2013Universidade NOVA de Lisboa | www.unl.pt. 2013Universidade NOVA de Lisboa | www.unl.pt Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

PÓS-COLONIALISMOS, IDENTIDADES e MIGRAÇÕES
O Ensino Superior e a Profissão M. Luísa Anacoreta Correia
e o Fundo Social Europeu
Escola Superior de Educação
tecnológicos e profissionais
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Concurso de acesso a Professor Titular
A Inova-Ria é uma Associação de Empresas determinante para um ecossistema de inovação único formado por empresas, instituições de ensino e de I&D na área.
Graduados de 1º e 2º ciclo de Som e Imagem
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
Disparidades de Género no Mercado de Trabalho Português
SUMÁRIO Apresentação Ciência, Tecnologia e Inovação.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
Bacharelado e Licenciatura em História
Similitudes e dissonâncias no percurso de formação: a gestão pedagógica no exercício da docência no Ensino Superior.
Melhorar as organizações públicas através da autoavaliação
Instituto Superior Técnico 1 INQUÉRITO AOS LICENCIADOS EM ENGENHARIA QUÍMICA Realizado por: Gabinete de Estudos e Planeamento com a colaboração da Secção.
Departamento de Engenharia Informática
INTEGRAÇÃO DOS ESTUDANTES
Licenciatura em Direito – 8 semestres* A licenciatura em Direito transformar-te-á num jurista com uma formação global e integrada seja no plano técnico-
Relatório Profissional
Inscrições Online Creditações. Inscrições Verifique se a sua matrícula foi validada e aproveite para realizar a inscrição online Serviços Académicos Prazos.
Sistema ECTS - European Credit Transfer System Universidade do Minho, 2003.
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
Moodle. Actividade 5 Mostrar um directório:. 1 – Clique em Activar modo de edição. 2 – No bloco central em Adicionar um recurso escolha a opção Mostrar.
Lisboa, 16 Maio 2013 Ana Rita Bule, Joana Bernardo e Vânia Matos Seminário de Integração Profissional V Docente Ana Carvalho 3.ºAno – 2.ºSemestre 2012/2013.
Os biólogos e o emprego em Portugal
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
16 de Novembro de 2004 FEUALG - ADIFE1 Inserção profissional dos licenciados da FEUALG de 1999 a 2003 Carlos Cândido; Luís Coelho; Rúben Peixinho e Renato.
O Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino na Universidade Nova de Lisboa Patrícia Rosado Pinto Luís Espinha da Silveira Daniela Costa Ramos
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
…ESTRANHA FORMA DE VIDA… O Programa ERASMUS MUNDUS visto por uma estudante europeia Universidade de Lisboa, 26 Outubro 2009 Alessandra Gallerano Erasmus.
O FINANCIAMENTO DO ENSINO SUPERIOR Joaquim Mourato (Presidente do CCISP e do IP de Portalegre) IV Congresso SNESUP ISCTE-IUL (Lisboa)| 14 de novembro de.
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
Mestrado em Engenharia e Gestão da Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia Mestrado em Engenharia e Gestão da Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia.
Caso Prático: Inquérito do ISGB. Caso Prático: Inquérito do ISGB QUESTIONÁRIO AOS DIPLOMADOS Este questionário tem por objectivo a caracterização.
Helena Martins :: ESTSP-IPP À Bolonhesa Uma Receita de Ensino Superior.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
CURSO DE ARTES VISUAIS.
Grupo G… Filipe Godoi, nº 11 12ºA Filipe Sena, nº12 12ºA Henrique Lages, nº13 12ºA.
Os CET no Instituto Politécnico de Santarém Conferência Internacional “O Ensino Superior de Curta Duração: Os CET e o Futuro” Leiria, 17 de Junho de 2011.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2006: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Junho de 2006 PROAI.
ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR Trajectos e contextos de vida Fórum de Pesquisas 2006 SOCIEDADE DO CONHECIMENTO, JOVENS E EDUCAÇÃO 6 de Dezembro de 2006.
D ECLARAÇÃO DE B OLONHA … A Mudança no Ensino Superior Europeu 1.
Departamento Engenharia Informática Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Candidatar-se ao Programa Erasmus Mundus Leonor Santa Clara DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009 Open the World…
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2013/ º ano.
Estrutura 1. Enquadramento………………………………………………………………………………..…… 3 2. Objectivos …………………………………………………………………………………………… Metodologia ………………………………………………………………………………………
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
8 anos depois Eduardo Pereira Membro do Conselho Directivo – 2003 a 2007 Presidente do Conselho Pedagógico – 2008 a março 2014Instituto Superior.
Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa.
01 - Vezes que veio ao Terreirão Média ponderada: 2,04 vezes Base: amostra (560 entrevistas)

Acesso ao ensino superior e mobilidade social dos portugueses Maria da Saudade Baltazar Carlos Vieira Isabel Vieira Conceição Rego Apoio: FCT através do.
Serviço de Psicologia e Orientação
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO RECIFE 3.ª CONFERÊNCIA DA FORGES 4, 5 e 6 DEZEMBRO DE 2013.
Contributos para uma Caracterização Os Estudantes Estrangeiros Nacionais de Países da CPLP no Ensino Superior em Portugal: Isabel Pedreira Cláudia Roriz.
Uma opportunidade de estudar na Europa. O que é o programa Erasmus Mundus? O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade.
11 de Abril de 2015 COMBATER O DESEMPREGO 8º UNIVERSIDADE EUROPA.
Serviço de Psicologia e Orientação Ano Lectivo 2014/ º ano.
ESTATUTO DE TRABALHADOR-ESTUDANTE Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP) Lei n.º 59/2008, de 11/9 Estatuto da Carreira Docente da Região.
SERVIÇO DE MELHORIA CONTÍNUA, 6 Outubro de O Serviço de Melhoria Contínua.
COMBATER O DESEMPREGO Eurodeputada Sofia Ribeiro EURODEPUTADA SOFIA RIBEIRO.
5 Ótimos Motivos Para Fazer um Curso Superior POR QUE VALE A PENA OBTER UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO? PreparacaoEnem.com.br 1.
 O pouco conhecimento sobre a importância dos artigos científicos no desenvolvimento do aprendizado acadêmico.
Transcrição da apresentação:

2013Universidade NOVA de Lisboa |

2013Universidade NOVA de Lisboa | Percurso de Inserção Profissional dos Diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011)

2013Universidade NOVA de Lisboa | Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) Autonomia das Unidades Orgânicas Diversidade de dimensões e vocações 9 Unidades Orgânicas Fundada em 1973

2013Universidade NOVA de Lisboa | Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) ESTRUTURAESTUDANTESCICLOS DE ESTUDO 9 Unidades Orgânicas Número total (48% fem.)25 Licenciatura/1º Ciclo 42 Centros de Investigação728 Estudantes de Erasmus recebidos12 Mestrado Integrado 9 Bibliotecas552 Estudantes de Erasmus enviados109 Mestrado/2ºCiclo Número total de Estudantes Internacionais 69 Doutoramento/3ºCiclo Bolseiros PESSOAL ACESSO (1.º Ciclo e Mestrado Integrado) INVESTIGAÇÃO Total (54% fem.)2 706 Vagas17% Centros de Investigação “Excelente” Ensino/Investigação (45% fem.) Candidaturas*45% Centros de Investigação “Muito Bom” 745 Administrativo/Suporte (76% fem.) ª Opção de candidatura* 109 Projectos financiados pelo EU 7th Framework Program (até 2012) 95% Vagas preenchidas* Publicações indexadas no Web of Science * 3 fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior € Receita total Investigação NÚMEROS EM 2012

2013Universidade NOVA de Lisboa | Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) Sobre a situação profissional dos diplomados em três momentos Telefónica, por questionário, no 2º trimestre de 2013 Base de sondagem organizada aleatoriamente É possível, assim, calcular as margens de erro para: – total da NOVA / ciclos de estudos / unidades orgânicas / cursos Utilização das definições do INE e do EUROSTAT: – empregado / desempregado / inativo Permite comparar os dados dos diplomados da NOVA com os dados nacionais e europeus Inquirição

2013Universidade NOVA de Lisboa | Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) Amostra dos diplomados da NOVA em 2010/2011 UniversosAmostras Taxas de resposta Margens de erro Licenciados ,4%1,9% Mestres ,0%1,6% Doutores ,3%5,1%

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Taxas de emprego (%) Comparação entre os dados nacionais (INE*) e os da NOVA, por faixa etária, no 2º trimestre de 2013 * Inquérito ao Emprego

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Licenciados Situação perante a actividade, um ano após a conclusão do grau (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Licenciados Continuam a estudar após obtenção do grau (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Mestres Situação perante a actividade, um ano após a conclusão do grau (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Doutores Situação perante a actividade, um ano após a conclusão do grau (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Adequação entre actividade profissional e nível de instrução (%) Critério EUROSTAT

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Adequação entre actividade profissional e nível de instrução (%) Comparação entre os dados nacionais (INE*) e os da NOVA, no 2º trimestre de % 80% INE NOVA Diplomados da NOVA (≤34 anos) que se encontravam empregados População Portuguesa (≤34 anos) que se encontravam empregados * Inquérito ao Emprego

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Licenciados Sectores de actividade com maior peso entre os que se encontravam empregados (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Mestres Sectores de actividade com maior peso entre os que se encontravam empregados (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Doutores Sectores de actividade com maior peso entre os que se encontravam empregados (%)

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Remunerações ilíquidas médias Comparação entre os dados nacionais (INE*) e os da NOVA, no 2º trimestre de € 904€ INE NOVA * Inquérito ao Emprego Diplomados da NOVA (≤ 34 anos) que se encontravam empregados População Portuguesa (≤ 34 anos) que se encontravam empregados

Percurso Profissional dos diplomados da NOVA (ano lectivo 2010/2011) 2013Universidade NOVA de Lisboa | Voltariam a escolher o mesmo estabelecimento de ensino Diplomados da NOVA (%)

2013Universidade NOVA de Lisboa |