LEI DO TRABALHO Quando eu mudo o mundo muda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus Módulo III Objetivo Geral
Advertisements

Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
LEIS DE IGUALDADE E REPRODUÇÃO
MÓDULO VIII LEI DIVINA OU NATURAL
O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO DOS ASSISTENTES SOCIAIS
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Programa III Roteiro 21.
Programa IV Roteiro 12.
Programa III Roteiro 08.
Programa III Roteiro 01.
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
LEIS DE: REPRODUÇÃO, CONSERVAÇÃO E DESTRUIÇÃO
Lei de Igualdade – Centro de Cultura Espírita - 20 de Agosto
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
Federação Espírita Brasileira Lei de Destruição e Lei de Conservação
Sumário: A educação antes da sociologia: pensar a educação antes de Durkheim. Estado-nação e sistema nacional de ensino. A educação como bem semi-público.
ORAÇÃO INVOCAÇÃO DA TRINDADE.
LEI DO PROGRESSO, SOCIEDADE E TRABALHO
Elaboração: A Lei de Trabalho Elaboração:
LEI DE DESTRUIÇÃO.
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
Terra - escola dos Espíritos
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
LEIS DIVINAS OU NATURAIS REGEM A A HARMONIA DO UNIVERSO E COMANDAM AS NOSSAS VIDAS E A NOSSA EVOLUÇÃO.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Lei de liberdade Liberdade e Igualdade na Sociedade
Deus Módulo III Objetivo Geral
Deus e o Estado Indivíduo, Sociedade, Liberdade Michael Bakunin
Leis Morais Lei de Liberdade
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
LEI DE CONSERVAÇÃO.
LIVRO DOS ESPIRITOS CAPITULO 4
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
LEI DE DESTRUIÇÃO DESTRUIÇÃO NATURAL DESTRUIÇÃO ABUSIVA.
Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE
Programa III Roteiro 11.
Lei de Destruição E Lei de Conservação
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
LEI DE LIBERDADE E IGUALDADE NA SOCIEDADE
Caracteres do Homem de Bem
Lei do Progresso Livro dos Espíritos.
Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Aula de hoje:
Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha – 07/09/2014.
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
Objetivo Geral Existência e Sobrevivência do Espírito
Módulo III – Roteiro 4 Atributos de Deus A Providência Divina
IDEOLOGIA.
ROTEIRO Liberdade natural, liberdade de pensar e liberdade de consciência Livre- arbítrio e responsabilidade Livre arbítrio e fatalidade O princípio de.
Família e Ambiente Familiar
AMAR É VIVER EM FAMÍLIA.
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
Aula de hoje: Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida Escola de Médiuns Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida.
Querido amigo, a vida nos agraciou com um ¨corpo de carne¨ instrumento necessário ao desenvolvimento de nosso espírito. Este contempla todas as nossas.
Lei de Destruição e Lei de Conservação
Livro dos Espíritos, parte terceira, Capítulo ix
23/01/2003Curso Básico de Espiritismo1 DEPARTAMENTO DE ENSINO DOUTRINÁRIO CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO (Org. por Sérgio Biagi Gregório)
Professor: Suderlan Tozo Binda
O Estado como garantia de Liberdade SPINOZA. Objetivos “ Trabalhar a questão do Estado como garantidor da Liberdade que nasce da própria natureza humana.
ANIMAL VEGETAL HOMEM MINERAL LIVRE ARBÍTRIO INSTINTO SENSAÇÃO ATRAÇÃO.
Estudo de Outubro de Outubro
Estudo Mensal de Junho de
Obstáculos à reprodução 693. São contrários à lei da Natureza as leis e os costumes humanos que têm por fim ou por efeito criar obstáculos à reprodução?
A Verdadeira Propriedade
L.E – Questões:  Para fazê-la progredir mais depressa. Não dissemos que a destruição é necessária para a regeneração moral dos Espíritos,
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Lei de Destruição, Transformação e Conservação
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

LEI DO TRABALHO Quando eu mudo o mundo muda O trabalho é uma lei natural, por isso mesmo é uma necessidade, e a civilização obriga o homem a trabalhar mais, porque aumenta suas necessidades e prazeres. Tudo trabalha na natureza. O trabalho é uma necessidade imposta ao homem como meio de progresso e expiação ao mesmo tempo. É progresso, porque é um meio de aperfeiçoar a sua inteligência. Sem o trabalho, o homem permaneceria na infância intelectual. É expiação, porque através do trabalho, o homem está sujeito ao trabalho para satisfazer suas necessidades. O limite do trabalho é o limite das forças, e a este respeito Deus deixa inteiramente livre o homem. (Livro dos Espíritos – perguntas 674 à 685)

LEI DE CONSERVAÇÃO Quando eu mudo o mundo muda Todos os seres vivos possuem o instinto de conservação qualquer que seja o grau de sua inteligência. A composição natural da terra, nos provê todos os meios necessários para que possamos sobreviver. Tudo o que precisamos está integrado à natureza seja no solo, no mar ou no ar. Porém, por imprevidência de nossa parte, extraímos da natureza não só o necessário, mas o supérfluo. Seja por razões de egoísmo ou de ganância. O homem ponderado estabelece o limite do necessário pela intuição e pela experiência, conquanto a própria natureza estabeleça a linha divisória do uso e do abuso, conhecendo-se este pelos resultados nefastos dele decorrentes. O homem está obrigado, pela Lei de Conservação, a prover às necessidades do corpo, pois que, sem força e saúde, ser-lhe-ia impossível o trabalho. (O Livro dos Espíritos - perguntas 702 à 727)

LEI DA DESTRUIÇÃO Quando eu mudo o mundo muda É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Diz respeito às transformações causadas pelas “destruições” realizadas em todos os tempos da humanidade. Seja pelo homem, seja pela própria natureza. O que chamamos de destruição, não é nada senão uma transformação, pois na verdade o que se destrói ou se reestrutura de forma melhor é sobreposta por algo mais adiantado. Toda destruição que ultrapassa os limites da necessidade é uma violação da lei de Deus. Quer a morte chegue por um flagelo ou por uma outra causa, não se pode escapar quando a hora é chegada; a única diferença é que, nos flagelos, parte um maior número ao mesmo tempo. (Livro dos Espíritos – perguntas 128 à 741)

LEI DA SOCIEDADE Quando eu mudo o mundo muda Deus fez o homem para viver em sociedade. Deus deu-lhe a palavra e todas as demais faculdades necessárias ao relacionamento. O homem deve progredir, mas não pode fazer isso sozinho porque não dispõe de todas as faculdades; eis por que precisa se relacionar com outros homens. Nenhum homem possui todos os conhecimentos. Pelas relações sociais é que se completam uns aos outros para assegurar seu bem estar e progredir: é por isso que, tendo necessidade uns dos outros, são feitos para viver em sociedade e não isolados. Para o homem, há outra coisa além das necessidades físicas: a necessidade do progresso. Os laços sociais são necessários ao progresso e os de família estreitam os sociais: eis por que fazem parte da lei natural. Deus quis que os homens aprendessem assim, a se amar como irmãos. (Livro dos Espíritos – perguntas 766 à 775)

LEI DE IGUALDADE Quando eu mudo o mundo muda Todos os homens são submissos às mesmas leis da natureza; todos nascem com a mesma fraqueza, sujeitos às mesmas dores, e o corpo do rico se destrói como o do pobre. Portanto, Deus não deu a nenhum homem superioridade natural nem pelo nascimento, nem pela morte: todos são iguais diante de Deus. Deus criou todos os Espíritos iguais; mas, como cada um viveu mais ou menos, conseqüentemente, adquiriu maior ou menor experiência; a diferença está na experiência e na vontade, que é o livre-arbítrio. Daí uns se aperfeiçoarem mais rapidamente do que outros, o que lhes dá aptidões diversas. A variedade dessas aptidões é necessária, para que cada um possa concorrer com os desígnios da Providência no limite do desenvolvimento de suas forças físicas e intelectuais. O que um não pode ou não sabe fazer o outro faz; é assim que cada um tem o seu papel útil. A desigualdade das condições sociais é obra do homem e não de Deus. Chegará o dia em que os membros da grande família dos filhos de Deus não se olharão como de sangue mais ou menos puro, porque apenas o Espírito é mais ou menos puro, e isso não depende da posição social. Os homens se entenderão quando praticarem a lei da justiça. (Livro dos Espíritos – perguntas 803 à 816 )