Leandro Ramos www.professorramos.com.  1 - Consolidação de servidores Reduzir a quantidade de servidores ajuda drasticamente a reduzir consumo de energia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Data Center Definido por Software
Advertisements

Redes Windows.
Desempenho da Computação Paralela em Ambientes Virtualizados
Virtualização de serviços
Sistemas Distribuídos
IBM Blue Cloud computer
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Virtualização André Bernardes RA: César Kallas RA:
Tópicos I – Prof. Eduardo Zagari Virtualização André Bernardes RA: César Kallas RA: Eduardo Stuchi RA: Rafael Curi RA:
Pode ser uma máquina emulada ou uma máquina real na rede.
Scientific Linux O Sistema Linux muito parecido com RedHat e CentOS mas que é tão estável quanto.
Virtualização de sistemas operacionais
Virtualização de sistemas operacionais
Sistemas Operacionais
Erivelto TSchoeke. Aplicações de Máquinas Virtuais Exemplo de custo.
Adolpho Luiz Antonio Carlos Correia Maxwell Miranda Valdemar Bezerra
#mivp Webcast: Virtualização com Hyper-V para pequenas e
Prefeitura de Santo André
Virtualização de Desktops L 300
Introdução Desde sua criação, todo esforço desenvolvido, foi no sentido de obter uma estrutura de TI sustentável, econômica e adequada ambientalmente.
Fernando Seabra Chirigati
Cloud Computing.
Professora Vanessa Fonseca
Casos de Sucesso – Virtualização Microsoft
Tema Gerência, eficiência energética e avaliação financeira em sistemas virtualizados envolvendo análise de software, rede, armazenamento, servidores.
III Workshop de Tecnologias de Redes do PoP-BA
______________________
MPViCOS Multi Purpose Virtual Cluster Orchestration System II Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo São José dos Campos/SP Alexandre T.
Montagem e Manutenção de Computador I
Virtualização.
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
Sistemas Distribuídos
 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são.
Sistemas Distribuídos
1 © Copyright 2014 EMC Corporation. Todos os direitos reservados. Armazenamento Definido por software Convergência. Escalabilidade.Desempenho.Elasticidade.
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Mais nova versão do sistema operacional da Microsoft voltado para o segmento de servidores.
Apresentação Network Forum Projeto - Novo modelo de comunicação de dados para filiais URC Roberto Ferraz Torres Gerente do Projeto – Roberto.
11 13/01/10 CLOUD COMPUTING O QUE É COMPUTAÇÃO EM NUVEM ?
Private Cloud na Prática VIR302
Sistemas operacionais
Processos.
Conceito Cloud Computing
Sistemas Distribuídos
Uma solução para o consumo de energia e o lixo eletrônico
Instalação, Configuração e Administração de Servidores
Aplicações de redes em sistemas de informação
O Armazenamento.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Confiabilidade na Tecnologia.
Rede Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues. Backup  Um dos pontos importantes nos sistemas baseados em redes de computadores é a possibilidade de recuperação.
Segurança para o Datacenter Virtual com VMware
Sistemas de Arquivos Paralelos Alternativas para a redução do gargalo no acesso ao sistema de arquivos Roberto Pires de Carvalho carvalho arroba ime ponto.
Virtualização Profa. Priscila Facciolli Sistemas Operacionais.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Arquitetura de computadores
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Leandro Ramos  De acordo com a própria Microsoft, o Hyper-V é o recurso de virtualização baseado em hipervisor incluso como uma.
Virtualização: Conceito Luciano Palma Microsoft Brasil.
TECNOLOGIA ATUAIS DE REDES
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Portfólio de Serviços TI
Modelos de Sistema Prof. Dr. Norian Marranghello Grupo 6 Fábio Hitoshi Ide Gilson Watanabe.
Sistemas Operacionais de Redes Virtualização IGOR ALVES.
Virtualização de Servidores – Vmware ESXi 4.1 Leonardo Cruz 4º - REDES Proj.Int II.
Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas.
GBIF NODES Committee Meeting Copenhagen, Denmark 4 th October 2009 Requisitos do software GBIF IPT Kyle Braak Desenvolvedor Secretariado do GBIF.
Condicionamento de Energia
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II 1° Seminário de Andamento SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE.
Transcrição da apresentação:

Leandro Ramos

 1 - Consolidação de servidores Reduzir a quantidade de servidores ajuda drasticamente a reduzir consumo de energia elétrica

 2 - Redução de custos de alocação de espaço físico Empresas que fazem co-location em datacenters procuram reduzir custos com espaço físico dos servidores;

 3 - Diminuir consumo de energia elétrica para refrigeração de datacenters Uma grande quantidade de servidores em um datacenter também demanda um alto custo para refrigerar o ambiente onde se encontram. Existem 2 pontos de análise de consumo de energia elétrica: energia elétrica consumida pelo servidor (equipamento) e energia elétrica consumida pelo sistema de refrigeração do CPD/datacenter para refrigerar o servidor;

 4 - Cenários de Disaster/Recovery Facilidade de migração de máquinas virtuais entre hosts torna bastante atraente essa opção;

 5 - Redução de custos com contratos de manutenção de servidores Servidores críticos demandam contratos de manutenção elevados, de acordo com o SLA existente. A redução na quantidade de servidores traz benefício direto nos custos de manutenção;

 6 - Migração de aplicações A possibilidade de migrar aplicações para novos sistemas operacionais, de forma rápida e dinâmica, são os grandes facilitadores para manter um ambiente de rede sempre atualizado e homogêneo;

 7 - Ambientes de teste/desenvolvimento e homologação Muitos testes de homologação são falhos, pois nem sempre as falhas existentes na produção são idênticas no ambiente de homologação. Com a virtualização, é possível ter uma réplica o mais fiel possível dos servidores de produção na homologação, aumentando drasticamente a confiabilidade dos testes;

 8 - Independência de limitadores físicos dos equipamentos É muito comum, hoje em dia, encontrar o seguinte cenário: um servidor possui uma aplicação X e, de repente, vem a necessidade de aumentar a memória e/ou processador, porém o hardware não suporta isso. Não é tão simples "clonar" um disco e descarregar a imagem em outro servidor com um hardware totalmente diferente. Através da virtualização, não há mais essa dependência com o hardware de um fabricante.