Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller edicao.html
Carlos Freire 2014 Marketing A Era da Biologia Ethos – Economia Inclusiva
Carlos Freire 2014 Marketing A Era da Biologia A Biologia é a ciência que está substituindo a Física como parâmetro de análises; A Física sugere o linear, o mecanicista, determinístico, programado/programável, intensivo em energia; Cede espaço para A Biologia sugere o holístico, interconectado, adaptativo, orgânico, sistêmico, intensivo em informação.
Carlos Freire 2014 Marketing A Era da Biologia O avanço da Biotecnologia representará uma das maiores revoluções na história da humanidade e é necessário que novos padrões éticos sejam definidos.
Carlos Freire 2014 Marketing A Economia Verde e Inclusiva Melhoria permanente dos processos produtivos; Aumento da ecoeficiência e redução do consumo dos recursos naturais; Redução das emissões de gases de efeito estufa; Transformação de resíduos de um processo em insumo de outros; Internalização dos custos das externalidades nos preços dos produtos;
Carlos Freire 2014 Marketing A Economia Verde e Inclusiva Proteção dos mananciais, uso eficiente da água e universalização do saneamento básico; Aumento da eficiência energética e ampliação das fontes limpas e renováveis nas matrizes energética e de transporte; Melhoria da mobilidade e da eficiência dos modais de transporte; Recuperação e preservação dos ecossistemas; e Mitigação dos efeitos da mudança do clima.
Carlos Freire 2014 Marketing Questões: 1.Estabeleça uma relação entre a Biotecnologia e a Ética e a importância desta relação no futuro. 2.O que é uma Economia Verde? 3.O que caracteriza uma Economia Inclusiva? 4.Nesse novo cenário social que se desenha, qual o papel da propaganda e do marketing?