EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Oração.
Advertisements

SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
NOSSO EVANGELISMO PESSOAL
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.
PREPARAÇÃO PARA A CONFIRMAÇÃO OU SACRAMENTO DO CRISMA
Seminário de Pequenos Grupos
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
A Alegria do Evangelho.
Em busca da ovelha perdida. Jo
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Blog “Material de Catequese”
A casa de Deus é uma instituição sem fronteiras, formada por homens e mulheres, unidos pela Palavra, motivados por uma esperança, incumbidos de um.
Servos Consagrados a Deus
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
É a base para o ministério Jovem Pequenos Grupos Relacionais? “A formação de pequenos grupos, como uma base de esforço cristão, é um plano que tem.
Igreja: comunidade de comunidades
Espiritualidade do Catequista
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
Convencer Ensinar Guiar Interceder. Convencer Ensinar Guiar Interceder.
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
TEXTO DE REFERÊNCIA  Rm
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
IGREJABATISTABRASILERIA
Consagração da Vida Ministerial
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Crescendo em Oração.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
12 Estratégias pra apresentar o Evangelho na Pós modernidade
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
MATÉRIA:DOUTRINAS E DISTINTIVAS DA NOVA IGREJA BATISTA AULA: 1;2;3
Reunião de Ministros 08/10/2011.
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Autor: Célio Augusto Machado
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
Recebendo a chuva serôdia... SENDO MORDOMO FIEL.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). SVE 1 FAZENDO UM BOM.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça… PARA DISCIPULAR OS NOVOS DA FAMÍLIA DE DEUS Desça…
Transcrição da apresentação:

EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE

POR QUE EVANGELIZAR ? HÁ GRANDE INSTABILIDADE NA FAMÍLIA HÁ GRANDE INSTABILIDADE NA FAMÍLIA DESEMPREGO CRESCENTE DESEMPREGO CRESCENTE 12 MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO FREQÜENTAM IGREJA ALGUMA 12 MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO FREQÜENTAM IGREJA ALGUMA IGREJAS VAZIAS IGREJAS VAZIAS MILHARES ESTÃO ILUDIDOS COM FALSAS PROMESSAS DE CURA E MILAGRES MILHARES ESTÃO ILUDIDOS COM FALSAS PROMESSAS DE CURA E MILAGRES

1Co 9:19-23”TUDO FAÇO POR CAUSA DO EVANGELHO”-contexto A MENSAGEM É DE DEUS MAS A COMUNICAÇÃO É DO HOMEM A MENSAGEM É DE DEUS MAS A COMUNICAÇÃO É DO HOMEM DEUS USA OS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS MESMO SEM O DOM DEUS USA OS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS MESMO SEM O DOM O ESPÍRITO CONVERTE OS PECADORES NÃO O EVANGELISTA O ESPÍRITO CONVERTE OS PECADORES NÃO O EVANGELISTA PREGAR E VIVER O QUE PREGAR É O GRANDE DESAFIO PREGAR E VIVER O QUE PREGAR É O GRANDE DESAFIO CRENTES OBEDIENTES E CONSAGRADOS SÃO MAIS EXITOSOS CRENTES OBEDIENTES E CONSAGRADOS SÃO MAIS EXITOSOS O AGIR DE DEUS EM NÓS É COMPLETO NO ESPÍRITO SANTO O AGIR DE DEUS EM NÓS É COMPLETO NO ESPÍRITO SANTO DOAÇÃO TOTAL E ÍNTIMA COMUNHÃO COM DEUS DOAÇÃO TOTAL E ÍNTIMA COMUNHÃO COM DEUS ORAÇÃO SINCERA E ESFORÇO DECIDIDO RESULTAM EM TRIUNFO ORAÇÃO SINCERA E ESFORÇO DECIDIDO RESULTAM EM TRIUNFO CONHECIMENTO E CONFIANÇA NA PALAVRA DE DEUS CONHECIMENTO E CONFIANÇA NA PALAVRA DE DEUS COMUNICAR DE MODO INTELIGENTE A FÉ A OUTROS COMUNICAR DE MODO INTELIGENTE A FÉ A OUTROS ESTAR PRONTO SEMPRE PARA TESTEMUNHAR ESTAR PRONTO SEMPRE PARA TESTEMUNHAR EVANGELIZAÇÃO COMEÇA COM A NECESSIDADE DO NÃO-CRENTE EVANGELIZAÇÃO COMEÇA COM A NECESSIDADE DO NÃO-CRENTE CREDIBILIDADE E AMIZADE SÃO FORTES NA EVANGELIZAÇÃO CREDIBILIDADE E AMIZADE SÃO FORTES NA EVANGELIZAÇÃO

COMO SER UM EVANGELISTA BEM SUCEDIDO? UMA ENTREGA PESSOAL –Jo 3:16-18 UMA ENTREGA PESSOAL –Jo 3:16-18 UMA BUSCA PESSOAL -Gl 5:22-23;1Ts4:7 UMA BUSCA PESSOAL -Gl 5:22-23;1Ts4:7 UMA DECISÃO PESSOAL -Rm 12:1-2 UMA DECISÃO PESSOAL -Rm 12:1-2 UM DESEJO PESSOAL –Mt 4:10 UM DESEJO PESSOAL –Mt 4:10 UMA DEDICAÇÃO PESSOAL –Jo 13:1-17 UMA DEDICAÇÃO PESSOAL –Jo 13:1-17 UMA DISPOSIÇÃO PESSOAL- Mt 28:19 UMA DISPOSIÇÃO PESSOAL- Mt 28:19 “o esforço decidido é sempre seguido pelo triunfo”

QUÃO COMPROMETIDOS ? COMUNICAR COM CLAREZA COMUNICAR COM CLAREZA MATURIDADE NA FÉ MATURIDADE NA FÉ DONS ESPIRITUAIS DEFINIDOS DONS ESPIRITUAIS DEFINIDOS TALENTOS ESPECIAIS PERCEBIDOS TALENTOS ESPECIAIS PERCEBIDOS EQUILÍBRIO EM EVANGELIZAR E DISCIPULAR, ORAR, SERVIR E ADORAR EQUILÍBRIO EM EVANGELIZAR E DISCIPULAR, ORAR, SERVIR E ADORAR COMPARTILHAR TEMPO E RECURSOS COMPARTILHAR TEMPO E RECURSOS

QUÃO RELEVANTES SOMOS? O EVANGELHO É RELEVANTE O EVANGELHO É RELEVANTE A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS A MENSAGEM DO AMOR DE DEUS NOSSO COMPROMISSO É RELEVANTE NOSSO COMPROMISSO É RELEVANTE APRESENTAR A MENSAGEM DE DEUS APRESENTAR A MENSAGEM DE DEUS MILHARES PRECISAM OUVIR O EVANGELHO PARA CRER E SER SALVO MILHARES PRECISAM OUVIR O EVANGELHO PARA CRER E SER SALVO DEUS PODE E DESEJA USÁ-LO AGORA DEUS PODE E DESEJA USÁ-LO AGORA

JÁ PREGAMOS A TODOS ? USO DO RÁDIO, TV E JORNAIS E LIVROS USO DO RÁDIO, TV E JORNAIS E LIVROS 40 MIL NOVAS IGREJAS NOS EUA 40 MIL NOVAS IGREJAS NOS EUA BOMBARDEADOS COM LIVROS E CD-ROM BOMBARDEADOS COM LIVROS E CD-ROM MISSÕES DE NATUREZA EVANGELÍSTICAS MISSÕES DE NATUREZA EVANGELÍSTICAS “POR ESTAR EXPOSTA A INFORMAÇÕES NÃO SIGNIFICA QUE A PESSOA AS ABSORVA, COMPREENDA E ACEITE”

UM QUADRO DESAFIADOR UM TERÇO DAS PESSOAS NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA “EVANGELHO” UM TERÇO DAS PESSOAS NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA “EVANGELHO” 4% APENAS SABE O QUE É A GRANDE COMISSÃO DE Mt 28: % APENAS SABE O QUE É A GRANDE COMISSÃO DE Mt 28:18-20 UM EM DEZ ADULTOS LEMBROU O QUE DIZ JOÃO 3:16 UM EM DEZ ADULTOS LEMBROU O QUE DIZ JOÃO 3:16 MAS TODOS PODEM CITAR OS PROGRAMAS DE TV DE MAIOR AUDIÊNCIA NO HORÁRIO NOBRE MAS TODOS PODEM CITAR OS PROGRAMAS DE TV DE MAIOR AUDIÊNCIA NO HORÁRIO NOBRE O PODER DA MÍDIA SOBRE O EVANGELHO O PODER DA MÍDIA SOBRE O EVANGELHO

OS PARADOXOS DA RELIGIÃO:ser cristão dentro do cristianismo O menor segmento é o daqueles mais devotados a Cristo O menor segmento é o daqueles mais devotados a Cristo O segundo grupo,maior, são pessoas que nasceram de novo mas não cresceram nem amadureceram na fé O segundo grupo,maior, são pessoas que nasceram de novo mas não cresceram nem amadureceram na fé O terceiro grupo bem maior de pessoas que puseram sua confiança em coisas erradas e se dizem cristãs – grupo cristão cultural O terceiro grupo bem maior de pessoas que puseram sua confiança em coisas erradas e se dizem cristãs – grupo cristão cultural

Paradoxo da Religião: ser adventista dentro do adventismo TRADICIONALISMO DE DIREITA EXIGE UMA REFORMA NA IGREJA TRADICIONALISMO DE DIREITA EXIGE UMA REFORMA NA IGREJA LIBERALISMO DE ESQUERDA EXIGE UMA MUDANÇA RADICAL DAS NORMAS DA IGREJA LIBERALISMO DE ESQUERDA EXIGE UMA MUDANÇA RADICAL DAS NORMAS DA IGREJA O EQUILÍBRIO ENTRE ESSES DOIS GRUPOS DETERMINA O PAPEL DOS FIÉIS O EQUILÍBRIO ENTRE ESSES DOIS GRUPOS DETERMINA O PAPEL DOS FIÉIS “Há um número crescente de não-convertidos freqüentando as igrejas, presentes nas classes da ES e nos cultos de evangelização. Desejam apenas estar do lado dos salvos”

Admoestação e conselho: Satanás envolveu os membros da igreja em seu manto de morte, qual um torpor letal os tem deixado como mortos em seus pecados e não há nada que os consiga se envolverem nesta última obra de salvação. Ele os tem enganado coma falsa idéia de que estando na igreja estão imunes ao julgamento divino” (SC, 100)