NÃO TINHA TENDÊNCIA PARA O PECADO DEUS IMORTAL NÃO TINHA TENDÊNCIA PARA O PECADO TINHA A POSSIBILIDADE DE PECAR = LIVRE ARBÍTRIO. COMUNHÃO ADÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza Humana de Cristo
Advertisements

“Ele é antes de todas as coisas” (Cl 1:17)
“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão para a correção, para educação na justiça” (2 Tm 3:16).  
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
MARCOS
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Jesus cura um leproso.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Hebreus 7 A Aliança Superior
A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Restaurados por Cristo - Nicodemos
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
Informação e devocional para todas as aulas:
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
Série: O maravilhoso caráter de Deus
Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
CURSO BÍBLICO.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEMAS BÍBLICOS.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Lição de maio de Que que dizer Lucas quando fala da assistência à igreja aos sábado como um costume de Jesus? Por que deveríamos ter nós também.
O CHAMADO AO DISCIPULADO
Lição da Escola Sabatina 18 de abril Lição da Escola Sabatina 18 de abril Em Jesus a natureza divina e a natureza humana estavam misteriosamente unidas.
Parte integrante da revista Território Teen “O Espírito Santo"
Carta do Apóstolo Paulo
A VITÓRIA DA VIDA Pois Paulo disse: “Lembre-se de Jesus Cristo, da linhagem de Davi, ressuscitado dos mortos conforme a meu Evangelho”
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
Jesus Cristo o nome sobre todo nome
O juízo final ESTUDO 6. O juízo final ESTUDO 6.
“Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus os fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados,
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça,
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
LIÇÃO 5 – CAIM ERA DO MALIGNO
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
MALAQUIAS José Adelson de Noronha
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
QUEM É ESTE HOMEM? ESTUDO DE ROMANOS 7:14-25
Quem é o Anticristo e como podemos indenficá-lo?
Esperança de Perdão. Esperança de Perdão O primeiro móvel que encontramos em nosso caminho para o santuário é o altar de sacrifício.
Transcrição da apresentação:

NÃO TINHA TENDÊNCIA PARA O PECADO DEUS IMORTAL NÃO TINHA TENDÊNCIA PARA O PECADO TINHA A POSSIBILIDADE DE PECAR = LIVRE ARBÍTRIO. COMUNHÃO ADÃO

PECADO = SEPARAÇÃO DE DEUS MORTAL FRAQUEZAS INCENTES = Dor, Tristeza, fadiga, morte. PASSA A TER TENDÊNCIA PARA PECADO TEM A POSSIBILIDADE DE PECAR = LÍVRE ARBÍTRIO DEUS COMU PECADO = SEPARAÇÃO DE DEUS NHÃO ADÃO

PECADO = SEPARAÇÃO DE DEUS ? DEUS DEUS COMU PECADO = SEPARAÇÃO DE DEUS COMUNHÃO NHÃO JESUS JESUS

Antes da queda, Adão não possuía nem fraquezas inocentes nem tendências pecaminosas, mas após a queda passou a ter ambas.

Duas conseqüências primárias da queda da raça humana. São elas: Fraquezas inocentes: dor, fadiga, tristeza e morte. “O PECADO PRODUZ DOR, MAS DOR NÃO É PECADO.” Tendências pecaminosas: propensões humanas e inclinação para o pecado.

Cristo, no entanto, tomou sobre Si as fraquezas inocentes – dor, fadiga, tristeza e morte, mas não as tendências pecaminosas.

A natureza humana de Cristo era perfeitamente sem pecado, como era Adão antes da queda, Mas Ele teve as fraquezas inocentes que todos nós possuímos, como resultado da queda.

JESUS O SEGUDO ADÃO “Cristo é chamado o segundo Adão. Em pureza e santidade unido a Deus, e amado por Deus, Ele começou onde o primeiro Adão começou.

(Ellen G. White, My Life Today, pág. 323). JESUS O SEGUDO ADÃO Voluntariamente, Ele passou sobre o terreno onde Adão caiu, e redimiu a sua falha. . . . Em Sua natureza humana, Ele manteve a pureza de Seu divino caráter”. (Ellen G. White, My Life Today, pág. 323).

JESUS O SEGUDO ADÃO “Não devemos ter dúvidas acerca da perfeita ausência de pecado na natureza humana de Cristo” (Mensagens Escolhidas, liv. 1, pág. 256)

JESUS O SEGUDO ADÃO “Ele é o segundo Adão. O primeiro Adão foi criado puro, inocente, sem uma mancha de pecado sobre si; era a imagem de Deus. Poderia falhar, e falhou ao transgredir. Em virtude do pecado, sua posteridade nasceu com propensões inerentes para a desobediência. ...

JESUS O SEGUDO ADÃO Mas Jesus Cristo foi o unigênito filho de Deus. Ele tomou sobre Si a natureza humana, e foi tentado em tudo, como a natureza humana é tentada. ...

JESUS O SEGUDO ADÃO Poderia haver pecado; poderia ter falhado, mas em nenhum momento houve nele qualquer tendência má. Ele foi assaltado por tentações no deserto, da mesma forma como Adão foi tentado no Éden.” (SDABC, vol. 5, págs. 1128 e 1129)

Quando Ellen White se referia à natureza humana, sem pecado, de Cristo, ela está falando de Sua natureza espiritual, isto é, Seu relacionamento com o Pai.

Quando ela fala da natureza humana “pecaminosa”, de Jesus, está se referindo à Sua condição física, ou seja, fraquezas físicas que são resultado da devastação causada pelo pecado na raça humana. Ele sentiu cansaço, dor, forme e sede. Necessitou comer e repousar. Desejou simpatia humana e divina assistência. Estava sujeito à morte.

Suas circunstâncias, tanto quanto Sua condição física, eram as mesmas de Adão após a queda. Na realidade, eram muito piores, pois Ele juntou-Se à raça humana depois que esta se tinha enfraquecido por quatro mil anos, desde a entrada do pecado no mundo.

(Veja o Desejado de Todas as Nações) Embora tenha usado freqüentemente Seu poder divino para abençoar e curar os outros, Ele nunca o usou em Seu próprio benefício. (Veja o Desejado de Todas as Nações)

A verdade que Satanás fez todos os esforços possíveis para tentar Jesus, a fim de que Ele usasse Sua força divina em Seu próprio proveito, mas Cristo se recusou a fazê-lo: tinha que ser um exemplo perfeito para nós, mostrando-nos como resistir às tentações pela confiança constante no poder de Deus. (Deus é o Vencedor –página 161.)

A NATUREZA INOCENTE DE CRISTO NA BÍBLIA Pedro expressou a inocência de Jesus, referindo-se a Ele como “cordeiro sem defeito e sem mácula” (1 Ped. 1:19)

A NATUREZA INOCENTE DE CRISTO NA BÍBLIA O autor do livro aos Hebreus O identifica como santo e imaculado: “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os Céus” (Heb. 7:26).

A NATUREZA INOCENTE DE CRISTO NA BÍBLIA “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem de Mim” (João 14:30). Satanás não encontrou nada em Cristo que pudesse condenar.

“Cristo é o perfeito e santo exemplo, dado para nossa imitação “Cristo é o perfeito e santo exemplo, dado para nossa imitação. Não podemos igualá-Lo, mas não seremos aprovados por Deus se não O imitarmos e, de acordo com a habilidade que Deus nos tem dado, nos assemelharmos a Ele”. Testimonies, vol. 2, pág. 549.

Sua (de Cristo) perfeita humanidade é a que todos os seus seguidores podem possuir, se forem sujeitos a Deus como Ele foi. (D.T.N. página 688)

Cristo morreu para que vós pudésseis parar de pecar (R. H. – 28 de agosto de 1894).

Podemos vencer. Sim, plena e inteiramente Podemos vencer. Sim, plena e inteiramente. Jesus morreu a fim de prover-nos um caminho de escape, de modo a podermos vencer todo o mau gênio, todo pecado, toda tentação, e, por fim, sentar-nos com Ele (T.S. Vol. 1. Página 43.)

O salvador tomou sobre si as enfermidades humanas, e viveu uma vida sem pecado a fim de os homens não terem nenhum temor de que, devido à fraqueza da natureza humana, eles não pudessem vencer.

Cristo veio para nos tornar participantes da natureza divina, e sua vida declarar que a humanidade, unida à divindade, não comete pecado.

Alguém mais aqui na terra Alguém mais aqui na terra. Além de Jesus Cristo atingiu, realmente, esta relação perfeita de confiança e dependência do poder divino, a ponto de refletir perfeitamente o caráter de Cristo? Resposta: A vida santa de Abel testificam contra a pretensão de Satanás de que é impossível ao homem guardar a lei de Deus. (Patriarca e Profetas pág. 72)

Enoque viveu uma vida de justiça irrepreensível Enoque viveu uma vida de justiça irrepreensível. (Comentário Bíblico Adventista Página 1088 Vol. 1).

Alguns poucos em cada geração, desde Adão, resistiram a todos os seus (de Satanás) artifícios e permaneceram como representantes nobres daquilo que está no poder do homem fazer e ser – Cristo trabalhando através dos esforços humanos e ajudando o homem a vencer o poder de Satanás.

Enoque e Elias são os representantes exatos do que os homens podem ser pela fé em Cristo Jesus se o quiserem. Satanás ficou grandemente perturbado por terem estes nobres e santos homens permanecidos imaculados em meio à poluição que os cercava, por terem aperfeiçoado seus caracteres justos, e por terem sidos considerados como dignos de serem transladados para o Céu. (R.H. 3 de Março de 1874.)

11. ------------------,. 12. SDABC, vol. 5, págs. 1128 e 1129. 14 11. ------------------,. 12. SDABC, vol. 5, págs. 1128 e 1129. . 14. SDABC, vol. 7, pág. 912. 15. Ellen G. White, My Life Today, pág. 323. 23. Ellen G. White, Medical Ministry, pág. 181. 24. ------------------, Testimonies, vol. 2, págs. 508 e 509. 25. SDABC, vol. 7, pág. 921. 26. Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pág. 117. [Transcrito de Ministério, julho/agosto de 1995, págs. 15-20]