“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

DA MORTE PARA A VIDA.
A Oração.
DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
BENEFÍCIOS DA EXPIAÇÃO Lição 11 para o dia 13 de Dezembro de 2008.
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
A a ordem dos slides pode ser alterada de acordo com sua preferência.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Tudo tem uma origem....
10: O Credo Apostólico e a salvação
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã...
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
DA MORTE PARA A VIDA.
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
A Pessoa e Obra de Cristo
Como orientar as Catequeses da Fé?
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
I CORÍNTIOS 11:17-34.
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
1.
A VERDADE ATUA DE DOIS MODOS
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Redescobrindo a Igreja pela graça
O SER HUMANO 1. GÊN. 1:27 – CRIADO NA IMAGEM DE DEUS, COM AS QUALIDADES DE DEUS – SAL. 82:6.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Cheios do Espírito Santo
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Uma Nova Vida em Cristo.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
TEMAS BÍBLICOS.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 GERADOS PARA UMA VIVA ESPERANÇA TEXTO ÁUREO Assim que, se alguém está em Cristo, nova.
O plano de Deus O plano de Deus para para nossa salvação
Crescendo em Comunidade
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
OS SETE SACRAMENTOS DA IGREJA
Carta do Apóstolo Paulo
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Ser uma igreja acolhedora, que inspira pessoas a viverem os propósitos de Deus.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
“Respondeu Jesus: ‘Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que.
A SANTA CEIA DO SENHOR.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Lição 10 para 5 de março de Através de suas epístolas, Paulo nos apresenta o cenário do Grande Conflito:
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Transcrição da apresentação:

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17).

Conhecer que a permanência em Cristo nos liga a uma nova humanidade. Atender ao convite de Deus para que estejamos unidos a Ele e uns aos outros. Descobrir maneiras de edificar os outros.

A obra expiatória de Cristo continua quando Ele nos chama para nos tornarmos membros da nova humanidade instituída por Ele em Si mesmo.

1. Com o pecado a humanidade iniciou seu caminho descendente 1. Com o pecado a humanidade iniciou seu caminho descendente. Desceu de seu anterior estado de pureza, santidade, harmonia e comunhão com Deus. 2. “O homem é um ser contido em nada, cujo destino é a morte” (Heidegger).

3. Nesta encruzilhada da vida, com a sombra ameaçadora da morte pairando sobre a cabeça do pecador, que se projeta a figura da cruz, para interromper a triste jornada do homem rumo à morte; para mudar seu destino. Por Cristo, o destino do homem já não é mais a morte, e sim a vida, a vida eterna. Não mais o vazio, mas a plenitude da existência.

4. Contraste entre Cristo e Adão: Texto: Rom 5 Cristo Morte v. 15 Graça Condenação v. 16 Justificação v. 17 Justiça v. 18 Absolvição Muitos pecadores v. 19 Muitos justos Aumentou o pecado v. 20 Aumentou + a graça Reinou o pecado v. 21 Reina a graça

5. Jesus enfatizou a necessidade do novo nascimento. (Jo 3) 5. Jesus enfatizou a necessidade do novo nascimento. (Jo 3). “Nascer de novo” é a tradução de uma expressão que, segundo William Barclay, pode ter pelo menos três significados: Desde o início, completa e radicalmente; Outra vez ou pela segunda vez; De cima, ou seja, de Deus.

Que ações são necessárias para manter viva essa novidade de vida?

O batismo é o rito de passagem que marca, de certa forma oficialmente, o início desta nova humanidade na comunidade cristã. Analise cuidadosamente estas 7 verdades sobre o batismo:

1. O batismo abre a porta para que alguém passe a pertencer à igreja, para se tornar membro da comunidade de fé. Não se trata de pertencer a um clube, mas pertencer ao corpo de Cristo. 2. O batismo em si não é um rito mágico que, por si mesmo, garante a novidade de vida.

3. Não há poder sacramental na água como tal. 4. O batismo, entretanto, é simbólico da purificação do pecado e da contaminação moral. 5. Simbolicamente, o batismo é morte e, ao mesmo tempo, ressurreição.

6. O cristão morre para a vida de pecado e ressuscita para a nova vida no reino da graça. 7. Passa a viver com uma conduta adequada para o novo céu e a nova Terra.

Exemplifique o que é uma vida com conduta adequada ao novo céu e nova terra.

1. Estar em Cristo significa ser justificado, redimido e coberto pelo sangue da propiciação. Termos associados Estar no Espírito

a) A carne é o lado mais baixo da natureza humana. b) É a natureza humana pecaminosa, à parte de Cristo. c) Tudo aquilo que prende o homem ao mundo em lugar de Deus.

d) Viver segundo a carne é viver sob o domínio dos ditados e desejos da natureza humana pecaminosa, em vez de sob o domínio dos ditados e do amor de Deus.

2. Examine sua vida nas últimas 24 horas, ela reflete o “estar em Cristo pelo Espírito”?

Quando alguém aceita a expiação oferecida por Jesus um novo poder é introduzido na vida anteriormente regida pela carne. Há uma ruptura com o antigo estilo de vida, contrário a Deus e Sua vontade. Essa ruptura somente se dá pela ação poderosa do Espírito Santo na vida do pecador.

3. O resultado é uma vida cristã vitoriosa. 4. Desafio: pense em alguém que ainda não aceitou a Jesus como salvador, uma pessoa que você já conhece, ore a Deus e vá partilhar esta esperança com ela.