A mão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
7º. ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
Advertisements

A arte moderna e a arte na sociedade industrial
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
A Santa Ceia.
Quebra de particularidade
Surrealismo Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
VANGUARDAS.
FUTURISMO Alanna Ivone Géssica.
COLÉGIO DOS SALESIANOS DE POIARES
Programação Neurolinguistica
AS VANGUARDAS EUROPEIAS
Salvador Dalí.
7º ano 1º Bimestre.
A Caricatura Um Exemplo…
Ternura e Paixão.
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Imagem Paralela e Imagem Acústica
AS VANGUARDAS ARTÍSTICAS EUROPÉIAS
Projeto Decoração de Paredes da Sede Nova Uniformidade de linguagem em todas as áreas Características visuais sofisticadas e elegantes Utilização de.
By Paulo Roberto Gaefke
Salvador Dali Vida e Obra.
Autor da vida.
Cap. 13. Linguagem do cinema
Colégio Notre Dame Disciplina: Arte Professora : Débora
Lab. de Produção Gráfica e Imagem
O Impressionismo O Impressionismo foi o movimento artístico que aconteceu no período compreendido entre o ano de 1874 (data da primeira exposição) e.
O acontecimento que inspirou o conhecido quadro de Picasso foi a própria cidade de Guernica, capital da província Basca, a qual a 26 de Abril de.
San Base, nascido em 1956 na ex-União Soviética, desde cedo desenvolve um interesse pela matemática e tecnologia informática. Ele chama à sua arte Pintura.
Surrealismo O movimento surrealista nasceu no início do século XX, em Paris, fruto dos ideais de um grupo de escritores e artistas ,liderados por ANDRÉ.
“A ÚLTIMA CEIA” Salvador Dali
Nomes: Milena, Náthali e Raíssa Turma:81 Componente Curricular: Artes
Trabalhando a ABSTRAÇÃO PROFESSORA CAMILE BACCIN 2º ANO.
O IMPRESSIONISMO O que é o Impressionismo e quando surgiu? O Impressionismo surgiu na década de 60 do século XIX (1874) em França. O Impressionismo foi.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO CURSO: PUBLICIDADE DISCIPLINA: CRIAÇÃO I PROFª Nilcéa Pinheiro.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci Flori Jane Formatação:
Produção Eletrônica Agência ou Produtora?.
O que é a linguagem? Linguagem é a capacidade humana de articular conhecimentos e compartilhá-los socialmente. Todo e qualquer processo humano capaz de.
Fotografia A ideia de uma imagem vista a partir de um pequeno orifício dentro de uma caixa escura é muito antiga. Há registros de que no tempo de Aristóteles.
By Cezanne Quando temos a oportunidade de nos defrontarmos com a pintura de alguém, que mesmo há séculos passados conseguiu passar toda a sua.
Mini Curso de PowerPoint
Linguagens e Códigos Prof.ª Patrícia Viana.
Surrealismo.
Os estilos artísticos do início do século XX
Movimentos Literários
Clique com o mouse Organização Denise de Souza Severgnini Formatação Mardilê Friedrich Fabre Participação Denise de Souza Severgnini Jacques Levin Mara.
Autor da vida Paulo Roberto Gaefke.
Denise Dubiella.
1.
Ilusões de Ótica.
Prof. Sinval Farias.  1. Criação humana de valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam suas emoções, sua história, seus.
Técnicas de Apresentação
SURREALISMO.
SURREALISMO No ano de 1924, em Paris, foi publicado o Manifesto surrealista – André Breton (1896 – 1966). Praticamente, foi neste movimento que o Dadaísmo.
Sec. XX Aproximadamente em 1907
O espelho e o artista 4º ano Professora: Maria Cristina Carnelosso.
Alterações na mentalidade e na cultura na 1ª metade do séc. xx
A Santa Ceia Leonardo Da Vinci. A Santa Ceia Leonardo Da Vinci.
A Banda Desenhada.
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
A ARTE DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
ALL STAR & MONET.
SURREALISMO. Nas duas primeiras décadas do século XX, os estudos psicanalíticos de Freud e as incertezas políticas criaram um clima favorável para o desenvolvimento.
Surrealismo.
Esta mensagem foi elaborada por PL Mensagens – Cadastre-se no site Para receber mensagens, inscreva-se no site:
FUTURISMO. Futurismo O Futuro (do latim futuru) é o intervalo de tempo que se inicia após o presente [1] e não tem um fim definido. Referente a algo que.
Maria Jesus Sousa (Juca)
FUTURISMO ALUNOS: EMERSON, EDSON, JOÃO PEDRO, LUIS EDUARDO, RILDO E RUBI PROFESSOR(A): LUCIANA MURA ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM TURMA: 3 ANO “A”
Dinamismo e Movimento.
Transcrição da apresentação:

A mão

A Tentação de Santo Antônio

O surrealismo de Dalí NA IMAGEM O PINTOR REPRESENTA O SONO COMO UMA CABEÇA QUE LEMBRA UMA ENORME LENÇOL, APOIADO EM MULETAS. NO CONJUNTO DA TELA HÁ REPRESENTAÇÕES DA REALIDADE – CASA, CACHORRO, MULHER, BARCO – EM UM ESPAÇO INDEFINIDO. DADA A AUSÊNCIA DA LÓGICA, A CENA LEMBRA IMAGENS DE UM SONO.

O sono (1937), de Salvador Dalí.

OBSERVE NA IMAGEM COMO O ARTISTA MISTUROU O ROSTO DA ATRIZ NORTE-AMERICANA MAE WEST (1893-1980) COM UM SALÃO: A CORTINA , O SOFÁ, A LAREIRA E OS QUADROS SÃO, RESPECTIVAMENTE, OS CABELOS, A BOCA, O NARIZ E OS OLHOS DA ATRIZ. Mae West (1934), de Salvador Dalí. 28,3 cm X 17,8 cm.

A Última Ceia

MARC CHAGALL JOAN MIRÓ ALÉM DE DALÍ, DESTACAM-SE NA PINTURA SURREALISTA OS ARTISTAS COMO MARC CHAGALL (1887-1985) E JOAN MIRÓ (1893-1983)

O SURREALISMO EM CHAGALL E EM MIRÓ Sobre a cidade (1915), de Marc Chagall. NOTE COMO OS DOIS ARTISTAS FUNDEM REALIDADE E FANTASIA DE MODO DIFERENTE. NA TELA DE CHAGALL RECONHECEMOS PERFEITAMENTE TUDO O QUE ESTÁ REPRESENTADO; O ASPECTO FANTASIOSO ESTÁ NO CASAL QUE VOA SOBRE A CIDADEZINHA.

Mulheres e pássaros ao luar (1949) de Joan Miró. JÁ NA TELA DE MIRÓ AS FIGURAS SÃO IMAGINÁRIAS, LEMBRANDO APENAS REMOTAMENTE AS IMAGENS A QUE O TÍTULO DA OBRA FAZ REFERÊNCIA.

O Futurismo COMO O NOME JÁ SUGERE, OS FUTURISTAS VALORIZAVAM O FUTURO. E MAIS, A VELOCIDADE, QUE NA ÉPOCA COMEÇAVA A FAZER PARTE DO COTIDIANO E A SER ADMIRADA, GRAÇAS AO EMPREGO DAS MÁQUINAS NAS INDUSTRIAS E AOS PRIMEIROS AUTOMÓVEIS QUE COMEÇAVAM A CIRCULAR.

CARACTERÍSTICAS DO FUTURISMO: - DESVALORIZAÇÃO DA TRADIÇÃO E DO MORALISMO; VALORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E TECNOLÓGICO; PROPAGANDA COMO PRINCIPAL FORMA DE COMUNICAÇÃO; USO DE ONOMATOPÉIAS (PALAVRAS COM SONORIDADE QUE IMITAM RUÍDOS, VOZES, SONS DE OBJETOS) NAS POESIAS; POESIAS COM USO DE FRASES FRAGMENTADAS PARA PASSAR A IDEIA DE VELOCIDADE; PINTURAS COM USO DE CORES VIVAS E CONTRASTES. SOBREPOSIÇÃO DE IMAGENS, TRAÇOS E PEQUENAS DEFORMAÇÕES PARA PASSAR A IDEIA DE MOVIMENTO E DINAMISMO;

A carga dos lanceiros, Umberto Boccioni NA VISÃO DOS FUTURISTAS, OS DEMAIS ARTISTAS DEIXAVAM DE LADO O ASPECTO MAIS EVIDENTE DOS NOVOS TEMPOS: O MOVIMENTO VELOZ DAS MÁQUINAS, MUITO SUPERIOR AO MOVIMENTO NATURAL.