A formiga e a neve.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ciclo da água .
Advertisements

O Ciclo da Água.
História da “Salpico”, a
Era uma vez uma gotinha de água pequenina e transparente
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
PEGADAS NA AREIA S Gotas de Carinho. PEGADAS NA AREIA S Gotas de Carinho.
Contar-te uma história
História de amor Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:a alegria, a tristeza,a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
“JESUS , RESPONDEU E DISSE-LHE: SE TU CONHECERAS O DOM DE DEUS E QUEM É O QUE TE DIZ: DÁ-ME DE BEBER, TU LHE PEDIRIAS, E.
VAMOS PENSAR NA RESPOSTA???
SIM NÃO.
A Formiguinha e a Neve Espere ou click >.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
"História de uma Gotinha de água"
Lengalenga do vento. Lengalenga do vento Andava o senhor vento um dia passeando encontrou a formiga: - Senhor vento, que força! Lá caí de barriga!
História do Coelhinho Branco
Uma prenda de Natal UmaM. Christina Butler
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Eufrásia Bica.
AMANDA VALÉRIA MACHADO DUARTE
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Príncipe Feliz.
A COR DA SAUDADE.
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
História da Gotinha de Água.
Conto de António Torrado Conto de António Torrado /
VOCÊ SABE QUEM É O PERSONAGEM?.
SIM NÃO.
A Cigarra e a Formiga.
UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR
A galinha vermelha Tradução de ESCOLOVAR.
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
O Ciclo da Água Sara Francisca 4ºD.
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
O meio grão de milho.
Um conto moderno O rei sapo.
Por "Um Grande Amor" Por
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as.
Uma história adaptada e formatada por: Maria Jesus Sousa (Juca)
Era uma vez uma gotinha de água....
"História de uma gotinha de água?"
Aula de Ciências Divertida sobre a água
A Galinha Medrosa Recontada por: António Mota.
A CASTANHA CAROLINA.
Nascer do Sol Alyne Roberta Neves Costa Naquele tempo parecia ter o céu um azul mais céu. E as nuvens costumavam brincar como carneirinhos correndo soltos.
Formiguinhas Reflita sobre isto!
A Heroína Isabel.
A ovelhinha que veio para o jantar
UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR
A Cor da Saudade....
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:- Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:-
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
PEGADAS NA AREIA.
Dois amigos estavam a beber uns copos no piso 80 do Empire State Building em Nova York quando ao cabo de uns quantos disse um deles ao outro: “No outro.
O Ciclo da Água.
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
Um bocadinho de Inverno
A árvore que floresce no Inverno Rubem Alves.
Autor:Hugo Oliveira A História do menino Tiago. Era uma vez um menino chamado Tiago.
O Ciclo da Água Trabalho realizado por: Ana Sofia Espírito Santo.
ADIVINHA.
O boneco de gengibre História traduzida e adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de
O Ciclo da Água.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
História da gotinha atrevida
Transcrição da apresentação:

A formiga e a neve

Certa manhã, o céu ficou coberto de nuvens e delas começaram a cair umas bolinhas brancas, era neve !

As montanhas ficaram brancas, estava tanto frio que nem se podia andar na rua. corria que nem um louco, vergando as árvores nuas, O vento que já não tinham as folhinhas para as proteger do frio!

A formiguinha e o seu pezinho trabalhadora, como habitual, foi buscar uma semente para o seu celeiro de Inverno, mas hoje foi apanhada pelo nevão e o seu pezinho ficou preso na neve

Muito aflita, ela pediu á neve: - Oh neve, tu és tão forte que o meu pé prendes! - Mais forte do que eu é o sol que me derrete! - Respondeu a neve!

tu és tão forte que derretes a neve, - Oh sol, tu és tão forte que derretes a neve, que o meu pé prende! - disse a formiga, virando-se para o sol. - Mais forte do que eu é a nuvem que me tapa! respondeu o sol.

tu és tão forte que tapas o sol, - Oh nuvem, tu és tão forte que tapas o sol, que derrete a neve, que o meu pé prende! - Mais forte que eu é o vento que me empurra! - respondeu a nuvem.

tu és tão forte que empurras a nuvem, - Oh vento, que tapa o sol, que derrete a neve, que o meu pé prende! . - Mais forte do que eu é a parede que não me deixa passar! – disse o vento

tu és tão forte que não deixas passar o vento, - Oh parede, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que derrete a neve, que o meu pé prende! - Mais forte do que eu é o rato que me fura! – respondeu a parede

tu és tão forte que furas a parede, - Oh rato, tu és tão forte que furas a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem que tapa o sol, que derrete a neve, que o meu pé prende! – disse a formiga que me come! – disse o rato - Mais forte que eu é o gato

tu és tão forte que comes o rato, - Oh gato, tu és tão forte que comes o rato, que não deixa passar o vento, que fura a parede, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que derrete a neve, que o meu pé prende! - Mais forte que eu é a mulher, que me trata! – respondeu o gato.

- Oh mulher, tu és tão forte, que tratas do gato que come o rato, que fura a parede, que não deixa passar o vento, que empurra a nuvem, que tapa o sol, que o meu pé prende! que derrete a neve,

e, assim ela pôde ir para casa! Então a mulher retirou cuidadosamente a patinha da formiga da neve e, assim ela pôde ir para casa!

FIM