“Esperamos um novo céu e uma nova terra, onde habite a justiça” –Segunda leitura- “Consolai, consolai o meu povo... –Primeira leitura- A missão do Advento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

1 EVANGELHO – Mt 24,37-44 Ambiente:
que tira o pecado do mundo
O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS
Convertei-vos Clique....
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
na vida pública de Jesus
O tempo da Quaresma Quando se aproximava o tempo em que Jesus começou a anunciar o Evangelho, apareceu um homem que ia diante d’Ele.
Não porque não esteja connosco, mas para estarmos nós com Ele.
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
EVANGELIZAÇÃO OUTUBRO 2013 TEMA: JESUS, O GRANDE EVANGELISTA
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
Lectio Divina.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
O Sacramento do Baptismo
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Tríduo em louvor á São João Batista
Tenhamos fixos os olhos em Jesus,
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Nesse segundo domingo do Advento,
Ciclo B Segundo Domingo do Advento 7 de Dezembro de 2014 Música: “Lux fulgebit” século V.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
5º IV Domingo do Advento.
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
Senhor é bom estarmos aqui!
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
São João Batista.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Eis o Cordeiro de Deus.
Alegra-te, grita de felicidade.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍLIBICOS:
CAMINHO O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas.
Oração do Terço.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SINAIS DA ESPERANÇA.
Caríssimos Queremos hoje fazer um convite a Jesus, clamando do mais profundo do nosso ser, do nosso coração: “Vem, Senhor Jesus!”, vem e toma posse.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
XV DOMINGO DO TEMPO COMUM
1.
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Caríssimos, “Senhor nosso Deus, logo chegaremos ao final de mais um ano e nossos olhos se voltam para o passado e se projetam para o futuro. O chamado.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
- 7 dezembro -. # PENSAMENTO Desde que te levantaste até agora, tens ideia de quantas coisas belas já te aconteceram hoje? O poderes pensar, falar e.
IV Domingo do Advento Dinamização 5º Ano 20 de Dezembro de 2015 Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
Música: Cantata 61 de Advento (J.S. Bach) O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU.
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Pregação Matutina de 14 de fevereiro de 2016.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
O nosso coração está sempre insatisfeito do que é e do que tem... está sempre com fome de algo… Deus intervém sempre na vida dos homens, saciando-nos.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Neste segundo domingo do Advento, a Voz profética de ISAÍAS e JOÃO BAPTISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada de Cristo que vem. As Leituras.
Montgarri (Vall d’Aran ) Ciclo A O Baptismo do Senhor Domingo 12 de Janeiro de 2014 Música litúrgica dos Gals.
Ciclo C Baptismo do Senhor 13 de Janeiro de 2013.
Transcrição da apresentação:

“Esperamos um novo céu e uma nova terra, onde habite a justiça” –Segunda leitura- “Consolai, consolai o meu povo... –Primeira leitura- A missão do Advento é traçar um caminho de consolo, liberdade, novidade, justiça e esperança no deserto da vida. Marcos 1,1-8 II domingo Advento –B- 7 dezembro 2008

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Marcos é o primeiro redactor cristão que recolheu as palavras e obras de Jesus. Jesus é o fundamento da Boa Notícia. Ele é a Boa Notícia. Toda a boa notícia produz alegria e felicidade. Onde não se transmite alegria e felicidade não está o Evangelho. Não está Jesus. A Boa Notícia chegou a nós. Acontece hoje, envolve-nos e leva-nos ao seguimento de Jesus e a pro-seguir o seu projecto. O Evangelho não terminou, os seguidores de Jesus têm de o continuar. As pessoas estão sempre à espera da Boa Notícia que lhes encha o coração.

Está escrito no profeta Isaías: Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Somos, como João, mensageiros e portavozes de Jesus e da sua Boa Notícia. João anuncia e dá testemunho no deserto. Podia tê-lo feito na sinagoga e no templo. Não exige orações nem oferendas, nem quer dar lições de Escritura ou Teologia. Pede uma conversão radical. O deserto e o rio são os lugares apropriados para isso. Sabemos descobrir o autêntico lugar de encontro com Deus, o lugar onde a Boa Notícia possa ser acolhida?

Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas! A vida cristã é aplanar todos os caminhos, com curvas e rectas, com subidas e descidas, com pedras e pó, com pegadas, com rastos... A mudança interior não basta. Aplanar os caminos é passar da desigualdade à igualdade, da injustiça à justiça nas relações humanas. Tornamos possível a passagem de Deus pelas nossas vidas pessoais, familiares, laborais, religiosas, sociais...?

Apareceu João Baptista no deserto a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jersalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. João não busca aplausos nem privilégios. Interpela com a sua vida austera, com a sua palavra e a sua total coerência entre a sua palavra e a sua vida, até na sua forma de vestir e de se alimentar. A nenhum personagem “importante” lhe interessaria como portavoz. Nenhuma empresa o contrataria como relações públicas. Em muitos ambientes eclesiásticos criaria situações incómodas. Anima à conversão, a uma mudança de rumo, a retroceder dos caminhos errados e voltar ao caminho do Senhor, a renovar a fé, à mudança do coração e ao compromisso de construir um mundo melhor para todos.

E, na sua pregação, dizia: –Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das sandálias. O que centra o interesse de Jesus é a vida, a felicidade e a libertação das pessoas. A pessoa crente sabe e experimenta que no seguimento de Jesus, na preparação do caminho, Deus está a chegar. Ainda quando pareça que desaparecem as esperanças humanas, sabe que Deus continua a vir nos contentamentos e nas alegrias, nas aspirações, anseios e lutas das pessoas. Cada dia é uma nova oportunidade e uma nova possibilidade para construir o Reino, a nova terra onde habite a justiça.

Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo. E se nos deixamos baptizar pelo Espírito de Jesus e a vida muda? O Espírito é bênção e consolo. Necessitamos que nos abençoe e nos console. Que nos abençoe tanto que extravazemos benção. Que nos console tanto que possamos consolar os outros. Transmitir benção com o olhar, com a palavra, com o gesto. Ser benção e consolo. Como Jesus.

Uma vez mais me convidas a preparar os caminhos, os novos e os de sempre, por onde Tu vens trazendo boas notícias, obrigado, Senhor. Porque contas comigo para aplanar colinas e vales e para banir mentiras e opressões, obrigado, Senhor. Porque Te colocas na senda pela qual vou caminhando para que Te encontre, obrigado, Senhor. Porque entras em minha casa e queres fazer dela uma morada nova para todos os que caminham e se aproximam, obrigado, Senhor. Tu me encontraste, e esse toque tão teu está a transformar-me. A vida já germina dentro de mim. Obrigado, Senhor. Ulibarri Fl.