“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
“As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava”(At 8:6).
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
Imagine.... Imagine... onde vive, mora, congrega e nas pessoas a sua volta...
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
A Amizade na vida de Jesus.
“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre...
no Evangelho de S. Marcos
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
O livro dos Atos dos Apóstolos
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
Caminho Verdade Vida.
Em busca da ovelha perdida. Jo
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
A História de Deus Parte 3
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Rainha dos Apóstolos.
Comemoramos também o dia do Papa
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Música Judeo-espanhola 4’50
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
QUARTA SEMANA: JUDEIA, NOSSO ESTADO.. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como.
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
O Reino de Deus pelo Espírito Santo
As indiscutíveis marcas dos cristãos
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Compreendo o chamado divino
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
LIÇÃO /04/2013 SAMARIA – IMPACTADA PELO PODER DE DEUS
O poder da Evangelização
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Simplesmente Igreja.
Um compromisso real Atos
A verdadeira conversão
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
Ide e Evangelizai.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
O CHAMADO AO DISCIPULADO
“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
Pr Josenildo Oliveira Silva
Filipe como missionário
Venha conhecer a felicidade
O EVANGELHO AOS GENTIOS
LIÇÃO 11 A SUPEREXPOSIÇÃO MIDIÁTICA DA IGREJA
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Lição 9 para 27 de fevereiro de Durante o nascimento da Igreja, foram travadas diversas batalhas do Grande Conflito. Os primeiros cristãos tiveram.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
INTRODUÇÃO TODO PASTOR VOCACIONADO POR DEUS PREOCUPA-SE COM O CRESCIMENTO DA IGREJA QUE PASTOREIA.
Atos dos Apóstolos O Modelo Bíblico de Igreja Cristã Presb. José Cordeiro Neto » Diác. Luciano Troncoso Ascensão e Pentecostes.
Transcrição da apresentação:

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4:13).

Que venhamos a conhecer a história e as razões do desenvolvimento de Pedro como líder importante no início da Igreja. Levar-nos a sentir simpatia por Pedro como exemplo digno do tipo de pessoas que Jesus chama para a missão. Motivar-nos a entender o significado de envolver-se na “missão mais ampla”da Igreja.

Assim como Pedro, um rude pescador, que aceitou ser transformado por Jesus, guiado pelo Espírito Santo, tornando-se uma poderosa coluna da Igreja Apostólica, Deus nos chama e nos capacita para cumprirmos a missão da pregação do evangelho, no tempo do fim, e prepararmos um povo para a Volta de Jesus.

Reflita e responda: Jesus prometeu estabelecer e edificar sua Igreja na terra. Sob que base ela seria fundamentada? “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela” (Mt 16:18).

Seria Pedro,”esta pedra” sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja? Pedro (grego petros) significa pedra pequena ao passo que pedra (no grego petra) significa rocha grande e imóvel. Essa rocha simboliza Cristo Jesus o fundamento Igreja.

A pedra é Cristo, o próprio Pedro confirma: “ A pedra é Cristo, o próprio Pedro confirma: “... E chegando-vos para Ele (Jesus) – Pedra viva...” (I Pe 2:4). Paulo define a questão com estas palavras incisivas: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (I Co 3:11).

PERGUNTA: Pedro tornou-se um grande líder da Igreja, pregou para multidões, realizou o milagre da cura de um paralítico. Qual era a fonte de seu poder para curar e que prova enfrentou quando começou a realizar magníficas obras?

Pedro aprendeu a confiar em Deus e a depender inteiramente do poder que emana do Senhor Jesus Cristo, que afirmou: ...“sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:05).

Tendo Pedro alcançado grande êxito em seu trabalho, algumas pessoas começaram a olhar para ele, e não para Jesus, como fonte de sua fé (At 5:15). Cornélio até quis adorá-lo (At 10:25), mas ele não o permitiu, tributando toda honra e glória a Cristo Jesus.

Mediante a comunhão com Deus, Pedro foi revestido do poder do alto, ao ponto de levarem enfermos em macas com a esperança de que a sombra do apóstolo se projetasse sobre eles e fossem curados. Foi uma grande prova que Pedro enfrentou, porém, teve humildade e equilíbrio, motivando as pessoas a olharem para o Senhor Jesus, como a única e verdadeira fonte de poder.

A igreja de Deus começou a se solidificar na terra e novas congregações começaram a surgir em novos lugares. Qual a atitude tomada pelos líderes em Jerusalém em relação aos novos grupos que estavam surgindo e o que isso nos ensina hoje em nosso programa de evangelizar o mundo?

A igreja de Jerusalém começou a enviar missionários de dois em dois para ajudar os novos grupos, seguindo o exemplo de Jesus quando enviou os apóstolos e os discípulos da mesma forma.

Enviaram Pedro e João para apoiar a Igreja em formação em Samaria Enviaram Pedro e João para apoiar a Igreja em formação em Samaria. (At 8:14) Barnabé e Saulo foram para Antioquia e ali ensinaram grande multidão. (At 11:26)

O programa de Duplas Missionárias deve ser desenvolvido com grande intensidade no tempo do fim. “Teria mais êxito a obra evangélica em nossos dias, fosse esse exemplo mais estritamente seguido” (EGW, Desejado de Todas as Nações, p. 350).

PERGUNTA: Qual a missão que Jesus confiou aos seus apóstolos e a nós também (At 1:8) e que lição Pedro deveria aprender com a visão que Deus lhe deu em Atos 10:28-43?  Assim como os apóstolos, Deus deseja que sejamos suas testemunhas, levando as boas novas de salvação, a todos os lugares, até aos confins da terra (At 1:8).

B – Assim podemos aplicar a orientação de Jesus em (At 1:8). B1 – Ser testemunha em Jerusalém: Nosso lar. B2 – Na Judéia: Em meio aos nossos vizinhos. B3 - Em Samaria: Cidade onde residimos. B4 - Confins da terra: Em todos os lugares do mundo.

C – A visão dada a Pedro em Atos 10:28-43) era uma parábola, através da qual, Deus queria ensinar, que o evangelho é uma mensagem para todo o mundo, para todas as pessoas, independente da cor, posição social ou cultural.

D – A salvação é uma dádiva de Deus a todos os seres humanos D – A salvação é uma dádiva de Deus a todos os seres humanos. “Deus não faz acepção de pessoas” (At 10:34). Precisamos desenvolver uma visão mais ampla da missão de nossa Igreja.

MEDITE E RESPONDA: A vida cristã vitoriosa deve ser de contínuo crescimento na Graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. O que Pedro teve que aprender como missionário para deixar o evangelho fluir a todos os povos e quais os paradigmas que precisamos derrubar hoje para que possamos ver a obra concluída e a Volta de Jesus?

A - Pedro precisou entender que havia cessado a distinção entre Judeus e Gentios (Gl 2:1-14) e que a oportunidade de salvação deveria ser oferecida a todas as pessoas.

B – Como Cristãos, devemos derrubar as barreiras dos preconceitos e pregarmos o evangelho a todas as pessoas, pois para Deus, “não pode haver judeu nem grego, nem escravo nem liberto, nem homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gl 3:28).

A – Pedro dedicou sua vida a Deus e liderou sua Igreja em tempos desafiadores, de igual forma fomos chamados pelo Senhor para realizarmos uma grande obra no tempo do fim (I Pedro 2:9). Precisamos ser comprometidos com a missão que Jesus nos confiou. B - Precisamos nos consagrar inteiramente a Deus, para sermos cheios do Espírito Santo e assim como Pedro pregarmos com entusiasmo e poder, multidões serão alcançadas pelo evangelho e veremos a chuva serôdia cair sobre nós.

C – “A graça de Cristo é essencial a cada dia C – “A graça de Cristo é essencial a cada dia. Somente sua graça inigualável pode livrar nossos pés de cair” (EGW, MS 122, 1897). D – Transformado pelo Espírito Santo, Pedro se tornou o maior missionário que o mundo conheceu, líder e coluna da Igreja Apostólica. E – “Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia do pentecostes, depois de os discípulos haverem recebido o Espírito Santo”(EGW, Evangelismo, 692).