ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Oscar Brenifier Iris de Moüy.
Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
Gostar de Mulher... (Desconheço a autoria). Gostar de Mulher... (Desconheço a autoria)
ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA Wagner Borges
Pelas Portas do Coração
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
ESTAR SOZINHO....
Filosofia Professor Breno Cunha
Sawabona Shikoba.
Aula 15 – Sartre e o Existencialismo
ARTES DA IMAGEM, DA MÚSICA E DO PENSAMENTO
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Dicas de Beleza O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Chiara Lubich – Abril de 2010
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Amando a Vida ::: Sempre é tempo de recomeçar,
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Carine apresenta....
«… cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Gostar de Mulher.... Gostar de Mulher... Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, ter tesão por mulher nua, essas coisas. Isso pode ter.
A Terra espera pela sua semente…
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
AMIGO D’ALMA.
Chiara Lubich - Março de 2011
Amor e Sexualidade.
Namoro Santo: uma Caminhada em
Dicas de Beleza O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
By Búzios Slides GOSTAR DE MULHER Automático.
Mãe! Aqui, agora a sós, quero lhe pedir por todas nós. Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida. Mulheres de todos os credos, raças, e nacionalidades.
Nasce uma Mamãe segunda-feira, 10 de abril de :37:01
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Semelhante Atrai Semelhante
O Segredo da Felicidade.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Autor: Oswaldo Antonio Begiato
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: CELEBRAÇÕES Foi dum olhar inocente, dum coração criança que, dum tempo distante, surgiu a lembrança. Tinha um porte.
A MELHOR IDADE CELEBRANDO A AMIZADE
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 15 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 17 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
você que esteve trabalhando por um longo período de tempo com as novas frequências e energias Vem descobrindo que está bem mais à frente que seus irmãos.
ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA
- Clicar para mudar de slide - Jamais poderás ter o que queres pois não podes ter uma parte da vivência daquilo que estás confirmando que não tens.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
PELAS PORTAS DO CORAÇÃO
Professor: Suderlan Tozo Binda
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
KARL JASPERS
ANAM CARA é uma expressão celta que significa
A ARTE DE VIVER!.
ROLAGEM AUTOMÁTICA “Pubercente” mandando ver com seu skate Esquadra de Futebol de Salão de “Pubercentes” Grupo de Lobinhos, como são chamados os “Pubercentes”
Na presença do Amor Pessoas que aprenderam a viver suas história de amor...
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”

Amar é, te levar flores todos os sábados. É segredar no teu ouvido, que o mundo, contigo, faz mais sentido. Amar é, dançar com rosto bem coladinho. É, num banco de jardim, olhar o por-do-sol abraçadinhos, jurando amor sem fim.

Amar é, superar minha solidão e respeitar teu modo de ser. É incentivar tua evolução e dar sem medo de perder. Amar é, procurar minha parte feminina, perdida numa parte de você. É encontrar minha costela retirada para você poder nascer. É encontrar minha costela retirada e, da união, um outro ser.

IMAGENS: Foto Escultura em Ferro de Jean-Pierre Augier; Fotos do Arquivo Pessoal; e Sites: br.olhares; autenticavida.com.br; valeapenasonhar.br.tripod.com; mooinha.blogspot. A seguir, o texto “Elementos Básicos do Amor”, desenvolve um pouquinho mais o tema da canção “É o Amor”. Caso seja de interesse é só clicar e continuar clicando.

Nossa intenção é complementar os artigos “O que não é o Amor”, “O que é o Amor” e “Separação Humana” para tentar responder, pelo menos em parte, dúvidas sobre tema tão cantado e propalado, o Amor. A seguir sintetizamos os elementos básicos, que caracterizam a ação de amar – Doação; Cuidado; Responsabilidade; Respeito; e Conhecimento-amplamente explorados por Erich Fromm em “A Arte de Amar”. DOAÇÃO Antes de tudo, o Amor consiste em dar, e não em receber. O equívoco está no entendimento de que dar é abandonar alguma coisa, ser privado de algo, sacrificar. Nesse entendimento, a norma de que é melhor dar do que receber significa: é melhor sofrer privação do que experimentar alegria.

Entretanto, dar tem diferente sentido. Dar é a mais alta expressão da potência. A doação é experiência promovida pela força, pela riqueza e pelo poder do homem. Só o potente tem a capacidade de realizá-la. O exemplo de doação mais elementar está na esfera do sexo. A culminação da função sexual masculina reside no ato de dar; o homem se dá à mulher, dá-lhe seu órgão sexual. No momento do orgasmo dá-lhe seu sêmen. Ela também se dá; abre as portas de seu centro feminino; dá, no ato de receber. Se for incapaz desse ato de dar, se só puder receber é frígida. Na mulher a doação volta a ocorrer na função de mãe. Dá ao filho que cresce dentro dela, dá seu leite à criança, dá-lhe o calor de seu corpo. Não dar seria doloroso. Não é rico quem muito tem, mas quem muito dá. A doação consiste em dar de si mesmo todas as expressões e manifestações do que vive em si: sua alegria; seu interesse; sua compreensão; seu humor; sua tristeza; seu conhecimento...

Mas, ao dar, leva-se alguma coisa à vida do outro, e isso que é levado volta ao doador; ao dar verdadeiramente, não pode deixar de receber o que lhe é dado de retorno. Aqueles que preparam informações, para compartilhá-las, tem o retorno imediato no aprendizado ao pesquisar o assunto e outro, a posteriori, no aprendizado com as críticas e os comentários recebidos. O mestre é ensinado por seus alunos e o ator é estimulado por sua audiência. CUIDADO Que o Amor implica Cuidado é mais do que evidente no Amor Materno. Amor é preocupação ativa pela vida e crescimento daquilo que amamos. Onde falta essa preocupação ativa não há Amor. RESPONSABILIDADE A Responsabilidade no seu verdadeiro sentido é ato inteiramente voluntário; é a resposta que damos às necessidades expressas ou não de outro ser humano. Essa responsabilidade, no caso da Mãe pelo recém-nascido, refere-se ao cuidado das necessidades físicas principalmente. No Amor entre adultos refere-se às necessidades psíquicas da outra pessoa. A Responsabilidade poderia facilmente corromper-se em dominação e posse, se não houvesse um terceiro elemento do Amor, o Respeito.

RESPEITO Respeito é a capacidade de ver uma pessoa tal como é, ter conhecimento de sua individualidade singular. Respeito significa a preocupação de que a outra pessoa cresça e se desenvolva como é. É o querer de que a pessoa amada se desenvolva por si mesma, por seus próprios modos, e não para o fim de servir ao parceiro. Amar outra pessoa é sentir-se um com o outro, mas tal como é, não como objeto para uso. O Amor é filho da Liberdade nunca da dominação. Não é possível respeitar uma pessoa sem conhecê-la. CONHECIMENTO “Conhece-te a ti mesmo”. Esta é a fonte principal de toda psicologia. O desejo é de conhecer tudo sobre o homem, seus mais íntimos segredos. Tal desejo não pode ser efetivado no conhecimento só pelo pensamento. Ainda que conheçamos mil vezes mais sobre nós mesmos, nunca alcançaremos o fundo. Permaneceremos, ainda, um enigma para nós próprios, como nossos semelhantes continuarão sendo um enigma para nós. O meio único de conhecimento completo está no ato do Amor: esse ato transcende o pensamento, transcende as palavras. É o mergulho ousado na experiência da união.

Entendemos que Antoine Saint Exuperry em “O Pequeno Príncipe” sintetizou o conhecimento, como elemento do amor a ser obtido na atividade de amar, com sua máxima: “O essencial é invisível para os olhos. Só se vê bem com o coração”. Para amar é condição necessária o Conhecimento, pois Cuidado e Responsabilidade seriam cegos se não fossem guiados por ele. Entretanto, para o pleno conhecimento é preciso amar. Quanto mais doamos, cuidamos, nos responsabilizamos, respeitamos e conhecemos o parceiro, mais capazes de amá-lo nos tornamos. Durante a organização de pequena parte do material pesquisado, observamos que o Amor manifesta-se de várias formas, conforme o grau na escala de evolução biológica. Desde a bipartição da ameba até o Amor Amadurecido, no qual estão presentes: Doação; Cuidado; Responsabilidade; Respeito; e Conhecimento. Ou seja, se voltássemos a aos primórdios da evolução humana o Amor seria considerado muito próximo ao Instinto de Preservação de outros mamíferos. Corresponde a cada grau de evolução do homem uma determinada forma de expressar o Amor. E, se projetássemos o homem para daqui algumas centenas de séculos, o que será o Amor?

Especulando, ou fazendo um esforço elementar de futurologia, mas conservando a tese muito bem elaborada por Erich Fromm de que o Amor é o meio para superar a separação. E mais, ainda, nos valendo do mito de que, originalmente o homem e a mulher eram um só, de que foram partidos ao meio e, daí em diante, cada ser vem procurando a perdida parte, a fim de voltar-se a unir-se com ela. Poderíamos vislumbrar que o Amor entre seres humanos, com altíssimo grau de evolução, será manifestado pelo andrógino, como afirmam as revelações esotéricas. Os princípios: masculino; e feminino voltariam a estar num único ser. A separação revelada pelo mito deixaria de existir. Homens e mulheres, após longa separação das formas primitivas, após longa experiência de encontros, desencontros e de amar dentro de grandes limitações, tornaram-se capazes de amar ao próximo como a si mesmo, fundem-se integralmente, dissolvem suas individualidades numa única individualidade, em outro e único ser. União indissolúvel e eterna. Coral de anjos e orquestra de querubins celebra e anuncia, que o Projeto Divino não poderá deixar de ser concretizado.

FONTES: LIVROS: Gigantes da Alma – Emilio Mira y López; e A Arte de Amar – Erich Fromm; SITES: ocanto.esenviseu.net; redepsi.com.br; emdiv.com.br; e Wikipedia.