Avaliação do 1.º Período NOME DATA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

Universidade de Aveiro
Vamos Brincar a Rimar anos. Vamos Brincar a Rimar anos.
Somos umas amigas muito unidas. Queres conhecer-nos?
OS TRIGÊMEOS Resposta: Júlio é físico e namora com a Eliana.
Introdução Indicativo Conjuntivo Condicional VERBOS Imperativo
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
E. E. Ernesto Solon Borges
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
O EGA chega à Escola.
Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Jardim de Infância de Igrejinha Agrupamento de Escolas de Arraiolos
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Brincando Olá! Bem-vindos ao jogo.
Clica para continuar.
Como se escreve… Click para avançar.
(Francês Rodrigo Pinto)
COMO SE ESCREVE ....
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
NOÇÕES DE FONÉTICA E FONOLOGIA
Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI
ÂNGULOS Professora autora: Maria Helena Augusto Colégio Humboldt
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Nome ________________________________ Data: _____ / _____ / ______
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Ler, escrever e resolver problemas Contribuições de Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Santos, 2009.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Menina menino Ler e escrever Clica para avançar sapato uva.
Avaliação do mês de __________________
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
MEU CADERNO NOME: ___________________ PROFESSORA: ______________.
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
Matemática D U Nome Data Ler e escrever números
1 LÍNGUA PORTUGUESA Escola Nome
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
Matemática < < < < < < < Nome Data
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
Avaliação Diagnóstica de 2º ANO
Língua Portuguesa I Um rato na máquina de café
r… …rr… Língua Portuguesa __ato __oda __ádio ja___a fe___o ta___o
Olá! Vamos jogar? Primeiro... Vou-te mostrar um exemplo!
Nome Data Matemática 1 Observa tabela que representa a quantidade de peças de automóveis vendidas em alguns dias da semana, numa oficina. Segunda- -feira.
Língua Portuguesa 3.º PERÍODO Os dias da semana
É Dezembro! A luz da manhã chega tarde e os dias são pequenos. Arrefece muito. Em algumas regiões, a neve cobre a terra. Há gelo e frio. Para sair à rua.
Matemática Decompor = 2 x ____ 300 = 3 x ____ 400 = 4 x ____
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
Avaliação do mês de __________________
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Avaliação do 1.º Período NOME DATA
Matemática Nome Data Completa as sequências
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
Circula, em cada fila, a imagem maior. Circula, em cada fila, a imagem menor.
Matemática Nome Data
o sapo encontra um amigo
Rodeia as duas frações equivalentes.
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Days 1 and 2 Portuguese- Semester 3. This page was intentionally left blank.
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
Transcrição da apresentação:

Avaliação do 1.º Período NOME DATA

Expressão e Educação Plástica • Pinta a gravura da página anterior com materiais e técnicas à tua escolha. Se preferires, podes recortar alguns elementos em diferentes papéis de várias cores (lustro, seda, metalizado...) e colá-los na gravura. ÁREAS INFORMAÇÃO EXP. E ED. PLÁSTICA ESTUDO DO MEIO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Professor(a): ____________________________________ Data: __________ Enc. de Educ.: ___________________________________ Data: __________

1º ANO

Estudo do Meio 1.º PERÍODO 1 – Contorna o menino que chegou antes dos outros. Assinala, com um X , os que chegaram depois. 2 – Pinta, de acordo com a legenda. Hoje a Ana veste-se de vermelho. No Natal, o Pedro vai vestir de azul.

3 – Pinta os alimentos que preferes, no Natal. 4 - Assinala, com um X , o que gostaria de fazer nas férias : enfeites de Natal cartões de Boas-Festas o presépio

Matemática 1.º PERÍODO 1 – Pintar onde houver 16 elementos. Escreve o número. 2 – Desenhar conforme as indicações, elementos à escolha. 10 + 3 10 + 2 10 + 4 10 + 6 3 – Comparar (>, < ou =). 16 ____ 15 15 ____ 16 16 ____ 12 16 ____ 14 13 ____ 16 10 + 6 ___ 16 10 + 6 ___ 15 10 + 5 ___ 10 + 6 4 – Decompor o número 16. 16 = ___ + ___ 16 = ___ + ___ 16 = ___ + ___ 5 – Efectuar. 8 + 7 = ____ 9 + 7 = ____ 10 + 6 = ____ 5 + 8 + 3 = ____ 16 - 6 = ____ 10 - 6 = ____ 12 - 4 = ____ 15 - 10 = ____ 6 – Escrever os números que vêm imediatamente... antes depois antes depois 15 12 14 10

18 20 7 – Desenhar elementos à escolha. 8 – Completa os quadros. 13 16 + 3 - 2 - 1 13 16 11 14 15 19 9 – Escrever por ordem... 10 – Resolver. Na sala da Rita há 9 meninas e 8 meninos. Quantos alunos há ? Na cesta há 17 nozes. A Rita vai tirar 5. Quantas ficam ? Há _______________. Ficam _______________.

Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva  Lê o texto com atenção. Um menino na erva Numa noite de luar, o Arlindo veio à rua e viu um menino que dormia na erva verde do jardim. Pegou nele e levou-o para a sua cama. O menino acordou e levantou-se. O Arlindo voltou a pôr o menino na cama para ele poder dormir e descansar.  Compreensão do texto. 1 – Que viu o Arlindo na erva do jardim ? 2 – Arlindo levou o menino. Para onde ? 3 – O menino dormiu toda a noite ?

 Comunicação Oral e Escrita 1 – Completa as palavras com : r, rr, s, ou ss. a___ame ga___afa te___oura a___obia pá___aro ca___a bu___ito fei___a 2 – Completa as palavras com nh ou lh. coe___o mi___oca passari___o joani___a mi___o 3 – Copia e ilustra as palavras que se seguem. folha rapariga chuva mesa patinho chapéu galinha lápis barco mealheiro

burrinho O carroça puxa a chupeta pela O chora bebé 4 – Forma frases com as palavras. burrinho O carroça puxa a chupeta pela O chora bebé 5 – Escreve uma frase para cada palavra : Natal escola férias jogar 6 – Divide as sílabas das palavras indicadas. chouriço chávena barquinho castanho malha 7 – Conta como e com quem vais passar o teu Natal este ano. Desenha-o.

Língua Portuguesa 1.º PERÍODO O burro carregado  Observa, lê e copia. O burro carregado O burro, coitado, vai muito carregado. O Mário leva-o à feira. Até à feira ele assobiou uma bela melodia. À noite vai para casa muito fatigado.

 Compreensão do texto. 1 – Quem vai carregado ? Quem vai ___________________ é o ____________________. 2 – Onde vai o Mário ? O _________________ vai à _____________________. 3 – Legenda as gravuras O burro vai carregado. O Mário assobia. O Mário vai para casa. Ele leva o burro à feira.  Comunicação Oral e Escrita 1 – Completa as palavras com : r, rr, s, ou ss. pi___ata bu___ito ca___a a___obia

O na foi piquenique mata. 2 – Completa as palavras com ar, er, ir, or, ou ur. ___so ___vore p___co r___ 3 – Completa as palavras com as, es, is, os, ou us. m___ca vel___ láp___ ___cadas 4 – Copia e ilustra as palavras que se seguem. barco pistola garrafa carro queijo 5 – Forma a frase com as palavras. O na foi piquenique mata. 6 – Escreve uma frase para cada palavra : jogar escola 7 – Divide as sílabas das palavras indicadas. caixote bonito pequeno baliza pasta

Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Os meninos e os animais  Lê, desenha e copia. Os meninos e os animais O sapo dá o pau ao cão. A foca joga à bola. A Susana toca no botão. O pato viu o rato da janela. O dado é do Vítor.

1 – Copia do texto palavras começadas por : f - b - j - p - c - 2 – Coloca as palavras correctas nas figuras. tapete bola dado cão foca pote sapo rato pato janela 3 – Transcreve as palavras indicadas. mala pião toca gato nota vaca mota lata 4 – Transcreve as frases completas. A joga à bola.

A Susana joga à . O é amigo do . 5 – Divide as seguintes palavras em sílabas. bola cama cavalo patito dado tapete banana pote janela vaca 6 – Inventa uma frase para cada palavra. foca sapo 7 – Ilustra a frase. “ O cão toca na bola.”

1º ANO 2º PERÍODO

Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.  Lê, desenha e copia. A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula. A boneca vai ao colo da Filipa. A boneca leva uma saia nova. O cabelo da boneca é bonito. Na mala vai um pão e leite. A Filipa come o pão e a boneca bebe o leite.

ca bo á ja va a la ne gu lo ca ne 1 – Copia do texto palavras começadas por : s - m - b - p - l - n - 2 – Escreve o nome das figuras. 3 – Escreve as frases completas. O pai deu uma ao Nuno. A ficou seca. A mãe põe a no . 4 – Separa as sílabas das palavras. camelo menina régua 5 – Forma palavras com as sílabas. ca bo á ja va a la ne gu lo ca ne

6 – Completa as frases com as palavras destacadas no rectângulo. bolo dominó salada caneca O João lavou a ____________. A Fátima comeu uma fatia de ____________. O Renato deitou leite na _____________. A Nádia jogou _____________. 7 – Assinala com X a frase que corresponde à gravura e escreve-a. O Júlio viu a neve da sua janela. O Jaime ouviu o sino na capela. O Renato põe a jóia na gaveta. 8 – Responde às perguntas. É o sapato ? É a boneca ? É a faca ? Não, é 9 – Ordena as palavras e constrói as frases. o rádio. ouvia O João 4 5 3 1 2 é bonita. A boneca à Filipa aula. A vai

Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia  Lê e copia. Um dia na praia A Marta foi com os pais para a praia. Brincou muito na areia com o balde e a pá. Jogou à bola com o pai e depois foi tomar banho no mar. Foi um dia muito divertido. ■ Agora responde às questões. 1 – Como se chama a menina ? 2 – Onde foi a menina com os pais ? 3 – Que jogou a menina com o pai ?

4 – Ordena as palavras e constrói as frases. tomar foi no Ela banho Mar. divertido. foi o dia Marta da muito 5 – Escreve a letra maiúscula que falta em cada um dos nomes. ___arta ___edro ___oão ___anuel ___ntónio 6 – Separa as sílabas das palavras. banho areia divertido 7 – Assinala as palavras com ditongo. Marta divertido brincou pais areia dia 8 – Completa com a palavra que indica o contrário de: brincar muito – brincar ________ bola grande – bola ________ 9 – Escreve uma frase para cada palavra. areia – Verão – divertido –

10 – Une, por ordem, as letras do abecedário e descobre com quem estão a brincar a Helena e o Zeca. 11 – Escreve algumas frases de acordo com a imagem.

Estudo do Meio 2.º PERÍODO

Matemática 2.º PERÍODO 1 – Assinala com X o número correspondente a cada etiqueta 2 6 5 13 quatro sete dez catorze 4 7 12 12 3 5 10 14 2 – Desenhar conforme as indicações, elementos à escolha. uma dezena e duas unidades uma dezena uma dezena e seis unidades duas dezenas 3 – Escreve os números do menor para o maior. 8 7 15 12 3 10 ______ < ______ < ______ < ______ < ______ < ______ 4 – Completa os quadros. antes depois entre 14 6 8 8 2 9 11 13 5 – Calcula e completa. - 5 + 2 + 3 + 2 10

9 6 – Completa. 5 + _____ 4 + _____ 2 + _____ 7 + _____ 5 + _____ 4 + _____ 9 2 + _____ 7 + _____ 7 – Pinta tantos quadrados quantos os indicados pelo resultado das operações. 4 + 3 12 - 4 5 + 5 8 – Completa com os sinais: (>, < e =) 18 6 11 17 9 12 15 8 20 15 18 16 19 12 9 16 18 9 5 + 5 14 8 + 7 10 13 15 10 – Desenha, no geoplano da direita, a figura representada. 11 – Observa e calcula. Quantos pássaros ficaram na árvore ? = R.: ___________________________________________________________

1º ANO 3º PERÍODO

Avaliação do 3.º Período NOME DATA INFORMAÇÃO ________________ ENC. DE EDUC. ____________

Língua Portuguesa 3.º PERÍODO Um dia na praia  Lê e copia. Um dia na praia A Marta foi com os pais para a praia. Brincou muito na areia com o balde e a pá. Jogou à bola com o pai e depois foi tomar banho no mar. Foi um dia muito divertido. ■ Agora responde às questões. 1 – Como se chama a menina ? 2 – Onde foi a menina com os pais ? 3 – Que jogou a menina com o pai ?

4 – Ordena as palavras e constrói as frases. mar. foi ao Marta A menina. A uma Marta é 5 – Escreve a letra maiúscula que falta em cada um dos nomes. ___ara ___itor ___anilton ___runo ___ilipa 6 – Separa as sílabas das palavras. Marta menina areia 7 – Assinala as palavras com ditongo. Marta divertido brincou pais areia dia 8 – Completa com a palavra que indica o contrário de: brincar muito – brincar ________ bola grande – bola ________ 9 – Escreve uma frase para cada palavra. areia – Verão – férias –

10 – Une, por ordem, as letras do abecedário e descobre com quem estão a brincar a Helena e o Zeca. 11 – Escreve o vais fazer nas tuas férias de Verão.

Língua Portuguesa 3.º PERÍODO Os dias da semana Segunda, brinco sozinho. Terça-feira, acompanhado. Quarta, com o meu vizinho. Quinta, contigo a meu lado. Sexta, convido outro amigo que logo brinca comigo e no Sábado também. Domingo, dá-me a preguiça, depois da missa, e não brinco com ninguém. Deixa-me, enfim, descansar ! Estarei pronto a brincar para a semana que vem. A. M. Couto Viana

 Agora responde. I 1 – O que faz o menino à Segunda, à Terça, à Quarta e à Quinta-feira ? 2 – Aonde vai o menino ao Domingo ? 3 – Com quem brinca o menino ao Domingo ? 4 – Escreve os nomes dos dias da semana ? II 1 – Completa as palavras com m ou n : co__tas qui__tal aco__panhado Domi__go co__boio po__te bri__car po__bo 2 – Completa as palavras com ch, lh ou nh. passari__o mi__oca fo__a __ave borra__a coe__o

3 – Forma frases com as palavras : Domingo. Eu à missa vou no brinco computador no quinta-feira. Eu à 4 – Copia e ilustra as palavras que se seguem : rapaz bicicleta guitarra prato nuvem 5 – Escreve uma frase para cada palavra : férias escola computador 6 – Divide as palavras em sílabas. mesa cabeça hospital gravata companheiro me-sa 7 – Escreve as palavras no singular. Segundas plásticos praias papéis

Texto Escrito 8 – Escreve a frase no plural. O cão gosta de roer o osso. 9 – Escreve as palavras no feminino. rapaz jogador pato pai porco escritor 10 – Escreve a frase no masculino. A gatinha foi abandonada junto ao portão. Texto Escrito Escreve o vais fazer nas tuas férias de Verão.

Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso. 4 - _____________ 10 - _____________ 16 - _____________ 7 - _____________ 12 - _____________ 20 - _____________ 2 – Ordena os números por ordem decrescente. 12 10 20 9 15 ______ > ______ > ______ > ______ > ______ 3 – Completa com um dos sinais >, < ou =. 14 + 2 16 13 18 - 2 10 + 5 5 + 5 10 + 4 12 18 19 - 1 3 + 7 7 + 3 4 – Completa a tabela.  + 2 4 10 7 12 5 5 7 5 – Escreve o número anterior e o seguinte. 9 12 7 11 5 19 15 17

7 – Observa as diferentes construções. 6 – Desenha : uma dezena de flores Uma dúzia de bolas 7 – Observa as diferentes construções. Assinala com  a que tem maior volume. unidade de volume 8 – Observa as figuras e completa o quadro. FIGURAS QUANTOS ? triângulos rectângulos quadrados círculos 9 – Numera de 1 a 5 do mais curto para o mais comprido.

Em 1.º lugar ficou o ______ 10 – Une os pontos de 1 a 20 e descobre que figura está escondida. 11 – Que moedas são precisas para comprar cada um dos doces ? R : _________________________ R : _________________________ 12 – Três amigos estão a jogar. Cada um deles atira 3 setas para o alvo. Calcula os pontos de cada um e completa : Em 1.º lugar ficou o ______ Em 2.º lugar ficou o ______ Em 3.º lugar ficou o ______

Estudo do Meio 3.º PERÍODO