O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Nó do Afeto.
Advertisements

O valor de uma história.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Dizer “NÃO” também é um ato de AMOR !.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Amor e Loucura Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina, que tinham entre quatro e cinco anos de idade. O menino chamava-se Amor e.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Assim é a Vida....
MURAL DA TAM Música: Imagine/John Lennon.
Não deixe para amanhã
Rotina....
Uma flor especial.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
CÂNCER DE MAMA “PARA LEVAR EM CONTA”.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
COMO SE ESCREVE ?....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O nó de afeto.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Mães e filhos.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
A Cura de um Paralítico em Cafarnaum (Marcos 2, 1-12)
APREDENDO A ORAR.
A Folha Amassada.
Assim é a Vida....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Coisas da Vida....
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A flor... Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família.
Ética e Moral na formação dos filhos
Lembra do Pastor que chutou Nossa Sra. APARECIDA? Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder? Para refrescar a sua memória: Você se lembra do pastor.
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
Leonil Slide “Os bens invisíveis” Apresenta: (Autor desconhecido - Trad. e adapt.: G. Cabada)
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti.
Assim é a Vida....
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A Marca de Amor.
A parábola do Filho Pródigo!!!.
A tigela de madeira.
Presente de Natal.
Catequese 4 ABERTOS À VIDA!
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Escola Municipal João XXIII
O hoje e o amanhã.
O NÓ DO AMOR.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
Renuncie a si mesmo! Maria Santíssima não teve ilusões. Na Anunciação, uma vez aceito o convite para ser Mãe do Salvador prometido, ficou só, com as.
Faça você prime iro. A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando- se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Esta é uma estória que ouvi a muito
Presente de Natal !!!.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
Receita de um Sonhador.
Dentro de você, existem duas teclas poderosas:
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
Apresentam UMA FAMÍLIA CHAMADA BRASIL AUTOMÁTICO.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Transcrição da apresentação:

O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível. Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Q uando voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar para prover o sustento da família. M as ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles. A diretora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante, e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente..

E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo. Por vezes nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos do principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias.

É válido que nos preocupemos com os nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação é preciso que os filhos “ouçam” a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.

É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo de escuro. A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho. Autor desconhecido