A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PDV - Troca de Mercadoria

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PDV - Troca de Mercadoria"— Transcrição da apresentação:

1 PDV - Troca de Mercadoria

2 Objetivo Realizar a troca de mercadorias.
Devolver produtos de uma venda e levar outros produtos em troca.

3 Troca de Mercadoria Abra o módulo PDV.
Clique no menu Vendas e clique para abrir a tela Troca de Mercadoria.

4 Troca de Mercadoria Esta tela nos permite a troca de mercadorias, na qual pode-se devolver produtos de uma venda já realizada e levar outros em troca.

5 Troca de Mercadoria Informe a data da troca, o código da venda que contém os produtos a serem trocados (opcional), o código do vendedor responsável pela troca e o código do produto para adicioná-lo na grade.

6 Troca de Mercadoria Informe o código do produto que será levado em troca pelo cliente. E clique em gravar.

7 Troca de Mercadoria Aparecerá uma opção para imprimir o comprovante de troca. Caso queira imprimir comprovante de troca, pressione SIM.

8 Troca de Mercadoria Após gravar, clique em Finalizar para finalizar a troca: Ao clicar em Finalizar será exibida a seguinte mensagem:

9 Troca de Mercadoria Caso o total de produtos a serem levados seja maior que os produtos devolvidos, como na imagem abaixo. Clique em Gravar e ao clicar em Finalizar o sistema abrirá a tela de venda.

10 Troca de Mercadoria O sistema irá abrir a tela de venda, colocando na grade (automaticamente) os produtos LEVADOS na troca.

11 Troca de Mercadoria Pressione F5 para Finalizar a Venda, o sistema irá abrir a tela de Pagamento com o valor do produto devolvido no campo Dev. na Troca, para finalizar selecione a forma de pagamento e digite o valor da diferença e clique em Concluir (F5).

12 Botões Adicionais Botão V: Clique nesse botão caso queira saber quais vendas foram feitas para esse cliente em um determinado período.

13 Botões Adicionais Selecione o cliente desejado.
A tela que abrirá após clicar no botão será esta abaixo.

14 Excluir uma troca de mercadoria
Para excluir, clique no botão Excluir (ao lado do botão Alterar). Para excluir uma troca , a mesma não pode estar finalizada!.

15 Excluir uma troca de mercadoria
Após clicar no botão Excluir o sistema irá mostrar o aviso abaixo, clique em Sim para confirmar a exclusão.

16 Exercícios 1) Faça uma troca com dois produtos do mesmo valor (finalize a troca). 2) Faça uma troca com o valor do produto a ser levado maior que o produto da troca (finalize a troca). 3) Faça uma troca e a exclua. 4) Faça uma troca e a altere.

17 PDV - Troca de Mercadoria
JN Moura Informática


Carregar ppt "PDV - Troca de Mercadoria"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google