O espelho e o artista 4º ano Professora: Maria Cristina Carnelosso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Advertisements

Área de Conhecimento ARTES.
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Impressionismo O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século.
e Pós-Impressionismo no Brasil.
Impressionismo e Pós- Impressionismo no Brasil.. IMPRESSIONISMO. O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura.
A Linguagem da Pintura.
Pablo Picasso O “estilo” Picasso.
OBRA DE ARTE TAMBÉM SE LÊ Mariana Domingues de Macedo Professora -EJA
PORTINARI ARTE BRASILEIRA.
A representação da Paisagem Natural
MOVIMENTO MURALISTA Historiadores da arte estudam, além da vida e do trabalho dos artistas, como cada momento histórico propicia o aparecimento de um tipo.
Primeiros anos do século XX
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
Atividade de Campo.
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
PINTORES.
Parque Nacional do Jaú - AM
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS
7º ano 1º Bimestre.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
LEITURA DE IMAGENS.
As concepções de espaço
António Luciano António Coimbra
Arquitetura Divina Autor Desconhecido Formatação Cristina Lessa Ligue o Som.
RECONSTRUIR DESCONSTRUIR A ARTE
E. E. PADRE ANTÔNIO CORRÊA PROJETO ARTE E GEOMETRIA Professora: Aparecida Madalena de Andrade Maio 2014.
O Impressionismo O Impressionismo foi o movimento artístico que aconteceu no período compreendido entre o ano de 1874 (data da primeira exposição) e.
ENSINANDO CRÍTICA NOS MUSEUS
Metodologia do Ensino de Arte
Expressionismo.
“A ÚLTIMA CEIA” Salvador Dali
EXPRESSIONISMO.
Instituto Singularidades -VIVÊNCIAS COM ARTE
Treinamento Software Dino Capture 2.0. Clicar no ícone DinoCapture.
Portfólio de Formação Professor Tutor: Cleber Lima “ Através do portfólio me desconstruo e reconstruo.
Formadora: Janaína Lapuente
BICHO DE ARTISTA Webquest da disciplina de Artes
Anos 80 Os artistas que se descaram nos anos 80 se expressaram através dos meios consagrados: pintura, desenho, gravura e escultura, caracterizando uma.
By Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua.
A Arte e as tartarugas ninja
“Um novo olhar sobre a ARTE”
AUTORRETRATO um autorretrato é um retrato, uma imagem, que o artista faz de si mesmo. Muito usado na pintura, na literatura ou na escultura, o autorretrato.
Equipe responsável pela produção
Metodologia do Ensino da Arte
ABSTRACIONISMO Profª Patricia.
…um pintor que se chamava…
Henri Matisse 31/12/1869 – 03/11/1954.
EXPRESSIONISMO / CARACTERÍSTICAS E MANIFESTAÇÕES
Prof. Sinval Farias.  1. Criação humana de valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam suas emoções, sua história, seus.
Coordenadora: Eliana Magalhães
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Uma arte de contraste – Movimento Barroco
O cinema na vida de cada um
UM JEITO DIFERENTE DE PRODUZIR COM MATÉRIA PRIMA RECICLÁVEL
SÉCULO XIX NA EUROPA: O IMPRESSIONISMO
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Viajando pelas galáxias
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
A mão.
Reflexões em retas: translações
Impressionismo e Pós-Impressionismo.
MONA LISA Leonardo da Vinci. A História do quadro Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo),
HISTÓRIA DA ARTE MODERNISMO
ALL STAR & MONET.
Imagens E espelhos. Imagens e espelhos “ Imagine-se em frente a um espelho pendurado numa sala” – O que você vê são apenas imagens formadas pelos raios.
As concepções de espaço As atividades partem do pressuposto de que o ensino de física deve ter por objetivo apresentar as teorias da física dentro de seu.
Maria Jesus Sousa (Juca)
Alice.
Transcrição da apresentação:

O espelho e o artista 4º ano Professora: Maria Cristina Carnelosso

Apresentação Partindo do “ Linhas da Vida”, os alunos do 4º ano conheceram o mundo da imaginação de Alice que passa através de espelhos e encontra obras dos artistas Portinari, Picassso, Klimt, Miró e outros. 1º Passo: Sensibilização partindo da imaginação De olhos fechados os alunos se imaginaram em uma sala de espelhos que esticavam, engordavam e deformavam sua imagem refletida. Após esta experiência, representaram com desenhos os espelhos e as imagens neles refletidas. 2º Passo: Observação das pinturas No momento seguinte, espalhamos reproduções de pinturas de Picasso, Miró, Portinati, Klimt, Botero, Modigliani, entre outros que conheceram nas aventuras de Alice. Percorrendo todas estas pinturas, os alunos relacionaram seus desenhos às pinturas dos artistas e selecionaram o artista com cuja pintura era semelhante à sua reprodução do espelho. 3º Passo: Combinação – pintura e reprodução Neste momento os alunos conheceram a arte e a vida dos artistas escolhidos. Observaram e analisaram as características da pintura de cada um e criaram, em grupo, pinturas misturando suas representações do espelho às características das obras dos artistas escolhidos.

2º. Passo: Observando as pinturas

3º. Passo: Combinação - pintura e reprodução

4º. Passo : A exposição

Avaliação Todo processo deste trabalho culminou em uma exposição de pinturas de auto retrato em tecido que continham traços, cores e técnicas semelhanças a de um pintor. Além da beleza da exposição, os alunos também se aprofundaram na história e nas características do trabalho de pintores conhecidos mundialmente.