Federação Espírita do Rio Grande do Sul Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ciência Espírita O Livro dos Espíritos e Obras Póstumas.
Advertisements

“AMAÍ-VOS E INSTRUÍ-VOS” Karin Lucrécio Valmir Braga
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PARANÁ
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
OBJETIVO APOIAR A COMPREENSÃO E A EXPOSIÇÃO DOS TEMAS
Obra Base: Seara dos Mediuns 29 Aviso, chegada e entendimento
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
DED –Diretoria de Estudos Doutrinários
1.
I. Necessidade do Estudo ESDE/ESME
ESPIRITISMO CIÊNCIA, FILOSOFIA, RELIGIÃO
AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS
Elaborado por: Carmi Wildner Disponível na página
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
A ERA DO HOMEM ESPIRITUAL E A NOVA RAÇA NA NOVA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
Terra - escola dos Espíritos
Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com.
REFLEXÕES SOBRE A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
ROTEIRO PELA FRONTEIRA DO RS
Os Dias Graves do Senhor Bezerra de Menezes Clique para avançar...
MOMENTO DA GLORIOSA TRANSIÇÃO
Nasceu a 14 de junho de 1894, em Guaratinguetá, Estado de São Paulo.Desencarnou no dia 29 de novembro de Os Armond eram fidalgos.
O lar é o santuário em que a Bondade de Deus te situa
INSTALAÇÃO DA ERA NOVA. INSTALAÇÃO DA ERA NOVA.
ROTEIRO O Centro Espírita Conceito, Objetivo e atividades
Evangelho No Lar.
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
No dia 08 de janeiro de 2011, no Centreventos de Itajaí/SC, foi realizado o Simpósio Catarinense sobre Mediunidade, para homenagear os 150 anos de lançamento.
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Atividades do dia 19 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
O Evangelho no Lar e no Coração
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Existe vidas em outros planetas ???
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Maria e José.
Porque estou na família que estou?
A G R A N D E C R I S E Transição automática Ligue o som.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
Luminosa, a coerência entre o Cristo e o Apóstolo que lhe restaurou a palavra.
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
ALÉM DA VIDA DIREÇÃO DE RENATO PRIETO. Iluminação: BRUNO HENRIQUE Figurinos: VALENTINA OLIVEIRA Produção: BRUNO NATALE E CRISTIANE NATALE Realização:
VIVENCIANDO KARDEC!.
Divaldo Pereira Franco Espírito Manoel Philomeno de Miranda clicar.
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Soneto: Livraria itinerante Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: pescador de homens.
BRASIL – CORAÇÃO DO MUNDO
Como a Bíblia chegou até nós? Quem a escreveu? Posso confiar no que ela me diz?
Escola de Evangelização de Paciente Grupo Espírita Guillon Ribeiro
PARTE 2 HISTÓRIA Comunidade Nazaré PROVÍNCIA BRASILEIRA 1.
Presidente da Federação Espirita Brasileira de junho de 1937 São Paulo 3 de setembro de 2014 Brasília. Clique.
Divaldo Franco EUROPA Viena / Áustria - Debant - Tirol / Áustria - Villach - Kärnten / Áustria - Budapeste / Hungria - Viena /Áustria.
LIÇÃO 2 SINAIS QUE ANTECEDEM A VOLTA DE CRISTO
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
Divaldo Franco Londrina – 08 Mar 10 Divaldo Franco, como costuma fazer, encantou a cerca de duas mil pessoas presentes no Londrina Country Club.
A letargia e a catalepsia derivam do mesmo princípio, que é a perda temporária da sensibilidade e do movimento, por uma causa biológica ainda inexplicada.
Divaldo Franco Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do Sul. No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou.
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC
Divaldo Franco No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana.
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
Encontro com Encontro com Divaldo Franco Convidado pela Federação Espírita do Paraná – FEP, Divaldo Pereira Franco, esteve no período de 26 a 28 de novembro.
Oportuno e produtivo Encontro das lideranças espíritas do Paraná teve lugar em 26 e 27 de dezembro de 2009, na sede da Federação Espírita Paranaense.
DIVALDO FRANCO 18 – Itaquera - SP 19 – Araras – SP 19 – Amparo - SP 20-São João da Boa Vista-SP 21 – Poços de Caldas - MG 22 – Pouso Alegre - MG.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Transcrição da apresentação:

Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve prosseguimento as atividades programadas para evidenciar o nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - 17 de fevereiro de , nesta oportunidade, com a realização de uma sessão comemorativa. A Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul, Maria Túlia Bertoni foi a palestrante convidada para proferir a conferência Unificação, um projeto permanente. A Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, Maria Elisabeth Barbieri, em seu pronunciamento, apresentou um pequeno histórico da Federação, enaltecendo, principalmente, os diversos Presidentes que administraram a FERGS até os dias atuais, e, em um preito de gratidão, nominou todos os vinte um Presidentes que lhe antecederam no cargo.

Maria Túlia Bertoni, recebendo a palavra, externou a sua alegria por estar presente neste ato comemorativo, bem como a sua gratidão ao povo gaúcho que desbravou as terras do Estado do Mato Grosso do Sul. A nobre expositora iniciou seu trabalho tecendo considerações sobre o prefácio do livro Dias Gloriosos, de Joanna de Ângelis – Espírito -, e psicografia de Divaldo Pereira Franco. Para falar sobre os sinais dos tempos inspirou-se em A Gênese, Cap. XVIII, item 1, de Allan Kardec, citando: São chegados os tempos, dizem-nos todas as partes, (...), em que grandes acontecimentos se vão dar para a regeneração da Humanidade. Para situar a atual geração, a expositora comentou, com lucidez, o item 28, da mesma obra e capítulo, destacando que a época atual é de transição e que os indivíduos recalcitrantes, segundo Chico Xavier informou na década de 80, estão tendo as suas últimas oportunidades para se reajustarem à Lei Divina.

O livro Transição Planetária, psicografado por Divaldo Pereira Franco e autoria de Manoel Philomeno de Miranda – Espírito -, apresenta inúmeras informações sobre o processo de transição que a Terra experimenta, corroborando os comentários de Allan Kardec em A Gênese. Para falar sobre os falsos profetas, Maria Túlia buscou o apoio em Mateus Cap. 24, versículos 4 a 54. Elucidou que, neste sermão profético, estão as predições das calamidades, os fins dos tempos e seus sinais, a difusão do evangelho restaurado, o advento do reino do bem e o desânimo de muitos. Retornando para as informações contidas em A Gênese, Cap. XVIII, item 25, a expositora mato-grossense-do-sul informou que o espiritismo é o mais apto a secundar o movimento de regeneração da Humanidade. De Obras Póstumas, de Allan Kardec, destacou: Os Espíritas do mundo todo terão princípios comuns, que os ligarão à grande família pelo sagrado laço da fraternidade, mas cujas aplicações variarão segundo as regiões, sem que, por isso, a unidade fundamental se rompa.

Dando seguimento em seu comentário, Maria Túlia destacou que, a união dos espíritas deve se dar, de forma fundamental, pelo acatamento dos princípios básicos da Doutrina Espírita. Ainda sobre unificação, a expositora comentou a mensagem de Francisco Spinelli, contida no livro Crestomatia da Imortalidade, no capítulo Unificação, psicografado por Divaldo Pereira Franco, onde o autor cita: Unificação Espírita é a reunião de valores para a melhor difusão e propagação do pensamento dos Espíritos (...). Colheu e expôs, a digna palestrante, em Jesus e em Allan Kardec, os princípios unificadores. O objetivo principal de Jesus é o de anunciar o reino de Deus. O de Kardec é a transformação moral da Humanidade. De forma clara e objetiva apresentou alguns princípios unificadores, tais como: da união, do trabalho, da fraternidade, da liberdade e da responsabilidade.

Para discorrer sobre o princípio da união, Maria Túlia buscou inspiração em Mateus, Cap. 10, v.1. e Cap. 12, v. 2 a 5; na Revista Espírita, ano 5, de fevereiro de 1862, volume 2; e em O Livro dos Médiuns, Cap. XXXI, item 20. Sobre o princípio do trabalho buscou as informações em Mateus, Cap. 10, v. 8; e em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XX, item 4 – Missão dos Espíritas, de Erasto. O princípio da fraternidade foi apresentado segundo informações colhidas em João, Cap. 13, v. 34 e 35; em Mateus, Cap. 5, v. 43 e 44; e em Obras Póstumas, item VI do capítulo Constituição do Espiritismo.

O princípio da liberdade foi alicerçado, pela expositora, em Marcos, Cap. 9, v. 40; em Mateus, Cap. 10, v. 14 e Cap. 19, v. 16 a 21; e no item Ligeira resposta aos detratores do Espiritismo, exarada em Obras Póstumas, de Allan Kardec. E, por fim, o princípio da responsabilidade foi comentado com apoio no Evangelho de Lucas, Cap. 6, v. 39 e 40; e em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 6.

Texto: Paulo Salerno Música: Richard Claydeman - Rêve d'amour Jorge Moehlecke: Finalizando sua brilhante conferência sobre Unificação, um projeto permanente, Maria Túlia Bertoni se utilizou de algumas mensagens ditadas por Bezerra de Menezes – Espírito -, que com sua lucidez peculiar, aborda de forma clara e insofismável a Unificação no Movimento Espírita. Os aplausos que sucederam a brilhante conferência comemorativa dos 90 anos de fundação da FERGS demonstraram a acolhida e o carinho dos gaúchos à brilhante expositora, Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul. Maria Elisabeth Barbieri encerrou a sessão comemorativa agradecendo a presença de todos e, em especial, a conferencista mato-grossense-do-sul.