UFTM — Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Letras

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sobre toda a terra Tu és o Rei
Advertisements

Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Fernando Pessoa.
Para refletir... e mudar!!!.
Muito pesado é o meu espírito quero cancelar E eu em urrando contra a conformidade, mentindo Enquanto em meu redor me ditavam como agir e pensar Pode.
ENTREVISTA MUSICAL.
Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
TEXTO : Autor desconhecido
Eu só liguei para dizer “eu te amo”
BASTA QUERER Meu pensamento Vive em Você A luz do meu viver Senhor Basta entrar Eu me abrir pra Te amar Nem precisa perguntar Te amo.
Sou uma pessoa mais velha!
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Música: Imagine/John Lennon.
T R O V A S Zélia Nicolodi.
Slides/automáticos...aguarde
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Marca da Promessa Davi Sacer.
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
AMOR A DISTÂNCIA.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Meu Baú Meu Baú
O ROMANTISMO EM PORTUGAL
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
Os gatos e nós.
Poema de Chico Xavier ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
A VERDADE Letícia Thompson.
Lembranças... LIGUE O SOM.
Eu sou um poeta.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Antes de ler esta mensagem respire fundo.
Nesta semana eu lhe desejo um sol diferente que apesar de todas as dificuldades... Apesar de algumas tristezas que insistem permanecer, embora com essa.
Com Som Ela talvez seja o rosto que não consigo esquecer Um rastro de prazer ou de arrependimento Talvez seja meu tesouro ou o preço que eu tenho que.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Autor desconhecido Formatado por Leonil
FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR
Rolagem automática Evite clicar O VERBO AMAR.
Coração Deserto De repente no imenso deserto avistado
Ao nosso amigo Jesus que tudo suportou por nós!
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
Sou feito de sentimentos, de emoções, de luz e de amor...
Você é quem vai dar o tempo nos slides É só clicar...
É noite enluarada, Olhei para o céu, Dentre as infindas estrelas, uma se destaca, Reflete uma luz maior, Emparelha-se a outra menor.
A Farinhada!!!!!.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Em algum lugar... Em alguma época remota... Talvez há muito tempo atrás onde o tempo se inicia e as vidas se confundem com o espaço... Em algum lugar...
Ria Slides.
By Búzios Slides A VERDADE.
UFTM Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Letras
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
Ainda te amo.. Glória Cunha..
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Da série “Poesia em quadrinhos”:
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
MEU MUNDO VIRTUAL Cacilda B. Arruda.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
HOJE ACORDEI PENSANDO EM TI... OU MELHOR EU JA NEM DORMI.... RELEMBRANDO AQUELES DIAS EM QUE COMIGO TECLAVA... E EU SONHAVA.. COM UM AMIGO DE VERDADE....
Senta aqui! Não tenha tanta pressa Senta aqui! Porque toda essa angústia? Não fique aí tão quieta Quebra o teu silêncio Se abre comigo...
Passagem By jrfilippi De repente eu me desperto e tomo consciência de meu próprio ser.
MEU ESTIL0 DE SER NO MUNDO CIRCUNDANTE (Norma Aparecida Silveira de Moraes) “No palco da vida, cada um escreve a sua história e sua subjetividade, representando.
A Mulher Que Eu Amo Roberto Carlos Formatação: acnnassifslides 01/07/2013.
Não sei o estado de espírito em que hoje te encontras. Talvez hoje te sintas na pior. Não sei o estado de espírito em que hoje te encontras. Talvez.
Transcrição da apresentação:

UFTM — Universidade Federal do Triângulo Mineiro Curso de Letras Literatura Portuguesa I A poesia romântica de Almeida Garrett Prof. Dr. Carlos Francisco de Morais

Poema de Almeida Garrett (1799-1854): “Este inferno de amar” Este inferno de amar — como eu amo! — Quem mo pôs aqui n’alma... quem foi? Esta chama que alenta e consome, Que é a vida — e que a vida destrói — Como é que veio a se atear, Quando — ai quando se há de ela apagar? Eu não sei, não me lembra: o passado, A outra vida que dantes vivi Era um sonho talvez... — foi um sonho — Em que paz tão serena a dormi! Oh! que doce era aquele sonhar... Quem me veio, ai de mim! despertar? Só me lembra que um dia formoso Eu passei... dava o Sol tanta luz! E os meus olhos, que vagos giravam, Em seus olhos ardentes os pus. Que fez ela? eu que fiz? — Não no sei, Mas nessa hora a viver comecei...

O Prefácio a Cromwell, de Victor Hugo Liberdade de expressão “É, pois, chegado o momento de afirmar sem rodeios que seria estranho que nos dias de hoje a liberdade, tal como a luz, penetrasse em todos os domínios exceto naquilo que há de mais naturalmente livre no mundo, que são as coisas do pensamento.”

A Liberdade conduzindo o povo (1830, Museu do Louvre) Eugène Delacroix (1798-1863)

A derrubada da mimese Derrubemos a golpes de martelo as teorias, as poéticas e os sistemas. Atiremos por terra o velho revestimento de estuque que mascara a fachada da arte! Não existem regras, nem modelos!

O individualismo romântico Convém insistir que o poeta só deve guiar-se pela Natureza, pela verdade e pela inspiração, que é igualmente uma verdade e uma natureza. Palavras de Lope de Vega: Quando he de escribir una comedia, Encierro los preceptos con seis llaves. Para trancar os preceitos, seis chaves não são demais. E que o poeta, acima de tudo, evite copiar alguém, quer seja Molière ou Corneille, até mesmo Shakespeare ou Schiller.

O viajante sobre o mar de névoa (1818, Kunsthalle, Hamburgo) Caspar David Friedrich (1774-1840)