Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES
Advertisements

O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
RELATO DE EXPERIÊNCIA ORIENTAÇÕES GERAIS
CONTEXTO ATUAL. CONTEXTO ATUAL DESAFIOS Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações? 3.
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes
1 Acesso ao Conhecimento via Extensão Universitária Campinas, 12 de abril de 2006 Fórum Permanente de Extensão Universitária UNICAMP Edison José Corrêa,
Mostra de Arte Como acessar o conteúdo do Mostra de arte 2009:
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
de Leitura Literatura.
Utilização do AVA – Moodle Possibilidades para a Mediação pedagógica
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
1.
A nossa e-escola Encontro de Professores do 1º CEB Viseu, 30 de Junho de 2006 José Carlos Duarte Marques.
Quando falamos em aprender...
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
NOVA ANDRADINA. CONTEXTO ATUAL NOVA ANDRADINA DESAFIOSDESAFIOS •Qual é o nosso papel, como professor (a) em uma sociedade em constantes transformações?
O que é Influenza A(H1N1)?.
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
Avaliação Diagnóstica
A Função do Professor Articulador
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MULLER
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
Escola Estadual Antônio Valadares-Extensão Patagônia Terenos - MS
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Pedro Demo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
Metodologia do Ensino da Arte
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Divulgando a Pesquisa.
As tecnologias da informação e comunicação, as diferentes linguagens e a formação do professor.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
EDUARDO BATISTA AMORIM
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
A ARTE COMO MEDIADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E NO ENSINO DA HISTÓRIA E GEOGRAFIA Autor: Cléa Marluce Oliveira e Silva Coautores: Camila Lorraynne.
TEMA 25 EE ERNESTO SOLON BORGES BANDEIRANTES – MS PROGETEC: RAUL C. NUNES.
ESCOLA ESTADUAL PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO - EXTENSÃO JIBOIA
ESCOLA ESTADUAL DELFINA NOGUEIRA DE SOUZA NOVA ALVORADA DO SUL - MS PROGETEC: ADILSON SANCHES GED – TEMA 25 Multiplicadora : Marília Nacfur.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Tema 25: Avaliação com uso das tecnologias educacionais Progetec: Nayane Mertens Terenos - MS.
TV ESCOLA.
E. E. PROFESSORA CATARINA DE ABREU PROGETEC: Charlaine Pereira Volpato Sidrolândia - MS.
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
TEMA 25 AVALIAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Distrito Quebra Coco, Sidrolândia – MS E. E. Vespasiano Martins PROGETEC Prof Odenir Moraes.
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
SIDROLÂNDIA - MS E E KOPENOIT PROFESSSOR LUCIO DIAS Progetec: Eliziel Gabriel Campos Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED – NTE REGIONAL Tema 25.
Taboco MS 2° ano ensino médio Paulo Ricardo Cavalari Alves N° 10
Possibilidades de avaliação com uso das TIC na Utilização do blog - professor disponibiliza links para que o aluno desenvolva a Pesquisa.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
O segredo dos bons alunos
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
Tema 25 - Avaliação com o uso das Tecnologias Educacionais EE.JOSÉ ALVES QUITO PROGETEC: GEOVANI VILELA CORGUINHO-MS.
ESCOLA MUNICIPAL SÃO ROQUE
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
Uso de celular na escola
Estágio e Prática Profissional: Aspectos Curriculares DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL Profª Msc. Gleice Izaura da Costa Oliveira
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Portugal ainda é caracterizado por uma fraca utilização dos meios informáticos como recursos da actividade de ensino aprendizagem. Quando utilizados, são-no,
Assim como existem diversas interpretações de uma obra de arte, existem diversas possibilidades de releituras dessa obra. Reler uma obra é totalmente diferente.
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Transcrição da apresentação:

Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo E. E. José Alves Quito extensão sala Francisco N. Sobrinho Distrito Taboco/Corguinho-MS. Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo

Possibilidades de avaliação com o uso das TIC Utilização de chat, Wiki e fórum para identificar o quanto o aluno esta envolvido no processo de aprendizagem; Não penalizar o erro, encarrar como algo inerente ao processo de aprendizagem; Avaliar aquilo que o aluno produz de forma a se manter como um orientador.

Situações de avaliação que ocorreram ou ocorrem na escola com o uso das TIC Avaliação de releituras de obras de arte de artistas famosos, a avaliação procura identificar o mérito da produção e não a produção propriamente dita. É respeitada a forma como o aluno enxerga a obra de arte. Procura-se avaliar todo o processo e não apenas os resultados finais.

Orientações aos professores regentes a fim de que melhorem a avaliação formativa com o uso das TIC Avaliação abrangente; Avaliação frequente e rotineira; Não tornar o momento da avaliação algo temido; Desenvolver a avaliação durante o processo de aprendizagem;