Normas e dicas para apresentação de Comunicação Oral

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Slide Padrão Videoconferência FE - Unicamp
Advertisements

COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 15 MINUTOS
Profª. Lízia Lenza Campos
Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
Como Preparar Seminários
APRESENTAÇÃO ORAL.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO CIENTÍFICO E TÉCNICO:
APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Como apresentar um artigo científico?
Dicas para apresentação oral
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 10 MINUTOS
Quanto mais informação em um slide, menor a retenção de informações.
COMO APRESENTAR UM TRABALHO NUM CONGRESSO CIENTÍFICO: APRESENTAÇÃO ORAL Adriana Pires Neves.
Roberto Leiser Baronas DL-PPGL-UFSCAR
Título Instituições (logos) Autores.
TÍTULO DO TCC Nome do autor 1 ( ); Nome do Orientador
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO ORAL
Jornada Científica do Curso de Direito
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE SLIDES?
FAZENDO Slides no PowerPoint
Uma formidável ferramenta de comunicação
Insira o Título do Trabalho Fonte: Elephant Tamanho 24 a 32 Alinhamento: Centralizado Cor: Verde Oliva Escuro (RGB 52; 65; 27) Insira nome do autor e.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
IMEP C ARAGUARI.
COMUNICAÇÃO PESSOAL - II
Resumo das Dicas Domínio de conteúdo + Simplicidade =
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Título Autores Instituição do autor principal
Título do trabalho Autor (es) e Orientador (es) Curso e Instituição
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Título do trabalho AUTOR 1 Instituição AUTOR 2 Instituição AUTOR 2 Instituição 1 Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis Universidade Federal de.
Prof. Marcello M. Amaral Física Experimental I.
1 - É absolutamente necessário que o apresentador(a) do trabalho esteja inscrito(a) no Congresso. 2 - É obrigatório o envio do trabalho até a data de 05.
III ENCONTRO MARANHENSE
Este é um modelo de formato para apresentação do pôster a ser utilizado para exibição em caso de aprovação para esta modalidade. O formato do resumo deve.
Como fazer uma apresentação de 10 minutos. Passos a seguir: Elaborar um bom resumo do que será apresentado Criar os Slides ou retrotransparências Desenvolver.
ESTRUTURA DO TRABALHO CIENTÍFICO
COMO FAZER UMA DEFESA DE MONOGRAFIA
Metodologia da Pesquisa e Redação Científica Prof. Dr. Marcelo Alves Barros Instituto de Física de São Carlos - USP
Metodologia Científica Resumo de Escrito Adolflayter Machado Amanda Rodrigues Rosilene da Silva.
Como Preparar Seminários Tipos de apresentação Cuidados com o apresentador Cuidados com o conteúdo.
IESF – INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO FRANCISCO (TÍTULO DO TRABALHO) (ALUNO – nome completo) (ORIENTADOR – nome completo) (OBS: somente 01 slide)
 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR APRESENTAÇÃO ORAL (SEMINÁRIOS) APRESENTAÇÃO.
DIGITE SEU TÍTULO AQUI FIGURAS E TABELAS INTRODUÇÃO AUTORES
Bruno Matheus. Sumário  Resumo  Introdução  Revisão Bibliográficas  Materiais e Métodos  Conclusão  Referencias bibliográficas.
Tipo de Letra: ARIAL ou TIMES Tamanho da Fonte: 20 Quantidade: máximo : 25 slides Duração da apresentação máximo: 20 minutos OBS: “É importante constar.
TÍTULO DO TRABALHO Tamanho da fonte: 28 a 40 A. Sobrenome; A Sobrenome; A. Sobrenome; A Sobrenome Instituição/Empresa do(s) autor(es) do autor principal.
Apresentação Oral 8.2: regras Autores Logomarca da sua Instituição.
Marcelo Correa. Uma história  Charles Darwin (1809 – 1882), em uma de suas experiências, observou repetidas vezes que as plantas crescem em direção à.
Título do trabalho Arial Negrito corpo 72pt podendo ser reduzido para até corpo 60, caso a quantidade de texto ultrapasse o espaço delimitado Nomes dos.
TÍTULO DO TCC: subtítulo
Dicas para uma boa apresentação
Trabalho de Graduação AUTOR: Nome do Autor 1 Nome do Autor 2 ORIENTADOR: Titulação Nome do Orientador 1.
NomeAlunoCompleto 1,2 ; NomeAlunoCompleto 1,3 NomeOrientadorCompleto 1,4 1. Faculdade de Tecnologia de Jales 2. 3.
COMO ELABORAR UM RESUMO CIENTÍFICO? Disciplina: Metodologia Científica Prof. Me. Leandro Silva Moro 1º Período Bacharelado em Enfermagem.
Normas e dicas para apresentação de Comunicação Oral Comitê Científico do Saberes em Ação III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS. COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS Passos a seguir ¶ Elaborar um bom resumo · Criar os diapositivos.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
IV CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO “SABERES EM AÇÃO”
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
Transcrição da apresentação:

Normas e dicas para apresentação de Comunicação Oral Comitê Científico do Saberes em Ação – II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB.

Normas para apresentação Oral O congressista terá de 15 - 20 minutos de apresentação. Dessa forma, a apresentação deve ser clara e objetiva. A apresentação deve conter: a) título do trabalho, b) nome dos autores e da instituição (seguindo as mesmas regras do resumo enviado).

Normas para apresentação Oral Será de inteira responsabilidade do autor trazer seu pen drive contendo a apresentação. O pen drive deve estar formatado em formato FAT32. Recomendamos utilizar mais de uma forma de salvar a apresentação (Google Drive ou E-mail, por exemplo).

Normas para apresentação Oral A apresentação pode ser feita em Power Point (você pode usar esse arquivo como modelo), PDF e Prezi, que são os formatos reconhecidos pelos computadores da UCDB. No caso do Prezi, recomendamos que você traga a apresentação off-line salva em pen drive.

Sugestão de estrutura para a apresentação

Sugestão de estrutura para a apresentação Título : (um slide) Autor ou autores E-mail do(s) apresentador(es) Instituição e data Introdução: O que me fez pensar no assunto? (um a dois slides) Marco teórico Convencer a audiência da relevância do problema Apresentar dados da literatura

Sugestão de estrutura para a apresentação Objetivos (Hipótese): Por que eu fiz a pesquisa? (um slide) Material e Métodos: Como fiz? (um a três slides) Delineamento Descrição da população: seleção, critérios de inclusão e exclusão Métodos

Sugestão de estrutura para a apresentação Resultados: O que eu encontrei? (dois a quatro slides) Procure uniformizar a apresentação dos resultados Conclusões: O que eu aprendi? (um a dois slides) Devem estar relacionadas aos objetivos Concluir apenas o que apresentou

Dicas para apresentação

Elaboração visual da apresentação Inclua o título nos slides; Use letras minúsculas e evite abreviações; Não use letras pequenas demais (tamanho 28 ou superior) e use fontes comuns, como Times New Roman ou Arial; Não polua a tela. Utilize no máximo 7 linhas e 7 palavras por linha; Em tabelas de 2 colunas, use no máximo 4 linhas; Refaça tabelas publicadas, se inadequadas.

No dia da apresentação Chegue cedo; Apresente-se ao coordenador da sala; Teste o material visual no local; Cheque o data-show; Controle a luz; Posicione-se.

Linguagem oral e corporal Vestimenta e postura adequadas; Movimento do corpo, tronco e membros; Use vocabulário correto, evite gírias e repetições de palavras; Seja claro e objetivo; Fale olhando para a plateia; Aponte para a tela para orientar a plateia; Use as mesmas palavras da tela, mas, evite leitura direta; Dê um fechamento para a apresentação;