“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- O assunto é vocação A meta da vida humana (não só religiosa) é a transcendência de si mesma: o ser humano não é.
Advertisements

Renovação das promessas do Batismo
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Paulo exortou-os a não receberem a graça de Cristo em vão
MARCOS A família de Jesus.
A Trilha de Deus.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
APREDENDO A ORAR.
A Quem iremos?.
O amor que revela o chamado
Ministério Ovelha Perdida
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Culpado ou inocente?.
TEMPO.
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
7 Verdades sobre o propósito de nossa vida:
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
Teste sua Memória. Veja se você é um gênio!
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
A partida e a volta do filho mais velho
"Não vos deixeis enganar, pois podemos pensar estar seguindo Yaohushua e na realidade estamos caminhando junto com o Anticristo”.
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
CURSO BÍBLICO.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
Lições do Natal.
“Não finjam apenas amar aos outros: amem realmente [. ]” Romanos 12
A Rocha.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Restaurados por Cristo – Pedro
/:Eu confio em nosso Senhor *
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Crescendo em Comunidade
Lição da Escola Sabatina 11 de abril Lição da Escola Sabatina 11 de abril Unidos a Cristo pelo batismo, precisamos de manter uma comunhão diária com.
SENDO DEUS SE FEZ HOMEM, SE ENTREGOU SE HUMILHOU, VEIO AO MUNDO
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona
O que vale a pena nesta vida?
“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.” Romanos 12.10
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
SEGUINDO E SENDO EXEMPLO
Lição da Escola Sabatina 8 de novembro a 14 de novembro de 2015.
ALGO DA BOCA PARA FORA ALGO BOM DE SE DIZER E OUVIR.
GRANDES VERDADES SOBRE A COMUNHÃO CRISTÃ
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
+ AMOR, POR FAVOR!. + AMOR, POR FAVOR! “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros.
Transcrição da apresentação:

“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?” (Jr 12:5)

Conhecer: Entender que o poder religioso não existe para ser objeto de abuso. Sentir: Misericórdia para com os malfeitores sem concordar com sua convicções Fazer: Decidir abandonar a atitude crítica.

Nosso primeiro trabalho como discípulos é levar pessoas à misericórdia de Jesus e deixar para Ele o julgamento das pessoas.

Mesmo em nível mais pessoal, de que maneiras podemos abusar da religião e utilizá-la para nossos fins egoístas?

Tentar manipular familiares cristãos. Tentar prejudicar desafetos na igreja local. Buscar para si um “status” social em sua comunidade religiosa que dificilmente conseguiria fora dela.

Como podemos perceber em nós mesmos que a ganância é o motivo que está envenenando nosso papel como discípulos de Cristo?

Estou colocando Deus em primeiro lugar em minha vida cotidiana, ou Ele tem apenas um lugarzinho, um dia por semana e no que sobra (quando sobra) das minhas rendas no fim do mês? Demonstro que sou 100% de Jesus devolvendo os dízimos e as ofertas (proporcionais é claro) a Ele fielmente, ou sou de Jesus apenas “quando dá”.

Cite exemplos hipotéticos de como podemos cair na tentação de, em vez de mostrar o amor de Deus, que é a nossa parte, emitir juízo sobre as pessoas, o que cabe somente ao Criador.

Condenando as vestimentas “inadequadas” de um irmão ou visitante. Divulgando os “terríveis” erros de um membro da igreja. Negando apoio a um irmão que caiu “vergonhosamente” em pecado.

Você fez promessas jactanciosas só para, vez após vez, falhar no seu cumprimento? O que você pode aprender da história de Pedro para não desistir?

Podemos e devemos prometer a Cristo que o seguiremos até a morte ou qualquer outra promessa de fidelidade. O problema é o motivo que me leva a fazer promessas.

Não posso jamais prometer algo a Deus confiando nos meus méritos. Não posso jamais prometer algo a Cristo para me exaltar.

Medite em tudo o que Jesus fez para você: as promessas, a esperança, os dons que lhe deu, as mudanças feitas em sua vida, as evidências para sua fé, tudo por meio de Cristo. Como podemos evitar os enganos dos discípulos?

Com genuína amizade com Jesus alimentada diariamente e antes de tudo. Aprendendo com nossos “pequenos” fracassos que precisamos nos preparar mais para os grandes testes que estão por vir.

Ao contrário dos discípulos, dar ouvidos a verdades óbvias da Bíblia e do Espírito de Profecia sobre a nossa necessidade de profunda reforma.

O que não poderá mais sair da minha mente do que aprendemos nesta lição é que: Com os discípulos aprendi que religião é para me ligar a Deus e não para conseguir meus propósitos pessoais e egoístas. Com Judas me lembrei que “o amor ao dinheiro (e a esta vida) é a raiz de todos os males”.

Com os “filhos do trovão” aprendi que Deus me dá o Seu atributo de amar, mas não o de julgar. Com Pedro aprendi que minha salvação depende de minha dependência e comunhão diária para com Jesus. E novamente com todos os discípulos entendi que posso estar ouvindo e não entendendo as verdades mais importantes da Palavra de Deus.