A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

O Propósito da Salvação
Novos relacionamentos: A nova atuação social do cristão
Deuteronômio 30,15-20 Moisés falou ao povo dizendo: “Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos.
Deuteronômio 7,6-11 Moisés falou ao povo dizendo: “Tu és um povo consagrado ao Senhor teu Deus. O Senhor teu Deus te escolheu dentre todos os povos da.
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
O Amigo importuno (Lc 11,5-10)
“A coragem para escolher o que é certo”
DÁ- ME DE BEBER 23 de março de º Domingo da quaresma Ex 17,3-7
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: AS RIQUEZAS DE SALOMÃO
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
Mãe do Salvador.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Hebreus 7 A Aliança Superior
Esperança de Vida. Esperança de Vida O propiciatório era a tampa da arca. Sobre essa tampa, o sumo sacerdote aplicava o sangue no Dia da Expiação para.
ESCOLHAS.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
“O milagre do maná, o suprimento divino” Lição de outubro de 2014.
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
SEMANA POWER REUNIÃO DA AREPE RECEBER A CHAVE DA LIDERANÇA.
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
Gratidão Israel Lima Aut. com som
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /10/2011 A RIQUEZA DA GRAÇA DIVINA TEXTO ÁUREO  Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade.
Lições do Natal.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Lembranças da Páscoa Êxodo
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
O QUE ERA OFERECIDO?. O QUE ERA OFERECIDO? “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.”
TEMAS BÍBLICOS.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
QUEM É JESUS CRISTO? Lição 3 18 de abril de 2015.
“ ...Se morrermos com Ele, com ele viveremos.”
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Maria, Peregrina da Fé.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2015 e o tema da revista é Moisés, o legislador de Israel, tendo o Pastor Belchior Martins da Costa, Presidente.
PANORAMA DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
Carta do Apóstolo Paulo
Para que você nasceu ?   .
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Como você reage a uma ameaça? INICIANDO Como você reage a uma ameaça? _8852a2a2ec.jpg
E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
1- Foi o próprio Deus, em sua misericórdia, que nos deu este trabalho maravilhoso (de contar sua Boa Nova aos outros), e por isso nunca desanimamos.
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
Virgem Maria no projeto de Salvação
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
TEXTO ÁUREO “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a.
A missão profética de Moisés
Igreja:Igreja: Prof.:Prof.: TEXTO ÁUREO “E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente;
Lição 05 Moisés, o guia dos filhos de Israel Igreja: Prof.:
Lição 02 Conhecendo as Limitações do Tempo Igreja: Prof.:
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Lição 13 Aspectos da vida de Moisés Igreja: Prof.:
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
O JUGO DE JEREMIAS Lição de novembro de 2015.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
“Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.” Hebreus
“O comissionamento de Moisés” Lição de Abril de 2015.
Transcrição da apresentação:

A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS LIÇÃO 11 A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS

Lição 11 A fé heroica de Moisés Igreja: Prof.:

Lição 11 A fé heroica de Moisés TEXTO ÁUREO “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vos, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. Deuteronômio 30.19

Lição 11 A fé heroica de Moisés VERDADE APLICADA A fé é a chave que nos abre o portal eterno e nos permite ver de forma cristalina aquilo que ainda não tomou forma no mundo físico.

OBJETIVOS 1. Apresentar um quadro das renúncias de Moisés e o que a fé produziu em sua vida; 2. Mostrar a fé como a fonte principal de todas as escolhas de Moisés; 3. Considerar o que Moisés deixou e o que recebeu em troca de sua grande renúncia;

Lição 11 A fé heroica de Moisés Textos de Referência Hebreus 11.23-26 23 - Pela fé, Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. 24 - Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, 25 - Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo, ter o gozo do pecado; 26 - Tendo, por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

INTRODUÇÃO O escritor do livro de Hebreus destila grandeza quando revela as renúncias de Moisés pela fé. As decisões tomadas pelo patriarca apresentam o alcance do poder divino. Sabemos que a graça cobre o mais vil entre os pecadores, mas a história de Moisés nos ensina que Deus também salva nobres, príncipes e cultos.

1. A DECIDIDA AÇÃO DE FÉ TOMADA POR MOISÉS Pela fé, Moisés foi capaz de ver através da eternidade o que todos em seu tempo duvidaram. Ele recusou a nobreza, foi contado como um louco ao escolher os desfavorecidos e discerniu de modo singular a verdadeira riqueza do universo.

1.1 A FÉ QUE RECUSA A NOBREZA Somente um louco poderia desprezar um palácio, a posição e a nobreza para sofrer no deserto e dedicar sua vida a pessoas desconhecidas. O escritor aos Hebreus destaca que a sua decisão não foi por sentimento pátrio, e sim por fé. Essa fé que lhe fez perder tudo foi a mesma que o fez ser o que é.

1.2 A FÉ QUE PREFERE O SOFRIMENTO ANTE O GOZO Moisés foi criado no luxo como herdeiro do reino. Até que chegou um dia em que decidiu aliar aos oprimidos israelitas e dizer adeus aos futuro de riqueza, tranquilidade, comodidades e domínio real.

1.3 A FÉ QUE PROCLAMA A CRISTO COMO SUA MAIOR RIQUEZA A causa que Moisés abraçou trazia como prêmio uma abundante tribulação (Hb. 11.26). Não Havia recompensa presente, senão o que perder, deveria agir motivado apenas por puro princípio, amor a DEUS e convicção da verdade.

2. FÉ, A FONTE DAS DECISÕES DE MOISÉS Durante toda sua infância, Moises foi influenciado por sua mãe Joquebede e certamente sabia ser ele o libertador de Israel, pois cuidava que seus irmãos também entendessem (At 7.24). Mesmo sendo o detentor de tal verdade, algo o deveria impulsionar a prosseguir, a fé foi a força motriz que alavancou sua vida e lhe fez ver coisas inefáveis.

2.1 PELA FÉ, MOISÉS VIU A RECOMPENSA DO SOFRIMENTO A fé mostrou a Moisés o que havia dentro da eternidade, daí em diante, qualquer grandeza que visse no mundo se tornava nada diante do que a fé lhe revelara (Rm 8.17,18)

2.2 PELA FÉ, MOISÉS VIU UM GALARDÃO Moisés descartou a possibilidade das riquezas humanas por uma recompensa na eternidade. Moisés sabia que sua causa era a causa de DEUS e, portanto, essa era a única verdade que impulsionava sua vida a queimar todo passado.

2.3 PELA FÉ, MOISÉS VIU O CRISTO A fé de Moisés também descansa em Cristo. Ele ainda não havia vindo, mas ele o viu através da eternidade. Moisés não conhecia tudo o que conhecemos hoje, mas tinha fé no Messias que havia de vir. (Dt 18.18)

3. PERDER PARA GANHAR: UMA LIÇÃO DE FÉ Escolher servir a Deus é inimizade declarada contra o mundo (Hb 11.27). Moisés se tornou inimigo de todos para se fazer amigo de Deus. O que viu afinal? O texto é muito claro: ele viu o invisível.

3.1 A FÉ QUE MOVEU MOISÉS O maior obstáculo que um servo de Deus pode ter na vida é criar raízes em algum lugar. Qualquer pessoa que está, há muito tempo, fixo em algum trabalho ou lugar ficará inseguro em deixar o comodismo de sua situação. Moisés olhou para além das dificuldades do caminho das decisões e permitiu que sua fé comandasse suas atitudes.

3.2 A DURA MISSÃO DE MOISÉS A causa pela qual Moisés renunciaria sua coroa incluía como galardão terreno um grupo de escravos quebrantados e oprimidos pela sociedade. A missão de Moisés exigia muito mais que deixar tudo mas deveria ajustar o povo, descer o seu nível, conviver com elas, suportá-los e amá-los como o povo escolhido por Deus.

3.3 O GALARDÃO DA FÉ Moisés deu tudo o que possuía por um relacionamento com DEUS. Portanto o que ele perdeu não teria condições de guardar, mas o que ele ganhou jamais poderia perder.

Conclusão Moisés percebia que os prazeres do pecado eram passageiros (Hb 11.25). Vendo que o tempo havia chegado, teve coragem para renunciar. Ele sabia que a vida não era longa o bastante e não queria comparecer diante de Deus como alguém que rejeitou o direito de servir (Lc 14.33).

A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS LIÇÃO 11 A MISSÃO PROFÉTICA DE MOISÉS