ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Advertisements

O MUNDO SOU EU Por: Sônia Agasse Correa Kátia Cristina da Silva.
Reunião de Bloco – Estudo
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Introdução ao Budismo de Nitiren Daishonin.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Curso para explanadores 18 de maio de Auditório da Paz, SP
Portfólio de matemática
ROSAS VERMELHAS Por:
Em busca da ovelha perdida. Jo
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO
Lei de Causa e Efeito.
Rolagem automática dos slides
APREDENDO A ORAR.
A nossa oração é pública e universal
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro
Pergunta: Como podemos identificar e nos preparar contra a ação dos Três Poderosos Inimigos? Há alguma forma de perceber sua ação procurando impedir nossa.
Herança da Suprema Lei da Vida
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
O Tapetinho vermelho.
Bom dia!... By Vânia Maria.
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
BOAS VINDAS SEMANA DE MORDOMIA
Prado Slides – Cidreira / RS Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar.
Plano da Divisão dos Estudantes da BSGI
O RE - SENTIMENTO.
Jesus é a VIDA João
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO. TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO.
Tapetinho Vermelho.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
A Parábola do semeador Lucas 8:
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Jesus é a VIDA João
O Deus do Impossível Lucas
Ore Por Você.
Frutos do Sucesso Autora : Silvia Schmidt
Virtudes nas aflições.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
Nam-myoho-rengue-kyo Fé, Prática e Estudo
ﻙ SEXO NA CERCA.
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
Lidando com as Perguntas dos Alunos
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
Estabelecimento do Ensino Correto para a Paz da Nação. (Rissho Ankoku)
RM BANDEIRANTE.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Introdução ao Budismo de Nitiren Daishonin
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Endereço da Felicidade
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
TALVEZ....
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
"Sempre que se deparar com um obstáculo, encare-o como uma oportunidade. Só depende de você superá-lo e ser uma vencedora, ou parar diante dele e ser uma.
O Espelho que revela o brilho da vida
“Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.” João 14.18
João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.” João 3.27.
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
O Bloco Ouro Fino de Contínuas Vitórias Convida você para participar dessa viagem de transformação. Período realizado _____/_____/____ a ____/____/____.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

ROTEIRO PARA O DIÁLOGO As perguntas a seguir foram obtidas à partir de reuniões do Bloco Monarca que estão acontecendo nas organizações. O objetivo é dialogarmos em cima destes questionamentos e de outros que gostaríamos de colocar em discussão em cima do tema "ORAÇÃO" desta primeira aula:

É comum ouvirmos de membros novos o seguinte questionamento: Recito de 2 a 3 horas de Daimoku por dia já faz algum tempo e não consigo resolver o meu problema. Por que não tenho resultado?

Outro questão agora de membro veterano na prática: Pratico há mais de 10 anos e ainda não transformei o meu carma financeiro. Por quê? O que pode estar errado em minhas orações?

Quando eu oro para a felicidade de um parente próximo, através de minhas orações eu consigo fazer com que ele tenha resultado? Ou somente ele orando é que resolverá o seu problema?

Posso fazer o Daimoku em qualquer lugar, por exemplo dirigindo no trânsito? Qual a diferença entre realizar o Daimoku sem o Gohonzon e com o Gohonzon?

Mesmo que fosse possível errar ao apontar a terra, que alguém fosse capaz de unir os céus, que a maré não tivesse fluxo nem refluxo, que o Sol se levantasse no Oeste, jamais aconteceria de as orações do devoto do Sutra de Lótus ficarem sem ser concretizadas.”

Quem é o devoto do Sutra de Lótus? Será que estamos nesta condição de ser considerado como devoto do Sutra de Lótus?

A oração é da maior importância Discurso do presidente da SGI, Daisaku Ikeda Quatro pontos essenciais da prática da fé.

(4) UNICIDADE DE MESTRE E DISCÍPULO Hoje gostaria de confirmar com vocês os quatros pontos mais básicos e fundamentais para o contínuo desenvolvimento de nosso movimento na nova era que iniciamos: (1) ORAÇÃO (2) AÇÃO (3) UNIÃO (4) UNICIDADE DE MESTRE E DISCÍPULO

Não há nada mais forte que a oração correta ao Gohonzon Não há nada mais forte que a oração correta ao Gohonzon. Daishonin ensina que nenhuma oração fica sem ser respondida e que nada supera a estratégia do Sutra de Lótus — ou seja, a fé na Lei Mística. Cada batalha, cada esforço que empreendemos, deve começar com a oração, deve estar fundamentado pela contínua oração e deve também ser mantido com a oração até o final.

“Mesmo que alguém errasse ao apontar para o chão, mesmo que alguém unisse os céus, que o fluxo e o refluxo da maré cessassem e que o sol nascesse no oeste, jamais aconteceria de as orações do devoto do Sutra de Lótus não serem respondidas.” (Os Escritos de Nitiren Daishonin, vol. 5 [END-5], pág. 138.)

Por que as orações dos praticantes do Sutra de Lótus são sempre respondidas? A Lei Mística é a lei fundamental ou o princípio do Universo. As orações daqueles que oram, praticam e defendem esta Lei Mística de incomparável profundidade estão em sintonia direta com o ritmo fundamental do Universo. Assim, suas orações com certeza serão respondidas. E essas pessoas serão sem falta protegidas pelas divindades celestiais e por todos os budas e bodhisattvas do Universo.

Também é essencial continuarmos a orar com coragem e benevolência pela felicidade de todos os nossos companheiros, sem exceção. Encontramos no Gohonzon as seguintes palavras: “Aqueles que dão oferecimentos [aos praticantes do Sutra de Lótus] desfrutarão uma boa sorte que supera os dez títulos honoríficos [do Buda]”. O benefício da Lei Mística é realmente imensurável.

“As orações daqueles que acreditam no Sutra de Lótus” refere-se às orações dos membros da Soka Gakkai, que estão realizando o Kossen-rufu assiduamente. Não há a mínima dúvida de que nós conseguiremos estabelecer uma condição de eterna felicidade em nossa presente existência, a qual perdurará por todas as nossas futuras existências. Daishonin escreveu: “Não haverá dúvida de que as orações daqueles que acreditam no Sutra de Lótus serão respondidas e que desfrutarão boas circunstâncias em sua próxima existência”. (END-5, pág. 140.)

Nitiren Daishonin nos faz esta firme promessa: “O infortúnio será transformado em boa sorte. Convoque toda sua fé e ore a este Gohonzon. Então, o que não poderá ser alcançado?” (The Writings of Nichiren Daishonin, vol. 1 [WND-1], pág. 412.) As orações dos praticantes do Sutra de Lótus sempre serão atendidas. Seja qual for a situação, a pessoa que recita firme Daimoku consegue transformar o veneno em remédio e não tem nada a temer.

Daishonin declara: “O Nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido do leão. Que doença pode, portanto, ser um obstáculo?”. (WND-1, pág. 412.) O rugido do leão do Daimoku é a reverberação primária da vida que consegue vencer a doença e todos os outros obstáculos e funções malignas.