Avaliação Heurística PROJETO C3 DO GRUPO 16 Realizado por: Mário Sousa, nº 45920, grupo 3
2 - Problema: Faltam ícones associados às ações/tarefas descritas nos botões. Heurística: H2.6 – Reconhecimento em vez de lembrança Severidade: Problema: Botão “Perguntas” não é intuitivo. Heurística: H2.2 – Correspondência entre o sistema e o mundo real. Severidade: Problema: Não identifica o menu em que está. Heurística: H2.1 – Tornar o estado do sistema visível. Severidade: 3
4 - Problema: Tipos diferentes de botões. Heurística: H2.4 – Consistência e adesão a normas. Severidade: Problema: Aspeto visual muito semelhante e encontram-se na mesma zona, mas no menu da direita não é um botão. Heurística: H2.8 – Desenho estético e minimalista. Severidade: 1
Heurística: H2.1 – Tornar o estado do sistema visível. Severidade: Problema: Não identifica o menu em que está.
7 - Problema: Botão retroceder volta à página principal em vez de ser à página anterior. Heurística: H2.5 – Evitar erros. Severidade: Problema: Botão “Continuar” está ativo e dá para carregar, sem ter preenchido nenhum campo. Heurística: H2.3 – Utilizador controla e exerce livre arbítrio. Heurística: H2.4 – Consistência e adesão a normas. Severidade: 4
9 - Problema: Não se encontra por ordem alfabética. Heurística: H2.8 – Desenho estético e minimalista. Severidade: 1
10 - Problema: A interface não tem um botão “Home”. Heurística: H2.3 – Utilizador controla e exerce livre arbítrio. Severidade: 3