Moisés e a Travessia do Mar Vermelho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

JESUS E SEU “EXEMPLO” ...de CONSEGUIR! ...de REALIZAR! ...de VENCER!
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Acreditar e agir Procura-se o Autor.
ACREDITAR Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente.
PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Êxodo 14, , 1 Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés: "Por que clamas a mim por socorro? Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha. Quanto.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
MOISÉS E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO
A TERRA QUE MANA LEITE E MEL
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Seu destino era a outra margem.
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
As memórias de libertação
Profetiza Ez. 37.
DESAFIANDO OS GIGANTES
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.

Êxodo 14,21-15,1 Naqueles dias, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante toda a noite o Senhor fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte;
IGREJA.
Moisés e a Travessia do Mar Vermelho
Estenda a Mão.
Tipologia Definição: Tipologia é a maneira de contar a história Bíblica da salvação, de modo que algumas fases mais antigas sejam vistas como prenúncio.
Powerpoint Paradise.com
Mobilização © Copyright 2010: International Leadership Institute: All Rights Reserved.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Lutando com a melhores armas
a primeira árvore disse:
A MAIS BELA FLOR.
OS CAMINHOS DE DEUS.
“Um jovem estava se preparando para sua formatura na universidade.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Seja.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Da água e do deserto - retratos da experiência cristã -
NOVA EBD LIÇÃO 31.
Formatação: Celinha Neme Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado,
Uma Vida Super Abençoada!

A Marca de Amor.
Tema da semana: Alvo: Hora da Palavra Avisos: Verifique se os seus discípulos estão fazendo a Escola de Discípulos. Frase para o líder Espaço de anotações.
Estudo para reunião de célula
RESUMO DA LIÇÃO ANTERIOR
Lição 05 A Travessia do Mar Vermelho Apresentação em Slide
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
De repente você para e percebe que à sua frente há um mar imenso, parecendo não ter fim.
Atravessando águas turbulentas
BOM DIA!!!
O Caminho para uma vida Sobrenatural
Hebreus.
“ ...Se morrermos com Ele, com ele viveremos.”
Formatação: Celinha Neme
Deus cuida de nós Exodo 14:
2 Reis “Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados”
OPOSIÇÃO A DEUS Exôdo 7:20-22.
A travessia do Mar Vermelho Investigação Arqueológica Wyatt
Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;
Matemática Bíblica Enigma 2 - RESPOSTAS
Moisés e a Travessia do Mar Vermelho
Powerpoint Paradise.com
Moisés e a Travessia do Mar Vermelho
Powerpoint Paradise.com
Moisés e a Travessia do Mar Vermelho
Moisés e a Travessia do Mar Vermelho
Transcrição da apresentação:

Moisés e a Travessia do Mar Vermelho Powerpoint Paradise.com Copyright © 2007 Powerpoint Paradise. All Rights Reserved New King James Version

Mar Vermelho Terra de Gósen Golfo de Aqaba

Eles partiram de Gósen através de Sucote através desta ravina terminando na praia de Nuweiba

Praia de Nuweiba Foto de Satélite da ravina que conduzia para a uma única saída: A Praia de Nuweiba!

Chegando a Praia de Nuweiba

Vista Lateral

Grande e bonita praia para 2 milhões de pessoas, não é? Praia de Nuweiba no golfo de Aqaba por onde eles presumivelmente atravessaram … Grande e bonita praia para 2 milhões de pessoas, não é? Eu sempre fico maravilhado como uma coluna de fogo pode parar os egípcios durante a noite. Bastava dar a volta! Não senhor! Aquelas colinas eram muito íngremes para suas charretes

Verificando as medidas de profundidade no sonar, Wyatt descobriu uma ponte de terra subaquática exatamente entre a praia de Nuweiba e o lado saudita.

Deus dividiu o mar com um forte vento oriental expondo esta ponte de terra subaquática por onde Moisés e os israelitas passaram em terra seca! Foi assim que 2-3 milhões de pessoas puderam passá-lo! Êxodo 14:21-22 “Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do Leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.”

De acordo com o que é contado na Bíblia as charretes do faraó tentaram perseguí-los Figura original das charretes do faraó EX. 14 23 E os egípcios os perseguiram e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos, os carros e os cavaleiros do faraó. 24 Na vigília da manhã, o Senhor desde a coluna de fogo e de nuvem, olhou para o acampamento dos egipcios e os tumultuou. 25 Ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade. Então os egípcios disseram: Fujamos de Israel, pois o Senhor combate por eles conta os egípcios. 26 Então o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, sobre seus carros e cavaleiros. 27 Então Moises estendeu a mão sobre o mar, e este retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram, indo de encontro ao mar. Assim o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar. 28 As águas voltaram e cobriram os carros e os cavaleiros e todo o exército do faraó, que haviam entrado no mar atrás deles. E não restou nem um deles sequer.

Então Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local Então Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local! Advinhem o que ele descobriu…

As rodas das charretes dos faraó que ficaram submersas quando tentaram perseguí-los! Os artefatos encontrados incluem rodas, partes de charretes, como também ossadas humanas e de cavalos. Vários foram encontrados tanto na linha costeira saudita como na de Nuweiba também.

Desde 1987, Ron Wyatt encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada. Corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção. A esperança de futuras expedições é explorar as águas profundas com câmeras remotas mini-submarinos.

A roda de charrete encrustada de coral, filmada na linha costeira saudita, se compara com esta charrete encontrada no túmulo de Tutancamon.

Roda e eixo de charrete coberto com coral e em pé. Êxodo 14:25 ‘E ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade...'

Ossos Mineralizados, um dos muitos encontrados na travessia testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de Estocolmo, um deles foi identificado como um femur humano da perna direita de um homem de 165-170cm de estatura. Ele está essencialmente ‘fossilizado’ e totalmente substituido por minerais e corais portanto não pode ser datado pelo método de radio carbono, no entanto este espécime era muito antigo.

Coluna Memorial de Salomão. Quando Ron Wyatt visitou pela primeira vez Nuweiba em 1978, ele encontrou uma coluna estilo Fenício encostada na água. Infelizmente as inscrições tinham sido corroídas pela erosão, por isso a importância desta coluna não foi percebida ate 1984 quando uma segunda coluna de granito foi encontrada no lado oposto, na costa saudita – idêntica a primeira, exceto pelas inscrições que estava intáctas!

Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomão em ambas as praias para comemorar a travessia do Mar Vermelho! Em letras Fenícias(hebreu arcáico), ele contem as palavras: Mizraim (Egito ); Solomão; Edom; morte; Faraó; Moisés; e Yahweh, indicando que o Rei Salomão pôs estas colunas como um memorial pelo milagre da travessia do mar. A Arábia Saudita não admite turistas, e talvez temem visitante não autorizados, as autoridades sauditas então removeram estas colunas e colocaram uma bandeira para assinalar o local onde elas estavam.