Integrated manager of navigation missions in autonomous cars Ivan Ferreira Nº 71270.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Análise e Projeto de Sistemas I
Curso Superior de Engenharia Elétrica
Os projetos.
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Planificação do Projecto de SW
Projeto Físico de uma Rede Local
Altera NIOS II: uma breve introdução
Concepts and Capabilities
Análise e Projeto de Sistemas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC MESTRADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Evolução da infraestrutura embarcada do projeto VERO considerando restrições de Tempo Real.
UPS Ana, Vanessa & Mafalda.
Introdução … A Força PSI resolveu renovar os seus sistemas de gestão de jogadores e pontuação de jogo existentes, nomeadamente a gestão de informações.
WonderFly Project Sistemas de Engenharia – Automação e Instrumentação.
Dezembro 2011.
Gerenciamento de Implantação
Software para Distribuição
CAMPO DE VELOCIDADES SECULARES DE MOÇAMBIQUE João P. F. Ferreira Apresentação do Mestrado Orientador: Professor Rui Fernandes Coimbra
Objectivos Implementação de um sistema de controlo no ATLASCAR Implementação de um sistema de navegação autónoma: Navegação assistida Manobras de navegação.
1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Disciplina: Geografia Professor: Francisco
Pedro Mendes Nº MONITORIZAÇÃO INTELIGENTE DA ATUAÇÃO HUMANA NOS PEDAIS DE UM VEÍCULO Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica Laboratório.
ENGENHARIA DE SOFTWARE
Engenharia de Software
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários MÓDULO - I AULA 3 – Segurança do Equipamento e dos dados INTRODUÇÃO AO EQUIPAMENTO.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Gestão de Projectos Multimédia
Robôs Autómatos - Sistema de Mecos Autómatos Realizado por: Armando Cavaleiro Tiago Roque Universidade de Aveiro Sistemas de Tempo Real.
Picking A solução “Chave na Mão” Para a gestão do seu Armazém.
Estrutura Padrão de Apresentação Oral de Estágio (30 minutos)
Fábrica de Software BH, Jun/2012 Visão Global Projeto SIGPS Junho/2012 G.P: Daniel Silva.
Nota de Aplicação Suporte Técnico Brasil Versão: M340 Read_var e Write_var, leitura / escrita de bits protocolo modbus RTU, RS485. Leitura bits de entrada:
Laboratório Módulo :00hs às 12:00hs – Sala O15
Motherboard Disciplina: SDAC Ricardo Bento 12ºL nº11.
ARES Corporation. Áreas de Intervenção Engenharia e Projectos Engenharia e Projectos Gestão de Riscos Gestão de Riscos Gestão de Projectos Integrada Gestão.
São dispositivos onde os dados e programas são armazenados.
“Traçador de Trilhas” Projeto de Formatura Luís Roberto Coimbra
PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Conceitos fundamentais Modelos de estruturação da Gestão (parte 2) Arquitectura genérica.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
VERONICA PEREIA DA COSTA 8ºB Nº27. Hardware é a parte física do computador, composta por circuitos, cabos e placas.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Sistemas de Informação
EP018- O Produto Internet e suas aplicações Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
O GPS.
Wi-Fi Information Service Ademir José de Carvalho Junior Felipe Cavalcanti Ferreira.
Luis Sobral 3921 Carlos Marcelino Document Object Oriented Requisite System (DOORS)
Monitorização e Gestão da Frota Municipal Introdução Objetivos Tecnologia Investimento Benefícios Futuros desenvolvimentos.
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Temos a missão de desenvolver soluções em tecnologia da informação para tornar empresas mais competitivas. Missão Clientes.
Leandro Diniz Razoes para implementar SAP com BPM.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
8 de Janeiro de 2016 Um Percurso Profissional Sob Influência da LEIC Por António Silva Antigo Aluno.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
ATLASCAR Plano de intervenção Ivan dos Santos Ferreira Nº
Microsoft Datazen Do Início… …ao Fim!
Prof. José Augusto T. de Lima Jr. Disciplina – Sistemas de Informação no Serviço Público TCO – Total Coast of Ownership Custo total.
Campanha de Sensibilização Participar Já é Reciclar DMAU/DSESA/GPIC.
EUDAT Link INTEGRAÇÃO DA PLATAFORMA DENDRO COM A REDE DE GESTÃO DE DADOS EUROPEIA EUDAT Fábio Filipe Jesus da Silva Orientadora: Maria Cristina de Carvalho.
CAPÍTULO 1- Apresentação.  A Elipse Software é uma empresa genuinamente brasileira, com foco na produção de software de supervisão para automação industrial,
Escalonamento de Operações de Reconfiguração Dinâmica Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Aluno: Ricardo Ferreira Orientador:
Direção dos Serviços Técnicos Ano letivo 2015/2016.
Pandora FMS Leandro Ferreira Canhada
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Evolução Tecnológica das Máquinas Agrícolas
INFRAESTRUTURA.
Transcrição da apresentação:

Integrated manager of navigation missions in autonomous cars Ivan Ferreira Nº 71270

Enquadramento  Ainda não foi desenvolvida nenhuma infraestrutura para fundir os elementos da navegação local e global. É necessário desenvolver um software, incluindo uma interface humana para definir uma missão para um veículo como o ATLASCAR. 2

Objetivos  Instalação de: um novo servidor uma nova UPS (uninterruptible power supply) um GPS (Global Positioning System) de elevada precisão  Desenvolver um software para planeamento do missões, execução e monitorização de outros elementos 3

Tarefas previstas  Estado da arte em navegação e planeamento de missões  Familiarização com os sistemas do ATLASCAR  Instalação do novo hardware  Desenvolvimento do software  Recolha de dados e testes em ambiente real  Escrita da documentação e dissertação 4

Estado atual do trabalho  Plano de intervenção no ATLASCAR estabelecido e em fase de execução.  Identificação e etiquetagem dos cabos está concluída.  Preparações para a instalação do novo hardware concluídas  Encontradas diversas soluções para otimizar alguns sistemas já existentes 5

Próximas tarefas  Melhoramento de algumas soluções existentes 6

Próximas tarefas  Remoção do hardware antigo 7

Próximas tarefas  Instalação e configuração do novo hardware 8 Servidor GPS + Antena UPS

Próximas tarefas  Pesquisa sobre soluções já existentes  Dar inicio ao desenvolvimento da interface gráfica e do módulo para a execução do planeamento de missões 9

Informações  Contacto:   Link do blog: 