Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 4

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Professora Iracema de Souza Mendonça
Advertisements

Os dentinhos zangados.
Chapeuzinho Rosa ♥.
O EGA chega à Escola.
Music: Holding your hand
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 3
Rolagem automática dos slides...
A Pintura.
SINAIS DE PONTUAÇÃO REVISÃO.
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O PONTO PRETO.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
A casa assombrada.
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
Para o bom funcionamento das nossas aulas
Jesus e o Cachorro Morto
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
... A ATITUDE É TUDO ....
Assim é a Vida....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
"O Cachorro". "O Cachorro" Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
A VIDA É COMO UM BALÃO!.
A XÍCARA.
A Marca de Amor.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
E se... a história tivesse outro fim?
Números decimais Profª. Lilian Larroca.
AS TINTAS.
Troca de plantão. Troca de plantão Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico!
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
ﻙ SEXO NA CERCA.
CONTEÚDOS: Diferença entre frase, oração e período; Conceito de frase;
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
SITUAÇÕES.
Tudo o que eu fiz foi acreditar Eu ouvi tua voz e obedeci Como pude então ter chegado aqui Eu não posso crer que é o fim.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
COMPAIXÃO É UM JEITO PROFUNDO DE AMAR PENETRANDO A DOR QUE NÃO DEIXA GRITAR SENTE TUDO E NÃO PRECISA EXPLICAR EXISTE ALGUÉM QUE ME CONHECE MUITO BEM ME.
As intervenções verbais do terapeuta
Lógica Aulas 12 ao 15 “Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.” Albert Einstein.
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.

VOCÊ ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA? Um jovem casal foi convidado para uma festa a fantasia.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Ensino Fundamental , 7º ano
O Mundo das Palavras mágicas
Um monstrinho no jardim…
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Transcrição da apresentação:

Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 4 Profª. Lilian Larroca

Leia atentamente a tirinha abaixo: Profª. Lilian Larroca

Análise do quadrinho 1 Essas letras grandonas e esse “Mããe!” Indicam que ele está gritando Calvin está do lado de fora da casa. Ele não entrou. Profª. Lilian Larroca

Para transformar a tirinha em prosa narrativa, precisamos contar tudo que imagem mostra. Quadro 1 Um dia, Calvin chegou à porta de sua casa, abriu-a e, do lado de fora, gritou: - Mããe! Ei, mãe! Profª. Lilian Larroca

Quando ouve a mãe, Calvin fica pensativo. Por que ele fica pensativo? Análise do quadrinho 2 O balão mostra que quem está falando, neste balão, é a mãe, que está em outro lugar. Quando ouve a mãe, Calvin fica pensativo. Por que ele fica pensativo? Profª. Lilian Larroca

A transformação – contar o que a imagem mostra: Quadro 2 De longe, a mãe de Calvin respondeu: - Pare de berrar, Calvin! Se quiser dizer algo, venha até a sala! Calvin ouviu sua mãe e ficou pensativo. Se ele fosse até à sala, sujaria todo o piso. Se ele não fosse, estaria desobedecendo. Afinal, a mãe disse para ele ir até à sala! Profª. Lilian Larroca

O balão mostra Calvin andando na direção da voz (a mãe). Análise do quadrinho 3 O balão mostra Calvin andando na direção da voz (a mãe). Profª. Lilian Larroca

A transformação – contar o que a imagem mostra: Quadro 3 Calvin decidiu obedecer sua mãe e ir até à sala. No caminho, sujou todo o chão. Profª. Lilian Larroca

Análise do quadrinho 4 A mãe fica furiosa! Sua expressão facial e corporal diz isso. Por que ela ficou furiosa? Desde que hora Calvin queria fazer essa pergunta? Por que a mãe ficou furiosa, mas não brigou com o Calvin? Veja que Calvin é um menino pequeno. Será que ele já tinha maturidade para saber que deveria dizer alguma coisa logo no começo? Profª. Lilian Larroca

A transformação – contar o que a imagem mostra: Quadro 4 Ao chegar à sala, ele perguntou à sua mãe: - Pisei no cocô do cachorro... Onde limpo os pés? Sua mãe ficou brava, furiosa, pois Calvin tinha deixado um rastro fedorento pela casa! Mas não brigou com Calvin, porque ele era pequeno e só quis obedecê-la. Profª. Lilian Larroca

Resultado final: O rastro de Calvin Um dia, Calvin chegou à porta de sua casa, abriu-a e, do lado de fora, gritou: - Mããe! Ei, mãe! De longe, a mãe de Calvin respondeu: - Pare de berrar, Calvin! Se quiser dizer algo, venha até a sala! Calvin ouviu sua mãe e ficou pensativo. Se ele fosse até à sala, sujaria todo o piso. Se ele não fosse, estaria desobedecendo. Afinal, a mãe disse para ele ir até à sala! Calvin decidiu obedecer sua mãe e ir até à sala. No caminho, sujou todo o chão. Ao chegar à sala, ele perguntou à sua mãe: - Pisei no cocô do cachorro... Onde limpo os pés? Sua mãe ficou brava, furiosa, pois Calvin tinha deixado um rastro fedorento pela casa! Mas não brigou com Calvin, porque ele era pequeno e só quis obedecê-la. Texto transformado em prosa narrativa pelos alunos do 5º ano A, em 27/02/2012. Profª. Lilian Larroca

Observações finais: O texto em preto é a transcrição dos balões do texto. O texto em azul foi elaborado pelos alunos do 5º ano A (2012), coletivamente, bem como a pontuação do texto. Parabéns, 5º ano A! Vocês estão a cada dia melhores! Profª. Lilian Larroca

Para outros downloads: Profª. Lilian Larroca