TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
Advertisements

A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Valdecir Becker Carlos Montez Carlos Piccioni Günter Herweg
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
Comunicação de Longa Distância
Redes de computadores: Meios de Transmissão
Princípios da Telefonia
Sistema Brasileiro de TV Digital
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
Elementos de Hardware e Software.
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
Oficina de Pesquisa na Rede
Internet via CABO, ADSL e Satélite © Alfredo Pinho, Abril 2003
A Evolução das Mídias Audiovisuais
Sinais e tipos de transmissão;
A grande rede mundial de computadores
BROADCAST PODCAST Luís Belo Lopes Odair Lisboa
Padrão rede ISDN (ou RDIS)
Meios físicos de transmissão
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
Televisão Ágata Regina Silva Maíra Helena Vicenzi Centro de Ciências da Educação Curso de Biblioteconomia CIN Ursula 2 ª Fase/2005.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
TUTORIAL CABLE MODEM Apresentação.
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
10 Coisas que você precisa saber sobre a TV Digital
TREINAMENTO E Avaliação por desempenho BEM-VINDOS !!!
Televisão Digital Paulyne Jucá.
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
Onde surgiu? A história da televisão digital inicia-se nos anos 1970, quando a direção da rede pública de TV do Japão Nippon Hoso Kyokai (NHK) juntamente.
André Luiz Gleiciane Almeida
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
TV DIGITAL Breno Baeta Diego Cesar Felipe Angelo Warley Junior Wirley Silva.
Sistema ISDB-Tb.
TV Digital e Interativa Semana Acadêmica da UCPel 2007 – UPGRADE 3.0 Desenvolvimento de Programas para TV Digital e Interativa: processos, stakeholders.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
TV digital Funcionamento Comparativo com a TV Analógica
Princípios de Sistemas de Informação
Curso de Treinamento de Tutores Sat
Índice Modulação Modulação - Portadora Modulação Amplitude Frequência
Projeto Rede Brasileira de Educação à Distância Dezembro/2004.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Lei /2011 Posição institucional da Abert: Proteger as geradoras locais de radiodifusão de sons e imagens, nos limites territoriais da área de cobertura.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Telecomunicações TV Analógica, Digital e HDTV
HBO LATIN AMERICA. A HBO Latin America (HBO LAG) é uma empresa fundada em 1991 que pertence a: Sony Pictures Television International, Home Box Office,
UNIÃO. UNIÃO PERSEVERANÇA PAZ PROSPERIDADE AMOR.
COLHENDO IDÉIAS Equipe de Treinamento.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados CONVERSORES (SET –TOP- BOXES) 19/dez/2007.
Elementos de Hardware e Software.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Trabalho realizado por: Nuno bandola
EduLogica Systems RadioDigiSat
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Apresentação Meios Eletrônicos Interativos I.
Copyright © 2014 TeleMídia Rafael Diniz Introdução a TV digital interativa.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
I – Informação Digital – Trabalho Grupo Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Sistema de Gerenciamento Multimídia SGM. INOVE E ORGANIZE SEU ATENDIMENTO, OFERECENDO MAIS QUALIDADE AO SEU CLIENTE O SGM possui todas as funcionalidades.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Relatório de Reuniões. O Sistema (Natan) Plataforma de Autoria  (09/9)  Baseada em componentes e seqüenciamento  Permitir Salvar o projeto  Inicialmente.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
AGENDA DIGITAL Metas e Desafios. 2 Satélite Internet MP3 Podcasting Celular Concorrência ao Rádio.
O que é Multimídia Sistemas e Aplicações Multimídia Todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos.
Evolução da Televisão Morgana Mattos Garcia.
Transcrição da apresentação:

TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO

O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição e consumo de imagens e sons eletrônicos.  As características dependem das formas de transmissão e exibição...  Para entender melhor... É importante pensar nas formas de transmissão do conteúdo para televisão.

TELEDIFUSÃO  É a transmissão do sinal audiovisual. Pode ser: A) Terrestre (aberto) B) Satélite C) Cabo D) Internet (TV All)

Transmissão terrestre  Pode ser analógica ou digital.  Através de ondas de rádiofreqüência, os sinais analógicos ou digitais são transmitidos pelo ar a partir das antenas terrestres (diferentemente dos satélites, que ficam no espaço) e necessitam de antenas e receptores apropriados para a sua recepção.

Transmissão terrestre

Via satélite

Com o avanço da tecnologia foi possível receber o sinal diretamente via satélite nos domicílios. Um satélite recebe a transmissão de outros satélites ou de uma central terrestre, e retransmite para as casas que possuem uma antena específica apontada para ele. É um serviço pago.

Via cabo Sistema que distribui conteúdo audiovisual via cabos – coaxial ou fibra óptica. É transmitido por uma operadora, que recebe este conteúdo, nacional ou internacional, e o distribui às casas que pagam mensalmente pelo serviço.Possibilita diversidade de canais locais.

Via cabo

Smart tv Acesso à Internet na TV

ALL TV É a primeira emissora de TV a ser transmitida na internet. Começou suas transmissões em 2004, 24 horas ao vivo. Sua principal característica é a interatividade. Em 2005 lança a primeira novela interativa: “Umas & Outras teve a participação do internauta/espectador, dando rumo aos personagens.

TV Digital

A TV digital traz uma série de novas possibilidades para o espectador: ele pode parar o programa, sair e recomeçar do ponto em que parou (inclusive pulando os comerciais, o que promete dar uma reviravolta na publicidade). Pode parar o programa/novela e comprar um item que aparece na tela, como o brinco da atriz, pelo controle remoto.

TV Digital Pode assistir ao jogo de futebol do ponto de vista da sua torcida, com o áudio dela, além de abrir janelas para ver o jogo por outros ângulos e enviar mensagens de texto aos amigos comentando as jogadas; pode votar em projetos do Congresso, e as emissoras usarem os resultados para seu jornalismo repercutir com os parlamentares; ou interagir com um programa infantil educativo, entre muitas outras possibilidades.

TV Digital Tecnicamente, no espaço em que, no sistema analógico, é enviado um único canal (seis megahertz), com a compressão digital dos dados há diversas opções de uso para este canal. No momento em que o modelo para a TV digital brasileira foi escolhido a tecnologia permitia optar por um único programa em alta definição; um programa em alta e outro em baixa definição; um em alta e um em definição padrão (= analógica); três programas em definição média padrão; quatro programas em definição padrão tela larga; quatro em definição padrão e um em baixa.

TV Digital É neste tipo de opção que a TV digital pode democratizar ou não a comunicação: se um país decide ter quatro canais na banda de seis megahertz e se cada um deles for entregue a um concessionário diferente teremos na TV aberta (VHF, gratuita) 28 canais em vez dos atuais sete. Ou seja, muito mais vozes falarão ao telespectador. Isso pode ser um problema para as atuais emissoras, que temem dividir o bolo publicitário com outras, e para as empresas de TV por assinatura, pois muita gente que hoje as assina para melhorar a imagem e ter um pouco mais de opção pode cancelar o serviço.