Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEMOSHOÁ- Autor: Paula Leal Presumido
Advertisements

OS REGIMES TOTALITÁRIOS NA ITÁLIA E NA ALEMANHA
HISTÓRIA GERAL Prof. Carlos Eduardo.
Fascistas No Poder O fascismo, movimento político iniciado na Itália após a Primeira Guerra Mundial, defendia a militarização e o corporativismo.
A Alemanha sobre o poder de Hitler
CAPÍTULO II A CRISE DE 1929.
Fatores e Características
O largo
Regimes autoritários nos anos 30
Regimes de Extrema Direita
Fascismo e Nazismo Está um bom trabalho, referindo os aspectos da subida ao poder da extrema direita na Europa. Faltou enunciar os princípios do Fascismo,
NAZISMO.
Crise de 29 - Totalitarismo
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof° Davi Ruschel.
IDADE CONTEMPORÂNEA - SÉCULO XX
Benito Mussolini.
Nazifascismo.
REGIMES TOTALITÁRIOS FASCISMO E NAZISMO
IDADE CONTEPORÂNEA – SÉCULO XX O NAZIFACISMO
Nazismo.
Estados Totalitários Século XX.
Ascensão do Nazismo Professora Julia.
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:
Grupo: Brenno Dacache, Angel Iglesias e Patrick Torres.
PERÍODO ENTREGUERRAS.
Shows de Roger Waters no Brasil...4:12
Nazi-fascismo.
Itália Alemanha 1 Prof. Paulo Leite - BLOG
O menino do pijama listrado
GOVERNOS TOTALITÁRIOS
CRISE DE 29 E TOTALITARISMO
Evolução dos Computadores ou da Sociedade? Prof. M.E. Hamilton Luiz de Souza.
NAZISMO NA ALEMANHA Antecedentes
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Tiago.
ÓDIO AOS JUDEUS: Por que Hitler odiava aos judeus?
NAZISMO, FASCISMO E REVOLUÇÃO CUBANA
REGIMES TOTALITÁRIOS Um regime totalitário é marcado por um Estado forte, absoluto e que domina todos os setores da sociedade.
Fascismo e a crise de 1929 AULA 19.
Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22
DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA Profª. Lidiane Resende.
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Os regimes ditatoriais na Europa
REGIMES AUTORITÁRIOS = ESTADOS TOTALITÁRIOS
Sociologia – Ens. Médio Prof.º Renan
Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características básicas:
Fascismo e Nazismo Definição: tipo de governo característico de alguns países no período entre guerras (1918 – 1939). Onde? Principalmente ITALIA E ALEMANHA,
Trabalho de Inglês Anne Frank
Fascismo alemão (nazismo)
Adolf Hitler Liderança.
A Segunda Guerra Mundial
Vida, morte, doenças e outras inércias.
Prof. Raphael de Almeida Prado
REGIMES TOTALITÁRIOS Prof. Fernando Gondim.
CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO
TRABALHO DE HISTÓRIA NAZI-FASCISMO.
Os Fascismos Itália Alemanha
1 Estados totalitários II-A expansão 1- General Carmona entrega a economia portuguesa a Oliveira Salazar que organiza o pais nos moldes fascistas em 1932.
NAZISMO E FASCISMO.
Crise, ditaduras e democracia na década de 30
Definicão: Ver o texto Regimes Totalitários no portal.
 Forças anglo-americanas libertam o norte da África, a ilha da Sicília e a Itália.  Mussolini foi capturado e morto pela resistência popular italiana.
Quem foi Anne Frank? O diário de Anne Nomes: Heitor N:12 Ian Nº 14 Gabriel.C Nº 7 Luis Nº 21 Adriano Nº 1 GUIULIANO Nº 10 Matheus.R. Nº 27.
FINAL DA GUERRA Dia D: 6 /junho /1944  desembarque dos aliados na Normandia (França) Derrota dos alemães na França Libertação de Paris do domínio nazista.
O Mundo Entreguerras A Itália e a Alemanha. ITÁLIA Abalada pós guerra:  Dívida de US$4bi.  >inflação  >queda da produção agrícola e industrial.  2.
A crise das democracias e a ascensão dos regimes autoritários.
Os Regimes Ditatoriais
A Crise gerada na Europa devido à Primeira Guerra Mundial possibilitou a acentuação dos problemas socioeconômicos, seja pelas catástrofes, pelo desemprego.
Definição: tipo de governo característico de alguns países no período entre guerras (1918 – 1939). Onde? Principalmente ITA, ALE, POR e ESP. Características.
Transcrição da apresentação:

Trabalho realizado por: Carina nº2 Joelsy nº8 Júnior nº10 Sónia nº 17 Disciplina _ História 2010/2011 Prof. _ Mavilde

Adolf Hitler nasceu no dia 20 de abril de 1889, em Braunau an Inn na Áustria casou-se com Eva Braun e morreu (suicidou-se) no seu Bunker no dia 30 de abril de 1945 aos 56 anos em Berlim na Alemanha. Na infância, viveu nas proximidades da cidade de Linz. Era filho de um funcionário público, que almejava o mesmo futuro para o filho. Quando falava de sua mãe era com grande sentimentalismo, costumava dizer que a única vez que chorou foi na morte da sua mãe.

De acordo com o livro Mein Kampf (A Minha Luta"); Hitler desenvolveu as suas teorias políticas pela observação cuidadosa das políticas do Império Austro-Húngaro. Ele nasceu como cidadão do Império e acreditava que a sua diversidade étnica e linguística o enfraquecera. Também via a democracia como uma força desestabilizadora, porque colocava o poder nas mãos das minorias étnicas, que tinham incentivo para enfraquecer e desestabilizar mais o Império, diferentemente da ditadura, que colocava o poder nas mãos de indivíduos restritos e intelectualmente favoráveis. O centro da ideologia nacional-socialista é a raça. A teoria nazista defende que a raça ariana é uma raça-mestra, superior a todas as outras.

A Alemanha com: _O fim da I Guerra Mundial; _ Tratado de Versalhes em 1919; _ Grande Depressão em Parecia estar a cair num «poço sem fundo», mesmo havendo uma pequena evolução por parte do governo da República de Weimar. A população queria um governo forte, capaz de salvar a Alemanha da crise, logo, Hitler é nomeado Chanceler (1º Ministro) e impõe o Nazismo na Alemanha. Este passou a acumular os cargos de Chanceler e de Presidente da República.

Para ajudar a criar um estado totalitário havia as Secções de Assalto (camisas castanhas), as Secções de Segurança (SS) e a Gestapo. Para educar os jovens havia a Juventude Hitleriana que era obrigatória para todos os jovens. Para divulgar as ideias deste regime político usava-se a Propaganda. Para controlar a comunicação social usava-se a Censura.

totalitarismo a existência de um partido único, o Nazi o nacionalismo – defesa do país acima de tudo o imperialismo o imperialismo o antisemitismo – os judeus eram odiados o antisemitismo – os judeus eram odiados o expansionismo – conquista de novos territórios o racismo – (distinção entre raças superiores e inferiores). A raça superior era a dos arianos e a raça inferior era a dos judeus.

Os judeus, os opositores ao regime, os ciganos, os homossexuais, os alemães que mesmo puros de nascença sofressem de deficiências físicas ou mentais eram capturados e levados em comboios para os campos de concentração. O que ficou mais conhecido foi o de Auschwitz. Mas muitos dos prisioneiros não conseguiam chegar com vida, pois morriam com doenças e fome, porque a viagem era muito longa e as condições higiénicas não eram as melhores, visto que viajavam em vagões para o gado, apinhados e só havia um balde para as necessidades.

Zyklon B é um pesticida feito com ácido Cianídrico que era usado nas Câmaras de Gás dos Campos de Concentração que provoca a morte, no máximo, em trinta minutos.

1º2º 3º4º

Anne Frank, um exemplo Anne Frank foi uma rapariga judaica, que foi viver para a Alemanha. Com a II Guerra Mundial era um perigo estar na Alemanha então foi viver com a sua família para a Holanda. Hoje em dia podemos saber mais coisas devido ao diário que ela escreveu quando tinha entre anos, em que relatava o seu dia a dia. Morreu em 31/3/1945 num campo de concentração/exterminação, o campo de Auschwitz.

Com este trabalho ficámos mais cultos sobre uma parte da História Mundial e também contribuiu para alargar os nossos horizontes em termos de cultura geral. Nós gostámos de realizar esta apresentação e esperamos que tenham gostado de a vizualizar.

mo.jpg&imgrefurl= JVHoV5iFW7YMjuDbwY=&h=340&w=492&sz=30&hl=pt- BR&start=3&tbnid=51t8j0qxzSkdTM:&tbnh=90&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Do%2Bn azismo%2Bde%2Bhitler%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG História 9, Texto editores (Manual e Caderno de atividades) _ Ana Oliveira _ Francisco Cantanhede _ Isabel Catarino _ Paula Torrão