A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Scientific Linux O Sistema Linux muito parecido com RedHat e CentOS mas que é tão estável quanto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Scientific Linux O Sistema Linux muito parecido com RedHat e CentOS mas que é tão estável quanto."— Transcrição da apresentação:

1 Scientific Linux O Sistema Linux muito parecido com RedHat e CentOS mas que é tão estável quanto.

2 Scientific Linux Scientific Linux é uma distribuição de nível enterprise compilada pelo Fermilab e pelo CERN a partir do código fonte do Red Hat Enterprise Linux. O Scientific Linux tenta clonar com perfeição a estabilidade e a segurança do RHEL e, além disso, adiciona alguns poucos pacotes para o uso dos laboratórios. Com ele você pode montar poderosos servidores de nível corporativo ou desktops flexíveis para o uso cotidiano. Apesar de ser criado a partir do código fonte fornecido pela Red Hat, Inc. O Scientific Linux não é suportado nem mantido por ela.

3 Por que usar Scientific Linux?
Segurança Compatibilidade com sistemas da Red Hat Estudos Pesquisas Servidores (como toda distro Linux) Desktop simples e de fácil configuração Repositório “turbinado” com diversos links para ELREPO, RPMForge e outros.

4 Scientific Linux – características técnicas:
Máquina deve ter no mínimo 1 GB de RAM. Com menos que isso, a instalação é somente texto. Não instala com menos de 512 MB de RAM. Processador de 1 GHz pois menos que isso pode ficar lento para aplicativos. Disco de no mínimo 10 GB de armazenamento.

5 Scientific Linux – características técnicas (valores máximo):
Memória máxima de 3 GB para sistemas de 32 bits e 64 bits pode chegar a 2 TB de RAM, podendo ser aumentado com atualização do Kernel. Processador não há dados do máximo recomendado. Suporte de + de 24 TB de espaço em disco.

6 Scientific Linux – interfaces:
KDE GNOME Texto (shell)

7 Gerenciador de pacotes:
o YUM é o gerenciador de pacotes em modo texto. Seguindo as regras dos sistemas da RedHat, o YUM é o gerenciador no Scientific Linux. atualizações do Scientific Linux podem ser feitas digitando yum update no console do Linux. Instalação de pacotes é feito da seguinte forma: yum install nomePacote Exemplo: yum install httpd <= instala o Apache HTTP Server. Yum install firefox <= instala o navegador firefox (se usado com interface gráfica KDE, GNOME)

8 Mídias usadas: CD de instalação do Scientific Linux. Pode ser baixado uma ISO do Scientific Linux em ftp://ftp.scientificlinux.org/linux/scientific/6.4 ou nos mirrors mais próximos de você Computador ou máquina virtual para instalação do Scientific Linux. Vídeo explicativo de como fazer a instalação após o conceito teórico.

9 Páginas de referências:
Download do Scientific Linux: ftp://ftp.scientificlinux.org/linux/scientific/6.4 download da ISO de instalação. página inicial. Repositórios: e mais informações.

10 Finalizando... Vamos ao conceito prático?


Carregar ppt "Scientific Linux O Sistema Linux muito parecido com RedHat e CentOS mas que é tão estável quanto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google