DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEDIUNIDADE DE CURA Conceito de cura Mecanismos das curas espirituais
Advertisements

PRIMEIRA PARTE 1- NOÇÕES PRELIMINARES 4 caps.
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
MEDIUNIDADE DE CURA Marta/FEB.
VALORES DO ESPÍRITO.
IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
KARDEC E A MEDIUNIDADE: O livro dos Médiuns Marta/FEB.
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
XIX- A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Mediunidade na infância
Psicografia e Psicofonia
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO.
Incorporação I.
O Passe.
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
6ª AULA TEÓRICA Preparação para o Passe
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
Nasceu em 1849 e desencarnou em Foi médium de grande projeção, tendo servido de instrumento para as pesquisas realizadas por muitos.
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
MEDIUNISMO E MEDIUNIDADE
Comunicação Além-túmulo
Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 5ª AULA MEDIUNIDADE
Animismo e Mediunidade
CLASSIFICAÇÃO DA MEDIUNIDADE E DOS MÉDIUNS
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
Em busca da mente de Cristo
Tecle para o avanço dos slides.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO – AS CINCO FASES
PRÁTICA MEDIÚNICA. PRÁTICA MEDIÚNICA ROTEIRO A influencia moral do médium e do meio nas comunicações mediúnicas. O exercício irregular da mediunidade.
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
MEDIUNIDADE.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
Tipos de Mediunidade JEF 22/08/2009.
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
Carta do Apóstolo Paulo
LIÇÃO 4 INTRODUÇÃO: Prov. 13:22; 22:6 1 Qual a estratégia de Satanás para destruir aos filhos? 121:4 ... Pelo que me foi mostrado, ele _____________.
Centro Espírita Allan kardec
Perguntas e Respostas sobre Mediunidade
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
Psicografia e Psicofonia Parte I TIPOS.  BASES DO FENÔMENO:  o ser energético - perispírito  a atmosfera energética do ser humano e do espírito  a.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
BUDISMO.
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
Codificação Espírita. Fenômenos pré-codificação..
Como acontece e seus tipos
Transcrição da apresentação:

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO Como nossos guias incorporam. Como se comunicam. Pergunta: Todos somos médiuns? Resposta: Todos os seres humanos são médiuns, sem exceção! A palavra médium tem origem no Latim e significa  “meio”. Meio de comunicação entre o mundo espiritual (onde vivem os espíritos) e o mundo material (onde vivemos).  A mediunidade é nata em todos os seres humanos. A mediunidade pode ser Natural ou de Prova “Mediunidade Natural” é a mediunidade decorrente da conquista de valores morais e evolução espiritual. (Exemplo: Chico Xavier). Nessa situação o médium é um missionário em meio aos homens e tem sempre como objetivo a pratica da caridade e a eliminação de seus defeitos.

“Mediunidade de Prova” é aquela em que os homens sob a misericórdia Divina passam a ter intercambio com os espíritos guias e dessa forma, passam a ressarcir seus débitos kármicos do passado. Esse é o tipo de mediunidade da esmagadora maioria dos médiuns, sejam eles umbandistas, kardecistas, seguidores do Candomblé ou ainda, de qualquer outra religião, tendo em vista que o fenômeno mediúnico existe em todas as religiões ou civilizações. Deus assim procede para que ninguém nunca possa dizer: “Não tenho fé porque fui privado do contato com os espíritos”! Os kardecistas catalogaram perto de 60 tipos de mediunidade, sendo as mais comuns a: Psicografia, Vidência, Auditiva, Intuitiva, Sensitiva, de Cura, Efeitos físicos, Incorporação.

Psicografia O guia do médium envia seus pensamentos a mente do médium concentrado. Em seguida envia comandos ao sistema nervoso do médium e passa a ter domínio sobre o braço e a mão do médium e nessa situação a escrita se desenvolve. A caligrafia é normalmente a mesma que o espírito adotava quando encarnado.

Vidência Na mediunidade de vidência o médium vê e pode conversar com os espíritos, porém, esse tipo de vidência é rara, o mais comum é a vidência momentânea situação em que podemos ver os espíritos em frações de segundo. Deve-se sempre desconfiar dos videntes até que fique comprovada a sua veracidade como médium.

Auditivos Na mediunidade auditiva o médium ouve as vozes dos espíritos, mas não ouve com os ouvidos e sim, com a mente. O médium ouve a comunicação como se fosse um pensamento, mas ouve com timbre, onde pode distinguir um espírito masculino ou feminino, se ele está irritado ou se o espírito comunicante é amigo. A obsessão utiliza largamente esse meio para atingir seus desafetos.

Intuitivos Na intuição um espírito amigo (ou inimigo), envia sugestões através de seus pensamentos ao médium. Cabe ao médium ter discernimento nessas comunicações a fim de não cometer erros. A intuição pode muito nos ajudar, mas se a fé for cega poderá ser perigoso. “A obsessão faz uso dela amplamente”.

Sensitivos Os sensitivos quando adestrados e desenvolvidos corretamente são muito úteis, principalmente em reuniões em que não estão presentes os videntes. São capazes de perceber vibrações nas pessoas, objetos, plantas, animais e ambientes, mas a principal característica é sentir a presença dos espíritos e suas vibrações, como exemplo; “Se são bons ou maus”.

Curadores Este gênero de mediunidade consiste, principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. Existe logicamente a necessidade de elevada espiritualidade para que esse tipo de médium atinja seus objetivos.    “São médiuns raros”

Efeitos fisicos Por intermédio desse tipo de médium, os espíritos podem causar manifestações no nosso mundo físico. Podem movimentar objetos de grande porte, se materializarem e serem palpáveis ao toque físico. Utilizam para tanto os fluidos do médium conhecido como “ectoplasma”. Para realização das sessões de materialização são necessários além da forte concentração de todos os presentes, das orações preliminares e do ambiente totalmente escuro. Mas em alguns casos espontâneos existem registros dessas manifestações em qualquer ambiente e sem preparo algum.

MEDIUNIDADE DE INCORPORAÇÃO Como sabemos a mediunidade de incorporação pode ser:   Consciente – Semi-consciente e Inconsciente