Maria da ConceiçãoCosta. Níveis de interactividade O grau de interactividade depende da nossa reacção que produz uma ligação viva em mudança na interacção.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Advertisements

Elementos do Jornalismo On-line
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Tecnologias da Informação e Comunicação
GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I
LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Sociedade da informação
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Sondas Culturais Rectificação da sonda: Introdução do relógio como nova ferramenta; Introdução dos procedimentos;
CINÉTICA ENZIMÁTICA Diagrama mostrando a Anidrase carbónica II. A esfera a cinzento é um ion de zinco que funciona como cofator no sítio ativo.
Folha de Cálculo TIC 10.
A Bsoft pensando nas necessidades de seu dia a dia, comodidade e facilidade de gerenciamento de sua frota ou terceirizada, desenvolveu uma inteligente.
7 - Criação de Páginas Web
Estilos e Abordagens.
OSA - Operação de Software e Aplicativos
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Ensinar leitura e escrita com o gênero como instrumento: uma proposta "Os gêneros escolares: das práticas de linguagem aos objetos de ensino"
Telemóveis de 3ª Geração
Vox Mensagens de Voz Recuperação de Crédito
Las Nuevas Tecnologías de la Información y las Comunicaciones (NTICs) y el Mejoramiento de la Calidad de la Docencia Universitaria IST / GEP © 2004 Carla.
Sistemas de Informação e Gestão
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Licenciatura em Informática ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas António Fonseca 2006 Multimédia CMS.
Formação Inicial de Líderes Apresentação geral da acção.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
INFORMÁTICA BÁSICA Prof. Marcelo West
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
Licenciatura em Informática António Fonseca 2005.
Árvores de Busca Katia Guimarães.
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
O Computador e o Sistema de Informação Carlos Dinis Gonçalves 1O Computador e o Sistema de Informação.
Família TTL.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
Apresenta as publicações disponibilizadas no plataforma do editor. Pesquisa Básica Link para a Pesquisa Avançada.
Tecnologias da Informação e Comunicação
FLEXIBLE MANUFACTURING SYSTEM
1. Conceitos de Segurança
TECA – Tecnologias para agricultura
Ferramental Pedagógico na Conversão de Conteúdo ConteúdoCursoPresencialConteúdoCursoPresencial Conteúdo Curso a Distância Equipe de Conversão Pedagógica.
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
Tecnologias da Informação e Comunicação
O Que É a Internet e Como Funciona: Tecnologias Ativas Renato M.E. Sabbatini, PhD Aula.
Método de Euler O método de Euler para resolver EDO com condições iniciais é o método numérico mais simples. Ele consiste em aproximar a solução y ( x.
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
INTRODUÇÃO À INTERNET INTRODUÇÃO.
Tecnologias de Informação e Comunicação Ano lectivo 2012/201 Profª. Alexandra Nogueira
Métodos numéricos para resolver uma EDO
As Tecnologias no Ensino Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral Ano Lectivo 2005/2006 Escola Hélia Jacinto Rogério Rodrigues Victor Vieira.
Formação Base PRA– portfólio reflexivo de aprendizagem
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Links são pontos do hipertexto a serem clicados para que o leitor tenha acesso a outros blocos de informação. As informações de cada bloco devem.
Informática e o Computador (Parte II) Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho.
Wikis Plataforma de Social Media "Please grant me the serenity to accept the pages I cannot edit, The courage to edit the pages I can, And the wisdom to.
Planejamento Desagregado e Controle de Itens de Lead Time Longo
1º ano – Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida 1º ano – Comunicação Social Unidade.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Componentes do Jornalismo Online
CONSULTA ONLINE Pesquisa geral e avançada Daiana Domingues.
Origem da palavra Informática
EBSCO Information Services Experiências Empresariais de apoio ao acesso digital à informação 2o. Seminário sobre Informação na Internet Brasília, 27 de.
NAVEGAÇÃO, PESQUISA NA INTERNET E SEGURANÇA NA REDE OBJETIVOS -NAVEGAR PELA INTERNET COM O SOFTWARE LIVRE DE NAVEGAÇÃO, ICEWEASEL, PREVENINDO-SE DE RISCOS.
AUTORIA Autores: Luís Teixeira Luís Monteiro Paulo Camarão Oficina de Multimédia B Professor: Tentúgal.
Transcrição da apresentação:

Maria da ConceiçãoCosta

Níveis de interactividade O grau de interactividade depende da nossa reacção que produz uma ligação viva em mudança na interacção. A disponibilidade do computador para personalizar a nossa interacção devido à capacidade de programas de software, aumenta o nível da nossa interactividade. Por exemplo, a explosão de uso da Web com sua abordagem baseada no hipertexto representa para o texto linear um avanço e aproxima o processo de comunicação mediada pelo computador a uma conversa

Níveis de interactividade das aplicações multimédia O nível de interactividade mais simples consiste em disponibilizar os graus de personalização da apresentação, isto é, possibilitar ao utilizador escolher a altura em que deseja iniciar a apresentação, a ordem, a velocidade e a forma dos itens de informação.

Níveis de interactividade das aplicações multimédia No nível seguinte de interactividade encontram-se as situações em que o input dos utilizadores pode ser guardado para anotar, modificar ou enriquecer o conteúdo da informação da apresentação

Níveis de interactividade das aplicações multimédia -O terceiro nível envolve o processamento, ou analise, do input do utilizador e a geração automática de respostas genuínas.