TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Novos relacionamentos: A nova atuação social do cristão
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
Deuteronômio 30,15-20 Moisés falou ao povo dizendo: “Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos.
Deuteronômio 7,6-11 Moisés falou ao povo dizendo: “Tu és um povo consagrado ao Senhor teu Deus. O Senhor teu Deus te escolheu dentre todos os povos da.
“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua
Culto de Celebração 03/01/10.
SOU CRISTÃO E AGORA? Pr. André do Rêgo.
O Corpo e o Sangue de Cristo
Os próximos dois anos de catequese
O Sábado Sábado o Selo de Deus 3 Peter P. Goldschmidt
ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO. ANO NOVO = NOVO CORAÇÃO.
Clique para mudar o slide
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que.
Simplesmente leia!!!!.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA DE JEJUM DO RENASCER

A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
SEMANA POWER REUNIÃO DA AREPE RECEBER A CHAVE DA LIDERANÇA.
TEMAS BÍBLICOS.
CAMPANHA DE JEJUM AS BÊNÇÃOS DA MEZUZÁ
A Igreja nos Dias de Hoje
TEMAS BÍBLICOS.
O QUINTO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO DEUTERONÔMIO 31 :
A porção do Senhor e dos necessitados são igualmente sagradas e uma não deve substituir a outra.
Salmo 77 Bíblia Viva leia, medite passe para outros Pedido de socorro
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
"Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido" (Salmo 24,3)
Carta de Paulo a Filemon
3ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS I SAMUEL 15:23.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano...
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Canção do grupo de Corá SALM0 47
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
advertências de Moisés
A PALAVRA É SEMENTES.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
A importância da Família
A missão profética de Moisés
Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;
Lição 05 Moisés, o guia dos filhos de Israel Igreja: Prof.:
Lição 02 Conhecendo as Limitações do Tempo Igreja: Prof.:
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Lição 06 Moisés, Um sábio recebendo Conselhos Igreja: Prof.:
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
Semeando com Excelência Pr. Alírio Misael Flora Agostinho.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
“O comissionamento de Moisés” Lição de Abril de 2015.
MESTRES QUE ENSINAM PARA TRANSFORMAR VIDAS TEXTOS: 2 Tm. 2:2; Mt. 28:19; Fl. 4:13.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Transcrição da apresentação:

TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). VERDADE APLICADA Não haverá nada que mude ao nosso redor, se antes não houver uma transformação em nosso interior. VERDADE APLICADA Não haverá nada que mude ao nosso redor, se antes não houver uma transformação em nosso interior.

Objetivos da Lição 1.Conduzir os alunos a observar os erros e acertos de cada geração; 2. Ensinar que nada se altera à nossa volta se não houver dentro de nós uma mudança; 3.Deixa r claro que o deserto é uma escola que todos nós precisamos passar por ela. 1.Conduzir os alunos a observar os erros e acertos de cada geração; 2. Ensinar que nada se altera à nossa volta se não houver dentro de nós uma mudança; 3.Deixa r claro que o deserto é uma escola que todos nós precisamos passar por ela.

Textos de Referência (Deuteronômio ) Dt 8.1 Dt 8.1 Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. Dt 8.2 Dt 8.2E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Dt 8.3 Dt 8.3E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Dt 8.4 Dt 8.4Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

Moisés reúne o povo e relembra os fracassos da geração passada e ensina a nova geração a não cometer os erros de seus país.

Moisés apresenta um cuidado muito especial em sua transição ministerial. 1. Quarenta anos de caminhada errante

1.1 Observar o caminho Observar o caminho é relembrar o local de onde saímos e a posição não qual Deus nos colocou. 1. Quarenta anos de caminhada errante O maior desafio de uma vida não é alcançar o topo, mas é nele se manter

Moisés faz questão de lembrar ao povo que todo o fracasso, sofrimento, provações e problemas vividos por seus antepassados se originaram na desobediência. 1.2 Guardar o mandamento 1. Quarenta anos de caminhada errante

Os remanescentes da geração passada portavam consigo uma mensagem para a futura geração 1.3 Guiados por Deus através do deserto 1. Quarenta anos de caminhada errante

Moisés inicia suas últimas palavras falando sobre a observação do caminho.

2.1 Livres, vivendo como escravos Tanto na Bíblia quando em toda a história, homens e mulheres passaram pelo deserto como forma de serem capacitados por Deus para cumprir o Seu propósito.

O deserto não é o lugar onde somos derrotados, nem o estágio final de nossas vidas, é lugar de passagem. 2.2 A humilhação tinha um propósito

2.3 Deixou ter fome, mas sustentou com maná Eles estavam com Deus, mas seus corações ainda estavam presos a vida do Egito.

O deserto é um período que todo cristão deve passar.

3.1 Uma comida desconhecida de todos O maná é o cardápio divino até que se alcance a Terra Prometida.

Ao olhar para trás e lembrar os fatos ocorridos com a geração passada, a nova geração deveria entender o conteúdo daqueles milagres 3.2 Um mesmo figurino durante quarenta anos

“A terra da benção pode ser tão perigosa quanto a terra da aflição”. 3.3 Aprendendo com os erros No deserto, tornamo-nos dependentes e sensíveis, mas, na terra da promessa, podemos esquecer que um dia já fomos.

Chegou o dia do cumprimento da promessa; passou um ciclo, mas outro ciclo se iniciaria e uma nova história seria escrita por aquela geração.