ESPERANÇA PARA VIVER. ESPERANÇA PARA VIVER Laodicéia (DE 1844 ATÉ À VOLTA DE JESUS) Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Advertisements

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
E a LUZ Brilhou nas trevas...
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A nossa oração é pública e universal
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Desenvolvimento 1. Por que homens e mulheres fecham os ouvidos aos conselhos de parentes, amigos e servos do Senhor? LA, 61 amigos e servos do Senhor?
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
Uma Igreja Pobre e Miserável
A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE
Adoração no livro do Apocalipse
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Sobre a unidade Trechos do Livro “Nossas Missões” (traduzido como A Vida Cristã Normal da Igreja) de W. Nee (década de 30)
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
QUEM SÃO OS HOMENS DO FINAL DOS TEMPOS
Jesus é a VIDA João
Em busca da mente de Cristo
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
A VIDA EM CRISTO REQUER CUIDADOS
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
A Alegria que nos fortalece
Conhecer a Jesus Cristo
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Jesus é a VIDA João
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Quartas Especiais Orientação da Criança.
Vida Contagiante: Um Propósito = CONTAGIAR Vida Contagiante: O Sonho = IMPACTAR.
Uma igreja viva para um Deus vivo
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
Ser uma Bênção Apocalipse 3:14-22.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
POR SI MESMOS.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
COM O ESPÍRITO DE DEUS EM MINHA VIDA
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
Hebreus 4 Apegue-se a Cristo
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
Cartas na Palavra de Deus
O SACERDÓCIO ETERNO DE JESUS CRISTO
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; No final do primeiro século D.C. era a quarta maior.
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
A salvação é o tema central da Bíblia
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente.
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente.
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Série: Atos dos apóstolos Atos Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita.
Autoridades de Jerusalém, homens orgulhosos que governam esse povo, escutem a mensagem de Deus, o Senhor! Vocês dizem: “Fizemos um acordo com a morte,
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.”
Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

ESPERANÇA PARA VIVER

Laodicéia (DE 1844 ATÉ À VOLTA DE JESUS) Laodicéia fica no principal cruzamento de estradas dos vales da Ásia Menor, no que é hoje a Turquia. A cidade estava situada numa montanha que dava para um vale fértil e majestosas montanhas.

Laodicéia (DE 1844 ATÉ À VOLTA DE JESUS) Nos tempos romanos, a cidade era um importante centro de administração e comércio. As questões de justiça da região eram ouvidas em Laodicéia e fundos eram depositados nos bancos da cidade para segurança.

Apocalipse 3:14-22: “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus:

Apocalipse 3:14-22: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.

Apocalipse 3:14-22: Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Apocalipse 3:14-22: aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja

Apocalipse 3:14-22: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

Apocalipse 3:14-22: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3:14-22: Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

As sete igrejas mostram que Deus está cuidando da história do mundo As sete igrejas mostram que Deus está cuidando da história do mundo. Da mesma forma como Deus quer hoje cuidar da sua vida e da sua história.

T. Seletos, Vol.1, 327 “A mensagem à igreja de Laodicéia é uma impressionante acusação, e é aplicável ao povo de Deus no tempo presente.

mensagem de paz e segurança. T. Seletos, Vol.1, 327 “... O Senhor nos mostra aqui que a mensagem a ser apresentada a Seu povo pelos pastores a quem Ele chamou para adverti-lo, não é uma mensagem de paz e segurança.

T. Seletos, Vol.1, 327 mensagem de paz e segurança. O povo de Deus é representado na mensagem aos laodiceanos como em uma posição de segurança carnal. Estão a gosto, acreditando-se

T. Seletos, Vol.1, 327 em exaltada condição de realizações espirituais. ‘Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um

T. Seletos, Vol.1, 327 desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.’ Que maior ilusão pode sobrevir ao espírito humano que a confiança de se acharem justos, quando estão totalmente

T. Seletos, Vol.1, 327 errados! A mensagem da Testemunha Verdadeira encontra o povo de Deus em triste engano, todavia sinceros em seu engano. Não sabem que sua condição é deplorável

T. Seletos, Vol.1, 327 aos olhos de Deus. Ao passo que aqueles a quem se dirige se lisonjeiam de achar-se em exaltada condição espiritual, a mensagem da Testemunha Verdadeira derruba-lhes a

T. Seletos, Vol.1, 328 a segurança, com a assustadora
acusação de seu verdadeiro estado de cegueira, pobreza e miséria espiritual. O testemunho, tão incisivo e

T. Seletos, Vol.1, 328 severo, não pode ser um engano, pois é a Testemunha Verdadeira que fala, e Seu Testemunho tem de ser correto.
Difícil é aos que se

T. Seletos, Vol.1, 328 um engano, pois é a Testemunha Verdadeira que fala, e Seu Testemunho tem de ser correto.
Difícil é aos que se acham seguros em suas

T. Seletos, Vol.1, 328 realizações, e que se se acreditam ricos em conhecimento espiritual, receber a mensagem que declara acharem-se enganados

e necessitados de todas as graças espirituais. T. Seletos, Vol.1, 328 e necessitados de todas as graças espirituais. ... muitos se estão lisonjeando de ser bons cristãos, os quais não têm um raio de luz de Cristo.

T. Seletos, Vol.1, 328 Não têm por si mesmos uma viva experiência na vida religiosa. Necessitam de profunda e completa obra de humilhação de si mesmos

diante de Deus, antes de experimentarem sua verdadeira necessidade de T. Seletos, Vol.1, 328 diante de Deus, antes de experimentarem sua verdadeira necessidade de diligente, perseverante esforço para obter as preciosas graças

T. Seletos, Vol.1, 328 do Espírito. ... Muitos se apegam a suas dúvidas e a seus pecados acariciados, enquanto se encontram em tão grande engano que dizem e

T. Seletos, Vol.1, 328 sentem que não necessitam de nada. Pensam que não é necessário o testemunho do Espírito de Deus em reprovação, ou que não se refere a eles.

T. Seletos, Vol.1, 328 Esses estão na maior necessidade da graça de Deus e de discernimento espiritual, para que descubram sua deficiência no conhecimento das coisas do espírito

T. Seletos, Vol.1, 328 Faltam-lhes quase todos os requisitos necessários ao aperfeiçoamento do caráter cristão. Não têm um conhecimento
prático da

T. Seletos, Vol.1, 328 verdade bíblica, que leva à humildade de vida, e à conformidade de seu querer com a vontade de Cristo. Não estão vivendo em obediência a

T. Seletos, Vol.1, 328 todos os reclamos divinos.
Não basta meramente professar a verdade. A mensagem da Testemunha Verdadeira, porém, revela que

T. Seletos, Vol.1, 328 terrível engano pesa sobre nosso povo, o que torna necessário dirigir-lhe advertências, para o despertar da modorra espiritual, e o

T. Seletos, Vol.1, 328 estimular para uma ação decidida. ... Muitos indagam: Por que são feitas tantas reprovações? Por que nos acusam continuamente os

T. Seletos, Vol.1, 329 Testemunhos de desvios da fé e de ofensivos pecados? Nós amamos a verdade; estamos prosperando; não temos necessidade desses

T. Seletos, Vol.1, 329 testemunhos de advertência e reprovação. Examinem, porém, esses queixosos o próprio coração, e comparem sua vida com os ensinos práticos da

T. Seletos, Vol.1, 329 Bíblia, humilhem a alma diante de Deus, deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas, e as escamas lhes cairão dos olhos, e compreenderão sua

T. Seletos, Vol.1, 329 verdadeira pobreza e miséria espiritual. ... A Causa da Cegueira Espiritual
Foi-me mostrado que a maior causa de o povo de Deus se achar agora

T. Seletos, Vol.1, 329 nesse estado de cegueira espiritual, é o não receberem a correção. Muitos têm desprezado as reprovações e advertências que lhes foram feitas.”