“Não temais, pois. Bem mais valeis vós do que muitos pardais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Advertisements

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Seminário de Pequenos Grupos
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Nos relatos da Infância de Jesus
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
O que você espera do discipulado?
A Missão.
EVANGELIZAÇÃO OUTUBRO 2013 TEMA: JESUS, O GRANDE EVANGELISTA
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Oração, comunhão íntima com o Pai
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Rainha dos Apóstolos.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Maria – A Serva do Senhor
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
TEMPO.
1.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
O casamento de Isaque e Rebeca
Descobrir as características que ajudam a compreender a sua Epístola. Identificar ensinos desta análise de Tiago e da sua Epístola em.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
CONSELHOS DE JESUS A SEUS MISSIONÁRIOS
Essenciais da Igreja Evangelizar.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Eis o Cordeiro de Deus.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
SINAIS DA ESPERANÇA.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Reunião de Ministros 08/10/2011.
Credo: É o Pilar e a Casa da Nossa Fé
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
Lição da Escola Sabatina A natureza missionária de Deus
Lição da Escola Sabatina Missionários Exilados
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Lição da Escola Sabatina 27 de setembro a 3 de outubro de 2015.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração, dar vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos, anunciar o ano aceitável do Senhor e ensinando.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Lição da Escola Sabatina 04 de Maio a 10 de Maio.
Transcrição da apresentação:

“Não temais, pois. Bem mais valeis vós do que muitos pardais “Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.” (Mt 10:31) 

Apresentar os princípios de Jesus quando Ele enviou Seus discípulos para cumprir a missão. Jesus ensinou e viveu os valores do Seu Reino primeiramente durante um ano e depois enviou-os para a missão. A primeira coisa que Jesus queria que Seus discípulos entendessem era a natureza Espiritual do Reino de Deus.

O maior Mestre que o mundo já viu tomava tempo para dar instruções específicas a Seus discípulos antes de enviá-los para o campo missionário. Os princípios que Ele esboçou são infinitos, e não devemos ignorá-los hoje.

Jesus disse em Mateus 10:7: “À medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino de Deus”. O Reino de Deus para os discípulos e para os judeus era o reino restaurado do Israel político. Mas Jesus não tinha vindo a Israel para libertá-los do poder de Roma e sim libertar o ser humano do pecado.

O Reino de Deus não é algo exterior, é algo que está dentro de cada um de nós. A preocupação de Jesus antes de enviá-los à missão era se os discípulos haviam compreendido o que é o Reino dos Céus.

E nós, os discípulos de hoje, do século 21, compreendemos o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus é Espiritual. Tem a ver com vidas transformadas. Tem a ver com uma igreja preparada para encontrar-se com Cristo. A igreja de que Paulo fala em Efésios 5, uma igreja sem mancha, perfeita, pura.

O grande perigo que corremos como seres humanos é fazer crescer só o reino material (prédios, templos, escolas, organizações), um reino físico. Mesmo andando com Jesus os discípulos erravam tanto em compreender Seu Reino Espiritual.

Temos vários exemplos: Nicodemos devia “nascer para o reino de Deus” ele pensava no nascimento desta terra, a Samaritana precisava da “água da vida” mas ela pensava na água do poço. Os discípulos em Marcos 8 entenderam o “fermento dos fariseus” como a “falta de pão”.

Estamos fazendo crescer que reino hoje Estamos fazendo crescer que reino hoje? O visível (material) ou o Reino Espiritual de Deus? O Seu Reino tem a ver com aquilo que Ele vai buscar aqui, pessoas por quem Cristo morreu. Jesus não enviou Seus discípulos sem ter certeza que eles tinham aprendido esta lição.

Ao ler todo o capítulo 10 de Mateus vemos duas recomendações que os discípulos deviam seguir para cumprir a missão com êxito: 1ª Simplicidade: “Simples como a pomba” – Isso quer dizer na prática que, se eu me relacionar com um católico, vou exaltar as características comuns que temos quanto à “virgem Maria” por exemplo.

2ª Prudência. “Sábios e prudentes como a serpente” – Falar o certo na hora certa. Ou seja, mostrar a verdade bíblica a este católico do exemplo acima e deixar o Espírito Santo convencê-lo, e não eu.

Quais as principais mudanças necessárias entre o povo de Deus para seguir estas recomendações? Buscar a Deus todos os dias, a fonte da simplicidade. Sentir amor na salvação de pessoas e buscá-las com “sabedoria”, que na Bíblia significa inteligência somada ao Espírito Santo.

“Tirem os cristãos do meio deles as dissensões, e entreguem-se a si mesmos a Deus para a salvação dos perdidos. Peçam a bênção com fé, e ela há de vir.”

Primeiramente Jesus ordenou que os discípulos pregassem à “casa de Israel”, Mateus 10:5,6. Isso incluiria os perdidos dentro da igreja e os que já tinham se afastado. Porque Jesus usou está estratégia? Jesus queria fortalecer e espiritualizar o Seu Reino entre os judeus.

Porque devemos usá-la também para a igreja hoje? Respeitando o que as pessoas pensam, criaremos pontes com pensamento comuns. Conheça a mente humana e então desperte-a. Faremos com que as pessoas baixem a guarda mostrando-nos amigos e amando-as.

Assim teremos uma igreja forte pronta para receber e amar as pessoas. “O mundo ficará convencido, não pelo que o púlpito ensina, mas pelo que a igreja vive. O ministério anuncia do púlpito a teoria do evangelho; a piedade prática da igreja demonstra seu poder”. Testemunhos Seletos – Vl 3, p. 83 e 84

“Todos eram preciosos aos seus olhos “Todos eram preciosos aos seus olhos. Conduzia-se com divina dignidade; inclinava-Se, todavia, com a mais terna compaixão e respeito para todo membro da família de Deus. Via em todos, pessoas a quem tinha a missão de salvar.” OE, p. 117

Quem são estes “todos” que Jesus via? Lares destruídos Filhos drogados Pessoas solitárias “Deixem vir a Mim crianças”, Ele repreendeu Seus discípulos, “e não as impeçais; pois o reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19:14, NVI)

“Em sua associação com o Senhor, os discípulos obtiveram um preparo prático para a obra missionária. Viram como Ele apresentava a verdade, e como tratava das complexas questões que surgiram em Seu ministério. Observavam seu ministério na cura dos doentes, por onde quer que Ele andava; ouviram-no pregar aos pobres. Em nossos dias todos devem aprender Seus métodos de trabalho”. Evangelismo, p. 109

O que é um ministério integral? “O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘segue-me’ CBV , p. 143 e 144

Aborrecidos “odiados” e perseguidos. Mateus 10:22. A moda hoje em dia não é mais ser ateu. A moda é ser cristão secular. Ou seja, colo adesivo de Jesus no carro, vou à igreja, levanto a mão na música... mas continuo tendo uma vida secular. Não acomodo a vida ao cristianismo. Mas o cristianismo à vida.

Quando um cristão for sincero, vai levantar oposição na família, em seu ambiente social e até mesmo entre os da igreja. “Mas o que perseverar até o fim será salvo.” Mateus 10:22

“Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz “Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz. Deus os torna instrumentos Seus para comunicar a outros as riquezas de Sua graça... Nossa influência sobre outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos.

Os homens podem combater a nossa lógica, podem resistir a nossos apelos mas a vida de amor Desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida Coerente caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo”. DTN, p. 141-142

Jesus mudou paradigmas e valores em seus discípulos para então enviá-los para a missão. Assim os discípulos não reproduziriam discípulos aqui de baixo, desta terra do reino finito. Mas lá do alto “onde Cristo vive”, onde todos viverão no Reino Eterno que jamais passará.  1. Quero que entendam bem em que consiste o Reino de Deus. Não é um reino político, físico, material. É um Reino Espiritual. E somente quem vive o espiritual pode viver deste reino, que não é desta terra mas é lá do alto para onde vamos

Vivam de forma “simples com a pomba” mas também sejam “sábios e prudentes como a serpente”. Humildes mas com o Espírito de Deus. Seja totalmente fiel a Jesus. Isso vai levantar oposição. Mas com amizade e amor quebre as barreiras e persevere. “Pois aquele que perseverar até o fim, este será salvo.” Mateus 10:22

4. “Assim como o Pai me enviou eu também vos envio” João. 20:21 *Desafie sua classe da escola sabatina ou igreja a fazer um compromisso de orar todos os sábados (30 dias antes) por 10 pessoas “afastadas da casa de Israel”. Fazer ou refazer amizades, aplicar a lição de hoje. E no dia 06/09 impactá-las com o projeto IMPACTO ESPERANÇA.