RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Advertisements

Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
I ENCONTRO DE PSTE E. E. Austrílio Capilé Castro Nova Andradina - MS.
Recebi o convite para participar do projeto do MSN por intermédio da professora Doutorando Azenaide Abreu Soares Vieira do NTE. Disse que a professora.
EE ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE NOVA ANDRADINA - MS
Curso de Inclusão Digital
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Projeto Ensino com novas metodologias Professora Marta Roque Branco
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
ensinando através de jogos
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
A utilização da sala de informática
Escola Estadual Senador Filinto Muller
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
Escola Angelina Jaime Tebet
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Angelina J
Produção de historias em quadrinho e textos.
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TEMA: colonização de SC
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
Edna Maria Barbosa Arrebola
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
ILDO ANDRADE AQUINO SIRLENE S. B. DAS VIRGENS TICYARA HALIK S. VICENTE
SEDUC – Polo de Nova Andradina
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto EJA & Inclusão Digital
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Avaliação EE Padre Anchieta
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
PROJETO Navegando na Leitura
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Descrevendo a atividade
SEDUC – Polo de Nova Andradina Curso de Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TICs Turma 2: Azenaide Soares Aluna: Célia Veiga Mello dos.
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Proposta de atividade, esboço inicial
TV ESCOLA.
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: E. E. ANTONIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE e E. E. DR. MARTINHO MARQUES MSN COMO FERRAMENTA.
Na Escola Municipal Orliene Marcon temos:Lousa e giz- Usados para passar os conteúdos e os alunos copiarem, registrando no caderno; Televisão e DVD- Usados.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
PLANO DE AÇÃO
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino

Escola Estadual Antônio Joaquim de Moura Andrade Nova Andradina – MS Professor da sala de tecnologias : Euzebio

OBJETIVOS  Ativar nos alunos, das escolas envolvidas, o interesse em ler e produzir textos relacionados com sua realidade.  Conhecer a realidade de outros alunos que moram em outra cidade.  Desenvolver habilidade de leitura e digitação dos alunos;  Possibilitar maior interação dos alunos com as tecnologias digitais.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS  Computadores ( ambiente do Wiki, digitação, textos no ambiente de Domínio Público, Internet)  Maquina digital ( Vídeo e fotos)  Livros ( leitura em sala de aula, em casa)

METODOLOGIA  Os alunos analisaram as obras de domínio publico, alguns livros e definiram o que iriam ler;  Na sala de aula, desenvolveram seus textos no caderno e logo em seguida tiveram acesso aos computadores para digitar os textos produzidos e postar no ambiente do Wiki;  A correção dos textos estão sendo feitos pelos próprios alunos no ambiente do Wiki;  A professora regente e o professor da sala de tecnologias acompanham e auxiliam os alunos no que é necessário;  O intercâmbio entre alunos e entre escolas ocorre de forma natural, onde os alunos se conhecem através dos textos desenvolvidos;

RESULTADOS  A maioria dos alunos estão maravilhados com as leituras e criatividades próprias, sendo que, as correções ainda não ocorreram devido a falta de tempo;  A professora regente esta muito contente com os resultados, disse que é perceptível o reflexo no desenvolvimento dos alunos;