A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA OSMANDO PEREIRA DA SILVA ANTÔNIO DE MIRANDA SILVA Prefeito Municipal Vice-Prefeito Audiência Pública do 3 o Quadrimestre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA OSMANDO PEREIRA DA SILVA ANTÔNIO DE MIRANDA SILVA Prefeito Municipal Vice-Prefeito Audiência Pública do 3 o Quadrimestre."— Transcrição da apresentação:

1 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA OSMANDO PEREIRA DA SILVA ANTÔNIO DE MIRANDA SILVA Prefeito Municipal Vice-Prefeito Audiência Pública do 3 o Quadrimestre de 2015 Lei Complementar n o 101, de 20 de maio de 2000, art. 9 o § 4 o

2 2 RECEITAS ARRECADADAS PELA PREFEITURA NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 Descrição da Receita Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença RECEITAS CORRENTES58.500.641,06 52.855.696,04-5.644.945,02 IPTU404.988,49496.267,02 91.278,53 ITBI1.848.492,631.446.790,64 -401.701,99 ISSQN4.176.659,673.333.034,52 -843.625,15 Taxas1.300.990,57886.099,55 -414.891,02 Receita de Contribuições1.777.768,113.070.680,63 1.292.912,52 FPM13.175.426,7810.061.891,88 -3.113.534,90 ICMS13.369.044,6212.650.382,42 -718.662,20 IPVA937.295,56952.967,45 15.671,89 Transferência do FUNDEB5.843.167,485.108.924,89 -734.242,59 Transferência do SUS9.273.333,336.895.294,46 -2.378.038,87 Outras Receitas Correntes6.393.473,827.953.362,58 1.559.888,76 RECEITAS DE CAPITAL34.635.887,391.013.676,93 -33.622.210,46 - Dedução p/ FUNDEB5.404.906,564.865.590,88 -539.315,68 - Outras Deduções0,00266.458,77 TOTAL GERAL87.731.621,8948.737.323,32 -38.994.298,57

3 3 RECEITAS ARRECADADAS PELA PREFEITURA NO EXERCÍCIO DE 2015 Descrição da Receita Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença RECEITAS CORRENTES190.119.900,00 172.655.071,67 -17.464.828,33 IPTU5.600.000,006.129.260,61529.260,61 ITBI5.500.000,004.590.495,22-909.504,78 ISSQN12.100.000,0010.093.495,74-2.006.504,26 Taxas6.110.500,004.823.934,07-1.286.565,93 Receita de Contribuições4.746.500,008.372.894,273.626.394,27 FPM38.000.000,0032.553.912,50-5.446.087,50 ICMS38.000.000,0036.086.473,43-1.913.526,57 IPVA13.000.000,0012.410.524,41-589.475,59 Transferência do FUNDEB17.800.000,0015.865.036,71-1.934.963,29 Transferência do SUS27.820.000,0021.223.945,38-6.596.054,62 Outras Receitas Correntes21.442.900,0020.505.099,33-937.800,67 RECEITAS DE CAPITAL52.880.100,002.809.524,30-50.070.575,70 - Dedução p/ FUNDEB18.016.200,0016.556.521,43-1.459.678,57 - Outras Deduções0,001.035.917,07 TOTAL GERAL224.983.800,00157.872.157,47-67.111.642,53

4 4 RECEITAS ARRECADADAS PELO MUNICÍPIO NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 (-) DEDUÇÕES P/FUNDEB E OUTRAS Órgão Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença PMI 87.731.621,89 48.737.323,32- 38.994.298,57 SAAE 19.233.639,339.958.222,48- 9.275.416,85 IMP 8.062.600,006.328.411,65- 1.734.188,35 TOTAL GERAL 115.027.861,2265.023.957,45- 50.003.903,77

5 5 RECEITAS ARRECADADAS PELO MUNICÍPIO NO EXERCÍCIO DE 2015 (-) DEDUÇÕES P/FUNDEB E OUTRAS Órgão Receita PrevistaReceita RealizadaDiferença PMI 224.983.800,00 157.872.157,47- 67.111.642,53 SAAE 57.700.000,0024.854.832,28- 32.845.167,72 IMP 24.201.000,0021.904.720,16- 2.296.279,84 TOTAL GERAL 306.884.800,00204.631.709,91- 102.253.090,09

6 6 DESPESAS LIQUIDADAS PELA PREFEITURA NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 DescriçãoPrevisãoLiquidaçãoDiferença DESPESAS CORRENTES55.259.680,3547.558.031,02- 7.701.649,33 Pessoal e Encargos Sociais31.324.382,2828.787.404,65- 2.536.977,63 Juros e Encargos da Dívida Interna387.875,90105.035,57- 282.840,33 Outras Despesas Correntes23.547.422,1718.665.590,80- 4.881.831,37 DESPESAS DE CAPITAL26.290.169,951.251.500,24- 25.038.669,71 Investimentos25.843.693,63719.627,92- 25.124.065,71 Inversões Financeiras0,00 Amortização da Dívida Interna446.476,32531.872,3285.396,00 DESP. INTRAORÇAMENTÁRIAS3.098.207,223.071.785,76- 26.421,46 TOTAL GERAL84.648.057,5251.881.317,02- 32.766.740,50

7 7 DESPESAS LIQUIDADAS PELA PREFEITURA NO EXERCÍCIO 2015 DescriçãoPrevisãoLiquidaçãoDiferença DESPESAS CORRENTES149.385.000,00138.668.216,42- 10.716.783,58 Pessoal e Encargos Sociais84.033.691,0082.685.827,81- 1.347.863,19 Juros e Encargos da Dívida Interna650.000,00280.527,61- 369.472,39 Outras Despesas Correntes64.701.309,0055.701.861,00- 8.999.448,00 DESPESAS DE CAPITAL59.552.000,004.411.498,20- 55.140.501,80 Investimentos57.702.000,003.004.866,11- 54.697.133,89 Inversões Financeiras250.000,0071.154,00- 178.846,00 Amortização da Dívida Interna1.600.000,001.335.478,09- 264.521,91 DESP. INTRAORÇAMENTÁRIAS8.036.800,007.899.404,69- 137.395,31 TOTAL GERAL216.983.800,00150.979.119,31- 65.994.680,69

8 8 Órgão PrevisãoLiquidação Diferença PMI84.648.057,5251.881.317,02- 32.766.740,50 SAAE19.219.692,6710.738.321,13- 8.481.371,54 IMP2.045.000,003.771.725,501.726.725,50 CMI3.051.587,752.537.809,46- 513.778,29 TOTAL GERAL108.964.337,9468.929.173,11- 40.035.164,83 DESPESAS LIQUIDADAS PELO MUNICÍPIO NO 3 o QUADRIMESTRE/2015

9 9 Órgão PrevisãoLiquidação Diferença PMI216.983.800,00150.989.119,31- 65.994.680,69 SAAE57.700.000,0025.151.688,43- 32.548.311,57 IMP24.201.000,008.715.673,21- 15.485.326,79 CMI8.000.000,006.662.331,27- 1.337.668,73 TOTAL GERAL306.884.800,00191.518.812,22- 115.365.987,78 DESPESAS LIQUIDADAS PELO MUNICÍPIO NO EXERCÍCIO 2015

10 10 ÓRGÃOSSaldo em 31/08/2015PagosCanceladosSaldo em 31/12/2015 Prefeitura – 2011196.000,00 = NP–– Prefeitura – 2012 143.917,46 = P 4.332,00 = NP 148.249,46 = T –4.332,00 = NP143.917,46 = P Prefeitura – 2013299.860,02 = NP– – Prefeitura – 2014 10.377,52 = P 3.012.066,70 = NP 3.022.444,22 = T 267.598,33 = NP 2.676.118,33 = NP 10.377,52 = P 68.350,04 = NP 78.727,56 = T SAAE – 2014 2.150,00 = P 777.243,09 = NP 779.393,09 = T 2.150,00 = P 30.359,40 = NP 590.936,22 = NP 155.947,47= NP TOTAL GERAL 156.444,98 = P 4.289.501,81 = NP 4.445.946,79 = T 2.150,00 = P 297.957,73 = NP 300.107,73 = T 3.571.246,57 = NP 154.294,98 = P 420.297,51 = NP 574.592,49 = T DEMONSTRATIVO DE RESTOS A PAGAR

11 11 DEMONSTRATIVO DE RESTOS A PAGAR DO EXERCÍCIO 2015 ÓRGÃOSPREFEITURASAAEIMPCÂMARA TOTAL PODER EXECUTIVO PROCESSADOS13.777.976,061.758.359,84684.593,14 – 16.220.929,04 NÃO PROCESSADOS 5.070.760,745.485.136,31 –– 10.555.897,05 TOTAL18.848.736,807.243.496,15684.593,14 – 26.776.826,09

12 12 Despesa Total com Pessoal – Município 3 o Quadrimestre/2015 (§ 2 o, art. 18 e art. 22 - LC 101/00) DESPESASCMI PMISAAEIMP TOTAL EXECUTIVO Vencimentos e Vantagens 1.580.288,2218.258.376,972.526.759,61241.991,7821.027.128,36 Contribuição Patronal 263.407,912.507.933,20225.735,8317.785,412.751.454,44 Inativos 76.133,20365.694,63-1.511.201,251.876.895,88 Pensionistas -105.788,70-477.746,03583.534,73 Salário Família Ativos ---10.240,09 Salário Família Inativos ---838,40 Aux. Doença/Matern./Reclusão ---530.693,52 Pessoal Contratado -7.294.034,22708.379,643.611,668.006.025,52 Outras de Despesas Variáveis -255.576,93239.683,63-495.260,56 Sentenças Judiciais 14.968,05-15.464,725.627,0621.091,78 Obrigações Patronais RPPS 37.855,172.100.989,73280.138,63-2.381.128,36 TOTAL1.972.652,5530.888.394,383.996.162,062.799.735,2037.684.291,64 EXCLUSÕES 76.133,201.539.748,52-1.995.412,743.535.161,26 TOTAL GERAL 1.896.519,3529.348.645,863.996.162,06804.322,4634.149.130,38 TOTAL DA APLICAÇÃO 3,04%46,97%6,40%1,29%54,65% RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DO MUNICÍPIO BASE DE CÁLCULO = R$ 62.487.273,97

13 13 Despesa Total com Pessoal – Município Últimos 12 meses (§ 2 o, art. 18 e art. 22 - LC 101/00) DESPESASCMI PMISAAEIMP TOTAL EXECUTIVO Vencimentos e Vantagens 4.274.522,7053.636.374,226.806.788,03694.247,2961.137.409,54 Contribuição Patronal 684.265,966.910.438,99414.852,2748.985,697.374.276,95 Inativos 197.946,321.065.976,86-4.204.381,135.270.357,99 Pensionistas -288.096,18-1.361.337,921.649.434,10 Salário Família Ativos ---41.055,44 Salário Família Inativos ---2.557,02 Aux. Doença/Matern./Reclusão ---1.215.946,08 Pessoal Contratado -19.809.697,831.134.838,339.530,4220.954.066,58 Outras de Despesas Variáveis 37.714,14975.243,73723.747,32-1.698.991,05 Sentenças Judiciais --15.464,7213.460,0028.924,72 Obrigações Patronais RPPS 103.257,845.452.768,84724.523,08-6.177.291,92 TOTAL5.297.706,9688.138.596,659.820.213,757.591.500,99105.550.311,39 EXCLUSÕES 221.259,703.445.888,17-5.581.736,079.027.624,24 TOTAL GERAL 5.076.447,2684.692.708,489.820.213,752.009.764,9296.522.687,15 TOTAL DA APLICAÇÃO 2,63%43,85%5,08%1,04%49,98% RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DO MUNICÍPIO BASE DE CÁLCULO = R$ 193.135.330,14

14 14 SERVIÇO DA DÍVIDA NO 3 o QUADRIMESTRE OPERAÇÕES DE CRÉDITO - PREFEITURA CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A= Amortização (-) C = Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 BDMG – URBANIZA2.867.214,15 – 200.000,00 = A 685.919,67 = C 1.981.294,48 TOTAL PREFEITURA 2.867.214,15 – 200.000,00 = A 685.919,67 = C 1.981.294,48

15 15 CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A = Amortização(-) C=Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 CEF – Veredas1.468.036,74 26.327,27 = A 21.328,36 = A1.473.035,65 CEF – Filtros2.380.825,11 42.696,89 = A 34.589,78 = A2.388.932,22 CEF – Anel3.393.505,20 60.852,26 = A 46.865,74 = A3.407.491,72 BDMG – ETE1.934.695,03 158.468,32 = A 111.868,87 = A1.981.294,48 TOTAL SAAE 9.177.062,08 288.344,74 = A 214.652,75 = A9.250.754,07 SERVIÇO DA DÍVIDA NO 3 o QUADRIMESTRE OPERAÇÕES DE CRÉDITO - SAAE

16 16 SERVIÇO DA DÍVIDA PREVIDENCIÁRIA E OUTRAS NO 3 o QUADRIMESTRE/2015 CREDOR Saldo 31/08/2015 E = Emissão (+) I = Inscrição (+) A =Atualização(+) A =Amortização(-) C=Cancelamento(-) Saldo 31/12/2015 INSS – Lei 12.810/136.569.008,85–300.804,88 = A6.268.203,97 INSS – 25/04/14292.944,38 – 27.250,64 = A265.693,74 IMP – 13 o SAL. 01/06 IMP – MP 457 01/09 IMP – ACORDO 65/13 IMP – ACORDO 133/13 IMP – ACORDO 422/15 IMP – ACORDO 423/15 1.000.481,25 4.123.399,50 1.131.121,50 1.333.141,96 825.154,24 1.024.141,09 –––––––––––– 21.062,76 = A 99.961,20 = A 156.016,72 = A 183.881,68 = A 69.928,35 = A 43.031,15 = A 979.418,49 4.023.438,30 975.104,78 1.149.260,28 755.225,89 981.109,94 PASEP469.877,33–3.816,80 = A466.060,53 SUBTOTAL16.769.270,10–905.754,18 = A15.863.515,92 TOTAL GERAL28.813.546,33288.344,74 = A 1.320.406,93 = A 685.919,67 = C 27.095.564,47

17 17 APLICAÇÃO NA SAÚDE NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO10.655.980,87 RECEITA BASE DE CÁLCULO31.416.963,07 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL15% PERCENTUAL APLICADO33,92%

18 18 APLICAÇÃO NA SAÚDE NO EXERCÍCIO DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO37.133.430,58 RECEITA BASE DE CÁLCULO108.303.390,86 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL15% PERCENTUAL APLICADO34,29%

19 19 APLICAÇÃO NO ENSINO NO 3 o QUADRIMESTRE DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO10.456.500,87 RECEITA BASE DE CÁLCULO31.416.963,07 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL25% PERCENTUAL APLICADO33,28%

20 20 APLICAÇÃO NO ENSINO NO EXERCÍCIO DE 2015 TOTAL APLICADO COM RECURSO PRÓPRIO32.773.273,40 RECEITA BASE DE CÁLCULO108.303.390,86 PERCENTUAL MíNIMO LEGAL25% PERCENTUAL APLICADO30,26%

21 21 PREVIDÊNCIA - BENEFÍCIOS PAGOS BenefícioPago no 3 o quadrimestrePago no exercício Aposentadoria 1.661.716,893.869.585,74 Pensão 525.956,961.254.044,97 Auxílio-Doença 469.946,96965.521,59 Auxílio-Reclusão 0,00 Salário-Maternidade 526,9647.885,16 Salário-Família 13,9711.565,89 TOTAL2.658.161,746.148.603,35

22 22 PMI - Prefeitura Municipal de Itaúna Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$878.126,62 Contas Especiais e/ou VinculadasR$7.111.500,18 Fundo Municipal de SaúdeR$2.173.302,44 TOTAL PREFEITURAR$10.162.929,24 Saldo CâmaraR$45.153,66 Contas Vinculadas: Convênios e/ou Transferências c/aplicação específica. Exemplo: NAP’S, SETOP, Linha Férrea, Merenda Escolar, FUNDEB, Programa Sentinela, Farmácia Popular do Brasil, etc. Contas Especiais: FME, FMAS, FMDCA, FMS, DNPM. São recursos c/destinação específica, no entanto, de forma mais abrangente. Exemplo: FME – esse recurso pode ser utilizado para pagamento de diversas despesas da Educação.

23 23 SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$863.323,08 Aplicações FinanceirasR$104.342,89 TOTALR$967.665,97

24 24 IMP - Instituto Municipal de Previdência Ativo Financeiro – Saldos em 31/12/2015 Bancos c/MovimentoR$678.693,77 Aplicações FinanceirasR$101.913.813,41 Crédito junto à PMI referente Dívida Contratual R$9.001.773,77 Outros Créditos junto à PMIR$5.828.294,77 TOTALR$117.422.575,72

25 25  Prefeito MunicipalOsmando Pereira da Silva  Vice-Prefeito MunicipalAntônio de Miranda Silva  Chefe de GabineteRosse Andrade Silva  ProcuradoraOtacília de Cássia Barbosa Parreiras  ControladoraHélida Maria Lopes de Aquino Mileib  Secretário de GovernoFábio Joaquim Gonçalves  Secretário de AdministraçãoRenato Corradi Bechelaine  Secretário de FinançasLeandro Nogueira de Souza  Secretário de Regulação UrbanaWalace Corradi de Mello  Secretário de Esportes e LazerFaiçal Chequer Filho  Secretário de Assistência SocialRaimundo José Bernardes  Secretária de Educação e CulturaMaria Virgínia Morais Garcia  Secretária de SaúdeÂngela Gonçalves do Amaral  Secretário de Infraestrutura e ServiçosSérgio de Castro  Presidente do IMPCélio Gonçalves de Freitas  Diretor Geral do SAAEMarcos Vinício Ferreira Responsáveis pelas informações: PMIAparecida Izabel Soares Prado Constantino SAAEJorge César Neves do Nascimento IMPDelma Alves Batista Nogueira EQUIPE DE GOVERNO DO QUADRIMESTRE


Carregar ppt "1 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA OSMANDO PEREIRA DA SILVA ANTÔNIO DE MIRANDA SILVA Prefeito Municipal Vice-Prefeito Audiência Pública do 3 o Quadrimestre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google