FISIOPATOLOGIA DOS ESPIRROS E SOLUÇOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Distúrbios do trato respiratório
Advertisements

O ambiente a saúde e O Amoníaco,.
2ª fase Ensino Médio Escola Angelina Jaime Tebet Profº. Carlos
SISTEMA RESPIRATÓRIO Prof.: Gilmar.
O Amoníaco, a Saúde e o Ambiente
Diferentes tipos de Câncer
Ciências Naturais – 8º ano
Professor: Indíara Jorge Latorraca
CORPOS ESTRANHOS Curso Especial de Férias
HIGIENE VOCAL Fga. Cláudia C. Bruck Marçal.
Ato reflexo Repostas reflexas medulares
Sistema Respiratório O Sistema Respiratório é formado pelas fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e pulmões.
Sistema Respiratório Professora Helena.
SISTEMA RESPIRATÓRIO Identificar os órgãos que compõem o sistema respiratório; Descrever o processo de respiração, abordando as etapas de ventilação, hematose.
SISTEMA RESPIRATÓRIO RESPIRAÇÃO
PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA
SISTEMA RESPIRATÓRIO
O corpo humano e seus sistemas
A Respiração.
Gripe Influenza A H1N1.
Bethina Hanke Luana Ledermann Rafaella Ghisleni
Doenças causadas por vírus
GRIPE A(H1N1)v Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar.
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
1 A respiração: o sistema respiratório X SAIR.
Respiração, Emissão e Saúde Vocal
Gripe Escola EB 2/3 de Beiriz Ano Lectivo 06/07.
Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin
Sistema Respiratório.
Sistema Respiratório.
SISTEMA RESPIRATÓRIO Integrantes do grupo:
Sistema Respiratorio FUNÇÕES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Cap. 6 – 8º Ano Professora: Alexsandra Ribeiro
Cap. 5 – 8º Ano Professor: Samuel Bitu
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Sistema Respiratório.
Prevenção da Gripe A (H1N1)
PLANO DE INTERVENÇÃO Gripe A (H1N1)
Ciências – 6º Ano O Sistema Imunitário.
GRIPE A.
Em busca de matéria e energia
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
SISTEMA RESPIRATÓRIO - funções
Sistema Respiratório.
Será que é verdade? Tem coisas que todo mundo diz que fazem mal. Outra, que fazem bem. Podemos acreditar em tudo? Confira. Entrar Conte os acertos!
SUSTO CURA SOLUÇO?.
Sistema Respiratório.
SISTEMA RESPIRATÓRIO.
Curso Técnico em Enfermagem
Parece o rosto de um homem. Podemos ver claramente os olhos, nariz a boca e a barba…
Sistema Respiratório 1.
FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO
Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar
Sistema Respiratório Humano
O corpo humano sistema respiratório
Sistema Respiratório O Sistema Respiratório é formado pelas fossas nasais, faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e pulmões.
PRIMEIROS SOCORROS PARADA RESPIRATÓRIA; PARADA CARDÍACA; QUEIMADURAS;
Escola básica 2,3 Padre Victor Melicias
Colégio Maria Imaculada SISTEMA RESPIRATÓRIO RESPIRAÇÃO. Aspectos  Mecanismo pelo qual a energia química contida nos alimentos é extraída nas mitocôndrias.
Sistema Respiratório Humano
Fisiologia do sistema respiratório
Sistema Digestório ASSER Profa Ms. Camila.
Sistema Respiratório.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
Doenças que podem ser evitadas pelo simples hábito de lavar as mãos
RESPIRAÇÃO ORAL E SUAS COMPLICAÇÕES
SISTEMA RESPIRATÓRIO OI! EU SOU O ALVÉOLO, E SEREI SEU GUIA PELO SISTEMA RESPIRATÓRIO. VOCÊ JÁ DEVE TER REPARADO QUE NÃO PARAMOS DE RESPIRAR NEM UM MINUTO.
Transcrição da apresentação:

FISIOPATOLOGIA DOS ESPIRROS E SOLUÇOS PATRÍCIA LOPES

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS: OBJECTIVOS GERAIS: ♣ Dar a conhecer a fisiopatologia dos Espirros e dos Soluços. OBJECTIVOS ESPECÍFICOS: Que no final da sessão o grupo de formandos seja capaz de: ♣ Saber no que consistem os Espirros e os Soluços; ♣ Identificar as causas dos Espirros e dos Soluços; ♣ Saber qual a função dos Espirros; ♣ Conhecer algumas curiosidades acerca do Espirro; ♣ Enumerar algumas formas de tratamento do Soluço.

ESPIRROS COMO SE DEFINE? UM ESPIRRO É UMA EXPLOSÃO ENÉRGICA, BRUSCA E INVOLUNTÁRIA DE AR ATRAVÉS DO NARIZ E DA BOCA CAUSADA POR UMA IRRITAÇÃO DAS MEMBRANAS MUCOSAS DO NARIZ OU DA GARGANTA.

ESPIRROS CAUSA DOS ESPIRROS ALERGIAS POEIRAS AROMAS INTENSOS FEBRE DOS FENOS INFECÇÕES VIRAIS INFECÇÕES TORÁXICAS LUZ FORTE

ESPIRROS FUNÇÃO DOS ESPIRROS ESPIRRAR É UM MECANISMO DE DEFESA E UM ACTO DE LIMPEZA DE CORPOS ESTRANHOS QUE SE ENCONTRAM RETIDOS NA CAVIDADE NASAL E NAS VIAS RESPIRATÓRIAS.

ESPIRROS CURIOSIDADES - 1 ESPIRRO PODE EXPELIR ATÉ 100 MIL GOTÍCULAS DE MUCO E MICROORGANISMOS; - ESPIRRAR É SAUDÁVEL E UMA REACÇÃO NATURAL DO ORGANISMO; - ESPIRRAR CONTINUAMENTE PODE SER SINAL DE QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM; - OS HOMENS ESPIRRAM MAIS DO QUE AS MULHERES;

ESPIRROS CURIOSIDADES (CONT.) - O ESPIRRO É INEVITÁVEL E CHEGA A ATINGIR UMA VELOCIDADE DE 160 KM/H; - UMA PESSOA ESPIRRA SEMPRE DE OLHOS FECHADOS.

ESPIRROS E AINDA… - NA NORUEGA, SE UM DOENTE ESPIRRA, NÃO MORRERÁ NESSE DIA; - OS SIBERIANOS ACREDITAM QUE OS ESPIRROS SÃO A CONFIRMAÇÃO DAQUILO QUE SE PENSA; - EM ALGUNS CLÃS AFRICANOS, SE A NOIVA OU O NOIVO ESPIRRAM, TAL PODE SER SINAL DE MÁ SORTE.

SOLUÇOS SOLUÇOS E SOLUÇÕES COMO SE DEFINE? O SOLUÇO RESULTA DE UM ESTÍMULO INVOLUNTÁRIO DO DIAFRAGMA, LEVANDO A UMA INSPIRAÇÃO RÁPIDA E CURTA, NÃO SINCRONIZADA COM O CICLO RESPIRATÓRIO.

SOLUÇOS QUAIS AS CAUSAS? SOLUÇOS E SOLUÇÕES QUAIS AS CAUSAS? - DISTENSÃO GÁSTRICA DEVIDO À INGESTÃO DE BEBIDAS COM GÁS; - DEGLUTIÇÃO DE AR OU ALIMENTOS EM GRANDE QUANTIDADE; - MUDANÇAS SÚBITAS DE TEMPERATURA DE ALIMENTOS INGERIDOS; - INGESTÃO DE ÁLCOOL; - GARGALHADAS.

SOLUÇOS SOLUÇOS PERSISTENTES CAUSAS NEUROLÓGICAS CAUSAS METABÓLICAS SOLUÇOS E SOLUÇÕES SOLUÇOS PERSISTENTES CAUSAS NEUROLÓGICAS CAUSAS METABÓLICAS CAUSAS CIRÚRGICAS NEOPLASIAS

SOLUÇOS COMO SE TRATA? GOLES DE ÁGUA FRIA GARGAREJOS DE ÁGUA FRIA SOLUÇOS E SOLUÇÕES COMO SE TRATA? GOLES DE ÁGUA FRIA GARGAREJOS DE ÁGUA FRIA FORÇAR UM ARROTO PRENDER A RESPIRAÇÃO POR ALGUM TEMPO TRACÇÃO DA LÍNGUA ASSOAR O NARIZ DOBRAR AS PERNAS SOBRE O ABDÓMEN INSPIRAÇÃO RÁPIDA

FIM