Reforma Curricular Congregação Temática - 31 de Julho de 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
Advertisements

Object and Subject Pronouns
Prof. Dr Luciano Campos Silva (UFOP)
Categorias e falas dos professores/ pais e alunos Desinteresse e desmobilização É necessária unidade na ação pedagógica O pessoal não participa. Tá acostumado.
Estratégias de Sucesso
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Internet.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Rotina....
Modal verbs O modal Verb é um tipo especial de verbo auxiliar que é usado junto com um verbo principal. De modo geral, indica possibilidade, obrigação,
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Rotina....
A Identidade da minha Escola
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Vai lá Roxy!.
ETERNIDADE Autor DESCONHECIDO Formatação: Mariza V. R.
Teacher Marilisa Lichtenberg English
PUC Campinas - Prática de Formação- Prof. Dimas Gonçalves
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Pronomes pessoais & Indefinidos
Rotina....
Retextualização conto de machado de Assis ( pai contra mãe)
Perfil Sócio-Econômico e Avaliação do Grau de Satisfação do Aluno
A DOUTORA DA CHUVA ‘Chuva de prata que cai sem parar...’ (Ed Wilson / Ronaldo Bastos) Quando comecei a dar.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
DIFICULDADES LINGUÍSTICAS
VOTED THE BEST OF THIS YEAR (votado como o melhor de 2007)
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Violência? Diga não!.
Bible Story Jesus' first miracle. One day there was a wedding in the city of Cana in Galilee, Jesus’ mother was there and so were Jesus’ disciples and.
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
A Marca de Amor.
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
Rotina....
Com Som Colaboração de Lindalva Porto Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch) Canta: Gladys Knight (H. Bergman/M.Bergman/M. Hamlisch)
Do you know who I am? (Sabes quem eu sou?) Clique para avançar.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Educação Física Núcleo de Avaliação da Unidade Resultados da terceira etapa de trabalho Avaliação.
Do you know who I am? (Você sabe quem eu sou?) Clique para avançar.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A Farinhada!!!!!.
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
Plácido Domingo & John Denver Perhaps love. Perhaps love is like a resting place Talvez o amor seja como um lugar de descanso A shelter from the storm.
I NEVER DID BEFORE EU NUNCA FIZ ANTES I'VE TRIED TO DO ALL THE THINGS THAT I ALMOST NEVER DID BEFORE MY LIFE HAS CHANGED JUST BECAUSE OF YOU Eu tentei.
Billy Paul Without You No I can't forget this evening Não, eu não posso esquecer esta tarde Or your face as you were leaving Ou o seu rosto quando você.
Once there were green fields, Uma vez que existiam campos verdes,
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
I know your eyes in the morning sun Quão Profundo é o Seu Amor I feel you touch me in the pouring rain E quando você levanta no sol da manhã And you come.
SITUAÇÕES.
Nome: Carolina S. Informática Tarde; Professora: Aline S. De Bona;
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Modal verbs II Verbos modais 2.
Trasição automática Perhaps love is like a resting place Talvez o amor seja como um lugar de descanso A shelter from the storm Um abrigo da tempestade.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Aptidão para o mercado de trabalho
SHANXI, CHINA CITY BUILT IN THE MOUNTAINS OF SHAN This is amazing and we have to wonder how, why and when did they do this. From where & how do they get.
By Búzios Slides Sincronizado com a Música All For Love Bryan Adams & Rod Stewart.
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
Portfólio.
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
Where do I begin Por onde eu começo To tell a story of how great a love can be, A contar a história de quão grande um amor pode ser? The sweet love.
Transcrição da apresentação:

Reforma Curricular Congregação Temática - 31 de Julho de 2015.

Aspectos Gerais  Desorganização;  Plataforma Online subutilizada;  Falta de comunicação entre os professores;  Prova sem integração com cobrança de detalhes;  Dar a mesma matéria em um curso menor (aulas com mais de 200 slides)  Não cumprimento dos princípios da reforma – Tempo Livre

A perspectiva discente  “Para mim, o cerne do problema é ter aulas 8 horas por dia e não aprender com elas. Você chega em casa cansado e quer estudar porque não aprendeu, mas a bibliografia é extensa, o que faz você ficar acordado até tarde. No dia seguinte, não tem como aguentar mais 8 horas. Isso é um ciclo. As aulas boas pagam pelas aulas ruins!”  “Não dá pra ter aulas teóricas de 4 horas com detalhes que só os professores gostam.”

A perspectiva discente  “Eles falam que nos deram mais tempo livre, mas usam o tempo de estudos sempre que precisam! As matérias agora também cobram mais e todos justificam que temos tempo de estudo na grade, mas não dá pra fazer tudo no tempo que temos.”  “A integração não aconteceu! As aulas de fundamentos são uma ilha, não tem integração nenhuma. É desesperador”  “Por que eles não nos dão questões orientadoras de estudo pra fazer em casa?”

A perspectiva discente  “Não entendo o motivo de alguns professores não aceitarem atestado pra abonar falta ou fazer prova sub. A gente não tem o direito de ficar doente?”  “Eles falam que nós estamos melhor preparados do que as outras turmas, mas a minha sensação é a de que continuo sem saber nada e não sei como aplicar o que aprendi na medicina. Entendo que o curso antes fosse pior, mas não é porque ele é menos pior que deixou de ser ruim.”  “Eles exigem uma postura nossa em sala de aula, mas os próprios professores faltam com ela.”

A perspectiva discente  “Isso é o cúmulo! A gente é obrigado a assistir essas aulas ruins!”(Sobre a presença obrigatória em aulas teóricas)  “A reforma curricular é pra gente, mas a gente não participa! […] Não é porque a aula é boa pra eles que ela é boa pra gente!”  “Você reclama para o professor e ele não escuta o que você tá falando. Eles se justificam em tudo.”  “Acho que alguns professores deviam ter uma aula com o Burns pra aprender a fazer um curso bom!”

A perspectiva discente  “A discussão integrada de casos é muito boa! É um modelo para as outras disciplinas!”  “A discussão integrada de casos foi uma matéria muito organizada!”  “O Professor Fernando foi extremamente atencioso e sempre discutia com a gente no fim da aula, com o objetivo de melhorar o próprio curso. As aulas dele também eram muito boas!”

Winter School 2015  “This is inhumane! Don’t they know we can’t focus after one hour of lecture?”  “Having eight hours of classes everyday is just ridiculous!”  “Why do they give us so much details? They should focus on the main points!”  “I’ve never felt so exhausted in my life”

Winter School 2015  “They can’t expect me to study after eight hours of lessons everyday! And they gave us too much material to study!”  “Harvard is far from being the best medical school when it comes to patient care.”

Diferenças no currículo  Aulas teóricas de, no máximo, uma hora com intervalos.  Cronograma diário com as diversas tarefas.  Aulas teóricas gravadas e com presença opcional.  Tempo para estudo e para atividades extracurriculares.  Tempo de estudo para as provas.  Material de estudo feito pelo professor, disponibilizado na plataforma online.

Conclusão  Aproximar os alunos da turma 103 da reforma curricular.  Rever os princípios da reforma que não estão sendo respeitados.  Reconhecer que foram feitos esforços no sentido de melhorar o curso, mas que muitos deles talvez não estejam na direção correta ou deram resultados indesejados.  Melhor uso da plataforma online e melhor direcionamento de estudos.  Sugestão: não obrigatoriedade de participação nas aulas teóricas, assim como disponibilizar a gravação na plataforma.