Copyright © AMANA-KEY Arquétipos Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema 2 Conhecimento de si mesmo e do outro & Diálogo Cesar & Marísia.
Advertisements

CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
Treinamento para Casais
Cultura e Ideologia.
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
CULTURA ORGANIZACIONAL
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Resiliência O desenvolvimento da equipe é de responsabilidade do líder e também de cada pessoa que a compõe.  A ampliação da competência pessoal é importante.
Estudando a Dinâmica dos Grupos...
POTENCIAL INTELIGENTE
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Aulas Práticas no ensino de Ciências
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
“Educar é um ato heróico em qualquer cultura.
A Natureza do Caminho Interior
O que é qualidade de vida para você?
A Natureza do Caminho Interior
Uma visão teórico-reflexiva da teoria da contabilidade
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
SER ESPÍRITA..
SER ESPÍRITA. ENTER.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
ADAPTAÇÃO DE OBRA TEATRAL PARA CINEMA
Sejam todos bem-vindos!!
Folclore Brasileiro.
ÉTICA DA VIDA: DESAFIO DO MUNDO ATUAL
VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ! Ligue o som e use o mouse..
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
O CAMINHO QUÁDRUPLO As tradições xamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria.
Texto: Desconheço o Autor
A LIVRARIA Texto Desconheço o autor Apresentação e Montagem
:: Parte 3: A Jornada do Herói ::
Paulo Freire Elaboração: Helena Oliveira Neves
:: ARQUÉTIPOS ::.
 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós.
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
1ª aula Profª Karina Oliveira Bezerra
SER ESPÍRITA..
Quando uma porta se fecha, outras se abrem… é só perceber o movimento protetor da vida. Tudo que chega é bom, tudo que parte também… A vida é dança...
Profª. Taís Linassi Ruwer
Antes de tudo: respire profundamente e acalme-se.
Ria Slides O Universo é uma imensa livraria. Somos os livros colocados nela.
Para o resto de nossas vidas..
Para a Maestria De Viver
PONTO DE PARTIDA Mago de Luz Há momentos em que imaginamos estar no limite das nossas forças. Isso tende inclusive a aumentar nos próximos tempos que.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Curso de Filosofia Espírita - I
"NEM O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO FARÁ EFEITO SE VOCÊ NÃO O TOMAR“
Os quatro pilares da educação.
Professor Douglas Pereira da Silva
Ria Slides O Universo é uma imensa livraria. A Terra é apenas uma de suas estantes. Somos os livros colocados nela.
Agosto/2007 A JORNADA DO HERÓI MODERNO Ricardo Buonanni.
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
Arcanjo Gabriel “Deus É Minha Força”
UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA PSICOLOGIA
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
Anjos da Guarda.
Solstício no hemisfério Sul é o período em que o SOL se mantém o menor tempo no céu, com dias mais curtos e as noites mais longas, devido à inclinação.
JOGOS E BRINCADEIRAS Débora Cristina Assmmann de Moura
Era uma vez… Assim começa quem conta um conto de fadas
“O CONHECIMENTO DE SI MESMO É PORTANTO CHAVE DO MELHORAMENTO INDIVIDUAL” “O CONHECIMENTO DE SI MESMO É PORTANTO CHAVE DO MELHORAMENTO INDIVIDUAL”
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
O Universo é uma imensa livraria. A Terra é apenas uma de suas estantes. Somos os livros colocados nela. Da mesma maneira que as pessoas compram livros,
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
INTERPRETAÇÃO H.T.P. casa – árvore - pessoa
Estresse Alunos do Curso de Psicologia Centro Universitário UNA
Transcrição da apresentação:

Copyright © AMANA-KEY Arquétipos Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais. Memes. Impressos na memória social de uma cultura e instilados em cada indivíduo de várias formas. Nos ajudam a enxergar sentido nos desafios da vida, comportar-se apropriadamente e compreender quem somos. Expressos sob a forma de mitos. Mitos cíclicos: as quatro estações da vida… Mitos heróicos: A Jornada do Herói. Idéias, personagens, ações, objetos, situações, eventos ou contextos que contêm características básicas, gerais e universais. Memes. Impressos na memória social de uma cultura e instilados em cada indivíduo de várias formas. Nos ajudam a enxergar sentido nos desafios da vida, comportar-se apropriadamente e compreender quem somos. Expressos sob a forma de mitos. Mitos cíclicos: as quatro estações da vida… Mitos heróicos: A Jornada do Herói.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Numa condição anterior ao início da aventura, o herói está no “mundo comum”. Aqui ele é formado para sua aventura.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Um evento externo ou mensageiro chama o herói a viver sua aventura. Ele se pergunta: o que isso significa?, por que eu?

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado O herói hesita em abandonar o conhecido. A recusa traz tédio e falta de sentido. Por fim aceita o chamado, às vezes com relutância.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Quando o herói aceita o chamado, aliados aparecem inesperadamente. Pessoas, livros etc. despertam sua capacidade criativa.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Primeiro teste, marca a passagem do mundo comum para o desconhecido da aventura. O herói depara-se com os guardiães.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Figuras míticas no interior da consciência que precisam ser desmascaradas. O herói os vence ao vê-los como bênçãos disfarçadas.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado O herói “desaparece” para repensar sua missão e seus valores. Ele reestrutura suas crenças e renasce para a jornada.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Turbilhão de desafios, lutas, conflitos, desajustes, insatisfações, perdas e testes que exigem atenção e ação integral do herói.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Presença positiva de alguém (familiares, amigos, colegas etc.) que parece “adivinhar” quando o herói precisa de ajuda.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Aliados internos, que requerem uma percepção mais sutil do herói: intuições, sonhos, criatividade, autoconfiança.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Turbilhão de desafios, lutas, conflitos, desajustes, insatisfações, perdas e testes que exigem atenção e ação integral do herói.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Ao vencer a batalha final o herói tem sua maior conquista: ultrapassou sua limitada existência e teve sua vida transformada.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado “Fechamento” das experiências interrompidas pelo primeiro chamado: relacionamentos resgatados, tarefas concluídas.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Transformado, o herói hesita frente ao chamado de retorno. Porém se não levar ao passado sua conquista, não completa a sua missão.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado É o teste final, o portal que o herói precisa transpor para trazer de volta a sua conquista e a pessoa diferente que se tornou.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Guardiães ainda mais sutis: a arrogância e o orgulho frente às pessoas que antes o desampararam e agora o querem de volta.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado A conquista é colocada a serviço do mundo cotidiano, para benefício de muitos. Assim o herói define seu papel na sociedade.

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado O herói é livre para transitar entre mundos: o interior (seu poder de criar) e o exterior (manifestação de suas capacidades).

Copyright © AMANA-KEY A JORNADA DO HERÓI 8. A estrada dos desafios 9. Novos aliados 10. Aliados interiores 11. A conquista 1. O estado de inocência 2. O chamado 3. A hesitação frente ao chamado 4. Aliados se apresentam 5. O portal 6. Guardiães 7. A barriga da baleia 12. O chamado de volta 13. A recusa do chamado 14. A fuga mágica 15. Guardiães 16. Trazendo a conquista 17. Mestre de dois mundos 18. À espera do próximo chamado Exercitando o que aprendeu, o herói entra em um novo “estado de inocência” até que surja um novo chamado, para outra aventura.