Monitoria IF677 2007.1 André Ricardo - arss Emanuel Principe - efpc Lucas Aranha Barreto – lab3 Luiz Carlos d´Oleron – lcadb Halan Calazans – hctrs Rodrigo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programação de jogos MMO com DALua
Advertisements

Componentes de Um Computador
Componentes de Um Computador
Lógica de programação de jogos
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Modo Gráfico x Modo Texto
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Aula 04-a Sistemas operacionais
Pof. Marcelo.
Carlos Maziero PPGIA CCET PUCPR
Informática Industrial
Sistemas Operacionais: Classificação e Evolução
Respostas das atividades da aula 4.
Respostas das atividades da aula 4.
Introdução à estrutura e funcionamento de um sistema informático
Curso de Educação e Formação Tipo 5
Econofísica Alunos Ana Rita Ribeiro Bruno Soares Pedro Diogo Rita Levy
MICROSOFT WINDOWS XP Painel de Controle.
Arquitetura de Computadores
Luan Philipe Herculano Braz Thyago Victor de Andrade
Recife, 17 de Junho de O VRUM Motivação O Problema Estado da Arte Abordagem Dificuldades Resultados Conclusões Bibliografia.
Luiz Augusto da Silva Alves Professo Luís Henrique Maciel Kosmalski Costa Professor Otto Carlos Muniz Bandeira Duarte Redes 2 Novembro 2010.
Hardware e Software Pronuncia-se: Rarduere e Softuere
9º ANO INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
0 que é ? Ubuntu é um sistema operativo de código aberto construído em volta do núcleo Linux baseado no Debian, sendo o sistema operativo de código aberto.
Instalando o Linux Ubuntu 13.10
Ana Duarte e Ana Marques 8ºB Nº1 e Nº2
Luiz Ferreira – Diretor Técnico
Bem vindos as aulas de informática
Hugo Calazans André Ricardo
SISTEMAS OPERACIONAIS
SISTEMAS OPERATIVOS UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE FACULDADE DE ENGENHARIA ENGENHARIA INFORMÁTICA – PÓS LABORAL 2012 CADEIRA DE INFORMÁTICA.
Sistemas Operacionais
O que são  O S.O. é o principal software de um computador, funciona como intermediário entre o utilizador e o hardware, sem ele a máquina não funciona.
Por que jogos casuais? Jogadores Curta duração Não exige muito comprometimento Cumpre o objetivo de se divertir Desenvolvedores Custo menor -> Jogo mais.
Monitoria de Introdução à Programação
Redes para Jogos Felipe Guaycuru de C. B. Franco
FUNDAMENTOS DA COMPUTAÇÃO Aula 1 – Parte 3 Frank S. Fernandes Bastos Instrutor.: Frank S. Fernandes Bastos Foco.: Adiquirir conhecimento.
INTRODUÇÃO AO IPv6.
Escola Secundaria Sebastião da Gama
Funcionamento do computador
Sala de aula TNT.
Intel Virtualization Technology (VT) Redes de Computadores II Felipe Figueira Horta Professores: Luis Henrique e Otto Carlos.
Introdução ao Linux André Ricardo da Silva Souza arss at cin.ufpe.br.
Lame Lame Ain't an MP3 Encoder Luiz Carlos d´Oleron – lcadb at cin.ufpe.br André Ricardo - arss at cin.ufpe.br Aluísio Rodrigo – arfs at cin.ufpe.br.
RMI Objetos Distribuídos Luiz C. D´oleron SCJP
Disciplina: TGS Professor: Leandro Alunos:Luiz Rodrigo Schuitek Rafael A. Cardoso.
Desafio de Programação CORBA Carlos Ferraz
Arss - arfs - grso – haa – lcadb – mls2 Projeto de Infra-Estrutura de Software Sistemas Distribuídos.
GRIDCC GRICC - Instrumentação Remota de Grade com Controle Distribuído Computacional William Santos RGM Lucas de Carlo RGM
Equipamentos Informáticos
Introdução à Informática
Introdução aos Sistemas Operacionais
Elementos de Informática
Leonardo de Souza Brasil Orientador: Ricardo Pereira e Silva, Dr
Trabalho valendo 10 pontos na nota do trabalho
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 1 – Introdução Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Disciplina: Sistema Operacional Professor: Luciano Ricardi Scorsin.
Evolução dos Games Usabilidade, Interface e Jogabilidade.
Sua instituição agora pode contar com tecnologia para Gestão, Controle e Administração em atendimento social a Crianças. Tecle ENTER para continuar.
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9 Prof. Dr. Cesar da Costa 3.a Aula: Driver de Comunicação e Comunicação OPC.
VIRTUALIZAÇÃO - INTRODUÇÃO Na área de TI; O que é sistema legado? É o termo utilizado em referência aos sistemas computacionais de uma organização que,
Sistemas Operacionais de Redes
Sistemas Operacionais de Redes Virtualização IGOR ALVES.
© Homelaber Brasil Homelaber Brasil Homelab & Virtualização.
EEB Professora Zulma Becker Santo Amaro da Imperatriz – SC Sala Informatizada Diretora: Maria Aparecida de Souza Scotti Professor: Delcio Breda.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
Implementação de uma API baseada na abordagem arquitetural REST para as aplicações internas do SEMASA Acadêmico: Alexandre Martini Orientador: Carlos Henrique.
Sistemas de Informações Fundamentos da Computação 9. Sistemas Operacionais Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
INFRAESTRUTURA.
Transcrição da apresentação:

Monitoria IF André Ricardo - arss Emanuel Principe - efpc Lucas Aranha Barreto – lab3 Luiz Carlos d´Oleron – lcadb Halan Calazans – hctrs Rodrigo Melo - rdma

Projeto - Objetivo O objetivo do projeto é que o aluno experimente na prática conceitos vistos em sala de aula sobre a infra-estrutura de software que suporta as aplicações. Para isso, será exigido que os alunos, organizados em grupos, desenvolvam um jogo. O objetivo do projeto é que o aluno experimente na prática conceitos vistos em sala de aula sobre a infra-estrutura de software que suporta as aplicações. Para isso, será exigido que os alunos, organizados em grupos, desenvolvam um jogo. O projeto é dividido em duas partes. O projeto é dividido em duas partes.

Projeto – Parte 1 Na primeira parte o jogo deverá permitir que dois jogadores joguem ao mesmo tempo na mesma máquina. Isto é feito através de um conjunto de teclas mapeadas para os comandos do jogador 1 e outro conjunto diferente para o jogador 2. Na primeira parte, o jogo poderá ser jogado ainda de modo monoplayer. Na primeira parte o jogo deverá permitir que dois jogadores joguem ao mesmo tempo na mesma máquina. Isto é feito através de um conjunto de teclas mapeadas para os comandos do jogador 1 e outro conjunto diferente para o jogador 2. Na primeira parte, o jogo poderá ser jogado ainda de modo monoplayer.

Projeto – Parte2 Na segunda parte, o mesmo jogo só poderá ser jogado de forma multiplayer. Entretanto, os jogadores deverão jogar em máquinas distintas, através da rede. Na segunda parte, o mesmo jogo só poderá ser jogado de forma multiplayer. Entretanto, os jogadores deverão jogar em máquinas distintas, através da rede.

Projeto – Arquitetura parte 1 Hardware Intel x86 SO Linux Ubuntu 6.10API Allegro Multi-user C++ APP C++/Assembly routines Game Client

Projeto – Arquitetura parte 2 CORBA C++ or J2SE Server at Win XP Pro Game Client

Obrigado! Monitoria IF677 Monitoria IF677 André Ricardo - arss André Ricardo - arss Emanuel Principe - efpc Emanuel Principe - efpc Lucas Aranha Barreto – lab3 Lucas Aranha Barreto – lab3 Luiz Carlos d´Oleron * – lcadb Luiz Carlos d´Oleron * – lcadb *Monitor Chefe *Monitor Chefe