A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o SulSoftware Sistemas em Informática Rua Getúlio Borges da Fonseca, 200 Fone/Fax: (51) 594.7308.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial
Advertisements

Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Prof. Miguel Antonio Pelizan
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
RPA Solutions Várias funcionalidades a sua disposição, numa interface simples e amigável.
TELA INICIAL: Modo Mapa. TELA INICIAL: Ao clicar no veículo será exibido informações detalhadas do veículo e atalhos para ferramentas de logística;
Controle geral para comércio
SGI Sistema de Gestão Industrial
Apresenta.
Menu de opções Fácil Esta ferramenta tornará mais fácil a montagem de suas pesquisas de Clima Organizacional, ou de Satisfação, desde a sua construção,
O gerente que a sua empresa estava esperando
SISTEMA INTEGRADO CLIENTE / SERVIDOR
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Contato: Fone: (11) Folha de Pagamento Uma ferramenta feita para empresas com até 300 colaboradores, o que pode ser.
Gerenciamento de Controle de Combustível
Contato: Fone: (11) Gestão Financeira Uma ferramenta feita auxiliar no gerenciamento e planejamento de empresas com.
CACIQUE CONFECÇÕES.
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Reunião de Custos Zaraplast. Reunião de Custos Zaraplast.
A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o
Diogo Vilela nºUSP: Lucas Wiechmann nºUSP: Thales Andrade nºUSP:
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
SDISis para Lojas. Acesso ao Sistema Controle de Acessos por Usuário Limitação de Acesso a áreas especificas do Sistema.
Como navegar nessa onda!!!
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
DEMONSTRAÇÃO BANCA LIGHT
Gerenciador Financeiro
(Planejamento de Recursos Empresariais) O sistema Kronus é uma ferramenta de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) moderno, eficiente e flexível,
VISYS Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de.
“Soluções Inteligentes para Frigoríficos”
SAC - Sistema Acompanhamento Contatos Comerciais
Compras – Entrada no Estoque
A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o SulSoftware Sistemas em Informática Rua Getúlio Borges da Fonseca, 200 Fone/Fax: (51)
A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o sistema de
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
CACIQUE FRENTE DE LOJA.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
Ferramentas de avaliaçãowww.kraemerykraemer.com
SAD Gestor RT.
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Gestão Comercial Clique com o lado direito do mouse e selecione “Tela Inteira”
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Cadastro de Produto.
Cadastro de Produto 1 IdentificaçãoCOM_001 Data Revisão24/08/2013.
Gerenciamento de Custos
No momento que o usuário executar o sistema será pedido a sua identificação, para que somente pessoas cadastrados possam acessar o sistema, e conforme.
6º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO Curso: Administração da Produção I
Compras – Controle de estoque com dois ou mais depósitos.
ESTOQUES.
PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES DE MATERIAIS Este capítulo estuda como é feito o planejamento das necessidades de materiais.
Controle de estoque com dois ou mais depósitos 1.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
Entrada no Estoque – correção
KPI Key Process Indicator
Sistema Ruris Ruris (51)
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Produção - Produção Simples. Objetivo Cadastrar a produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
Estoque Como conferir.
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Compras - Cadastro de Produto 1. Objetivo Cadastrar todos produtos do estabelecimento, os mesmo serão utilizados nas movimentações de entradas e saídas.
Produção - Como Controlar. Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será.
CÓDIGOS DE BARRAS.
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
STT Sistemas STT Sistemas O Sistema é Totalmente Integrado e Específico para a área de decoração.
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
Transcrição da apresentação:

A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o SulSoftware Sistemas em Informática Rua Getúlio Borges da Fonseca, 200 Fone/Fax: (51) – Novo Hamburgo – RS Este sistema foi desenvolvido para ajudar a administrar toda a rotina de controle da Produção de uma indústria de Solados.

O meu CONSUMO DE MATERIAL está conforme o Planejado ??? **O meu CONSUMO DE MATERIAL está conforme o Planejado ??? ** A minha PRODUÇÃO É REAL ou terei surpresas ao contar com meu estoque pronto ??? ** Afinal, qual é o meu VERDADEIRO REJEITO hoje ???

Quais as informações importantes que você gostaria de ter para garantir que seu negócio esta indo bem a cada hora de trabalho ??? Oferecemos: PRODUÇÃO A CADA HORA REJEITO A CADA HORA EFICIÊNCIA A CADA HORA TRABALHADA INFORMAÇÃO PARA O CHEFE DE MÁQUINA SOBRE SEU DESEMPENHO COMPARAÇÃO ENTRE OS TURNOS

SEMPRE TEMOS EM MENTE: INFORMAÇÃO É PODER Este sistema têm por objetivos informar: Ao pessoal de chão de fábrica sobre seu desempenho Ao pessoal de gerência sobre a situação de cada máquina na produção e indica ações corretivas À Diretoria sobre o uso dos recursos de tempo e material disponibilizados

PCP Sola P LANEJAMENTO e C ONTROLE da P RODUÇÃO de S OLADOS

Sistema de Programação e Controle da Produção de Solados de Poliuretano baseado em CÓDIGOS DE BARRAS Visual atraente e com grande quantidade de informações gerais sobre a produção Facilita o trabalho pessoal da Produção Informa aos gerentes/chefes qual o nível de rejeitos (refugos) e qual o modelo (referência) mais crítico Informa aos gerentes qual a maior causa dos rejeitos

VISUAL GERAL PARA A ESTAÇÃO DE CADA MÁQUINA

O sistema também disponibiliza gráficos do Rejeito lançado Quando pressionada a tecla F2 temos o gráfico do rejeito por modelo Nas máquinas mostra o rejeito dos modelos apenas da máquina em operação Nos computadores da gerência, o rejeito pode ser visualizado em cada máquina individualmente Todos os gráficos podem ser visualizados de acordo com o período desejado

O sistema também disponibiliza gráficos do Rejeito lançado Quando pressionada a tecla F3 temos o Rejeito lançado dividido por tipo (pizza) Nas máquinas mostra o rejeito dos modelos apenas da máquina em operação

O sistema também disponibiliza gráficos do Rejeito lançado para cada Modelo Quando pressionada a tecla F4 temos o Rejeito lançado dividido por tipo (pizza) Podemos então selecionar o modelo desejado para visualizar as causas do Rejeito Nos computadores de gerência pode ser visualizado o rejeito de cada máquina individualmente Também podem ser visualizados e impressos gráficos para qualquer período desejado

Todos estes recursos estão disponíveis para operadores e chefes de máquina Ferramentas Mas são apenas Ferramentas para a monitoração do rejeito e atuação nas causas Sempre teremos alguns rejeito. Mas mais importante que o Rejeito é verificar se o consumo de material é o planejado! De nada adianta um índice de Rejeito baixo se o consumo de material é desperdiçado. Vejamos o seguinte exemplo:

Nosso primeiro chefe de máquina tem 0% de Rejeito Sua Produção foi de em um dia Para isso trabalhou com uma densidade de 0,50 Como exemplo cada par produzido pesou 500g Ou seja: Gastou: pares X 0,500Kg/par = Kg Nosso segundo chefe de máquina tem 10% de Rejeito Sua produção foi de pares em um dia, teve pares Rejeitados!! Porém ele trabalhou com uma densidade de 0,45 Calculando, concluímos que cada par pesou 450g.

Deste modo temos: Consumo: pares X 0,450Kg/par = Kg Mais o Rejeito = pares X 0,450Kg/par= 450Kg Totalizando -> Kg Tão importante quanto o rejeito é o Consumo final. É evidente que o segundo chefe de máquina é mais E F I CI E N T E ! Além de ser extremamente difícil obter Rejeito ZERO Mesmo tendo maior Rejeito, o segundo chefe de máquina gastou menos material que o primeiro ( 1%).

Apenas como exemplo, 50g a mais por par é um pequeno ajuste para tirar uma bolha de 0,2 segundos em cada pé. Este sistema possui ferramentas que calculam o consumo que deveríamos realizar, baseado na Produção Real, e não na média prevista, mas a cada talão (pares) lido. Assim, podemos saber o quanto de material DEVERÍAMOS TER GASTO !

Com esta informação é fácil estabelecer o REJEITO REAL Qualquer diferença de consumo entre o PLANEJADO e o REAL, é nosso REJEITO TOTAL É claro que este Rejeito pode ser: Solas rejeitadas Peso extra para “corrigir probleminhas” Reposições de solas extraviadas etc, etc...

Também podemos obter a produção realizada com a grade de numeração

O Lançamento de Rejeitos é feito de modo simplificado, e segundo padrões estabelecidos

Deste modo os rejeitos são lançados segundo nomenclatura padronizada de cada cliente. Que pode ser facilmente aumentada ou alterada para atender as necessidades dos grupos de melhoria. Cadastro de causas:

O cadastro de Referências inclui: Cores de massa Padronizadas Cores de Acabamento Padronizadas Controle de Pesos por Volumes e Densidades para Facilitar ajustes de peso Controle do peso de insertos ( Almas;Tuchos etc) Escolha de Grade a ser produzida (Nacional Masculina e Feminina, Americana, Européia, etc)

Cadastro de Pedidos

Com apenas um computador é possível realizar todo o controle de entrada e saída da expedição e ainda fazer o lançamento dos rejeitos de produção, ou seja, MUITO controle com POUCOS computadores. O sistema tem um módulo para controle de atelieres: Controle de saída dos pedidos para cada atelier Controle de Retorno dos atelieres Controle de Envio dos Pedidos para o Cliente

O sistema controla a saída dos talões de produção, seja ela para algum Atelier ou para Cliente

Cada vez que um pedido é enviado para o atelier. Se o pedido está saindo pela primeira vez devemos indicar para qual dos atelieres cadastrados o pedido será enviado. Caso já tenha havido uma saída do pedido o sistema vai considerar que o restante irá para o mesmo atelier que iniciou o pedido.

Quando completada a remessa, o sistema armazena a data em que o último talão passou em cada setor. O objetivo é ter o controle de cada fase do Pedido do Cliente dentro da fábrica.

Emissão dos talões de produção com impressão opcional do código de barras

Várias opções de relatórios para diversos controle produtivos.

Controle Total do Setor de Refilagem onde é informado o funcionário do setor e o respectivo talão produtivo.

Relatório da Produção do setor de Refilagem por Funcionário e Referência, indicando a quantidade de viras se houver.

O sistema também controla as Remessa de talões para o cliente, gerando assim a emissão da Nota Fiscal.

Fornece também, um relatório com o resumo de pares por numeração e referência para o setor de Faturamento.

Relatório de Estoque Físico de produtos prontos por Numeração.