissão. Fazer: Aplicar os princípios bíblicos de arrependimento e confissão à sua própria vida e, como o apóstolo Paulo, procurar “sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens” (Atos 24:16).

Compreender a Natureza do Arrependimento e da Confissão 1º Passo Compreender a Natureza do Arrependimento e da Confissão

R. Pedro apresenta dois pontos críticos R. Pedro apresenta dois pontos críticos. Primeiro, o arrependimento é uma dádiva. Ao abrirmos o nosso coração aos estímulos do Espírito Santo, Jesus concede-nos a dádiva do arrependimento. Em segundo lugar, os próprios discípulos foram testemunhas, na sua vida, da realidade do arrependimento. Eles não somente pregavam o arrependimento, eles viviam-no também.

R. O arrependimento é uma tristeza pelo pecado originada por Deus R. O arrependimento é uma tristeza pelo pecado originada por Deus. Inclui também a decisão de abandonar quaisquer pecados específicos que o Espírito Santo nos traga à mente. O arrependimento genuíno é sempre acompanhado pela confissão de pecados específicos. O Espírito Santo não nos faz ter sentimentos vagos de culpa. Ele convence-nos das nossas faltas explícitas. A confissão não se destina a merecermos de Deus o Seu perdão; em vez disso, o que faz é capacitar-nos a recebermos o perdão divino.

Sentir que Estamos Livres de Culpa e Condenação 2º Passo Sentir que Estamos Livres de Culpa e Condenação

R. Ao longo de toda a sua vida, ele nunca se cansou de contar a história da sua própria condição de pecador e da graça de Deus. O arrependimento que sentiu não o deixou num estado de depressão; em vez disso, levou-o para os braços de um Salvador perdoador e totalmente amoroso. A confissão do seu pecado não o deixou a sentir-se mais culpado do que antes. O foco da sua atenção não estava centrado sobre quão ímpio ele era, mas sim sobre quão justo era Jesus.

R. O verdadeiro arrependimento é sempre caracterizado por três coisas: A primeira, é a tristeza por o nosso pecado ter magoado o coração de Deus. Sentimos dor, porque causámos dor Àquele que tanto nos ama. A segunda, é haver uma confissão honesta do pecado específico que cometemos. O verdadeiro arrependimento não se enfeita com desculpas pelo comportamento seguido. Não lança as culpas sobre qualquer outra pessoa. Assume a responsabilidade pelos seus atos. A terceira, é que o verdadeiro arrependimento inclui sempre a decisão de um afastamento do pecado. Não há arrependimento genuíno a menos que haja a correspondente reforma na vida.

Ter a Experiência da Alegria de uma Consciência Tranquila 3º Passo Ter a Experiência da Alegria de uma Consciência Tranquila

R. O pecado não confessado é uma barreira tanto à nossa paz interior como à alegria cristã. Torna-se num obstáculo entre a nossa alma e Deus. Limita drasticamente aquilo que Deus pode fazer com a nossa vida. Inibe a poderosa movimentação do Espírito Santo através de nós para chegar a outros com o Evangelho.

R. Tudo depende. Se o Espírito Santo nos convence do pecado e o sentimento de culpa nos impulsiona para Jesus, então é bom. Se fizemos a confissão do nosso pecado e continuamos a ter o sentimento de culpa, esse sentimento pode tornar-se destrutivo. Jesus é a resposta ao sentimento de culpa. A Sua graça extingue o sentimento destrutivo da culpa que o pecado depositou sobre nós.

Arrependimento e confissão são elementos-chave do desenvolvimento espiritual. A menos que reconheçamos os nossos pecados e os confessemos, o poder do Espírito Santo na nossa vida será limitado. Quando cedemos aos estímulos do Espírito e preparamos o coração para O receber, Ele entrará na nossa vida em toda a Sua plenitude.

Quando o Espírito Santo atua verdadeiramente sobre o povo de Deus, há lugar à reconciliação. Os males são corrigidos e os relacionamentos são restabelecidos.

Preciso de reconhecer que o arrependimento é uma dádiva que o Espírito Santo concede, a fim de nos ajudar a refletir o amor de Jesus para os que estão à nossa volta.

Arrependimento e confissão prepararam o caminho para o reavivamento espiritual. Só quando, de facto, somos honestos connosco mesmos diante de Deus é que podemos receber as bênçãos que Ele anseia derramar sobre nós. Compreender que a confissão e o arrependimento são essenciais se eu desejar a experiência do reavivamento prometido. Por vezes não deixamos o Espírito Santo atuar verdadeiramente na nossa vida.