Sistemas Digitais Projeto do curso Prof. Manoel Eusebio de Lima Centro de Informática Universidade Federal de Pernambuco
Máquina de vender bombons Implementar uma máquina que vende bombons, com as seguintes funcionalidades: –A máquina aceita moedas de 5 e 10 centavos –O valor de cada bombom é de 15 centavos –A máquina não dá troco, mas guarda os 5 centavos caso o cliente deposite duas moedas de 10 Centavos –O bombom é liberado automaticamente assim que o valor atinge um valor igual ou maior que 15C. –Os valores acumulados são apresentados no display. Desenvolver todo o projeto por escrito, no papel –Diagrama de estados –Tabelas verdade –Esquemático –Mostra simulação na ferramenta Quartus+II –Implementar na placa FPGA
Projeto b a c d e f g clk 4 Controle Decoder BCD 7-Segm. 4 Dispositivo de I/O Saída Entrada reset b a c d e f g Liberar bombom Moedas 5C 10C
4 Implementar Implementar a função abaixo: if a < b Z = 2*(a+b) else Z= (a-b)/2 Dados do projeto: - Definir instruções - Definir arquitetura - Mostra diagrama de estados - Implementar tabelas verdade - Definir todas as unidades funcionais - Mostras todas as deduções e esquemático em papel - Mostrar a simulação na ferramenta Quartus+II Sugestão: utiliza o esquemático ao lado. Y +/- X controle Tx Ty Z Tz entrada saída A clk acumulador Tula