Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBruna Arruda Borges Alterado mais de 8 anos atrás
1
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa
2
E-COMMERCE X E-BUSNESS
3
E-COMMERCE É um comércio eletrônico aplicável a qualquer tipo de negocio ou transação, que faz transferência através da utilização da internet. É atualmente um dos mais importantes fenômenos da internet em crescimento.
4
Principais caracteristicas do E-Commerce Os clientes podem gerenciar suas Contas de Usuários ( Registro Obrigatório); Histórico de pedidos: O usuário pode ver todas as suas compras anteriores e detalhes do pedido; Múltiplos idiomas;
5
Modalidades do E-Commerce E-Commerce É o comercio que faz uso principal da internet para vendas de produtos.
6
Modalidades do E-Commerce M-Commerce Esta definição é nova e consiste em estabelecer uma transação comercial com o uso de um dispositivo móvel. Como exemplos temos o celular, smartphone, tablet. Devido ao aumento de venda e utilização desses dispositivos, esse tipo de comércio é uma aposta para um futuro próximo.
7
Modalidades do E-Commerce S-Commerce É o comércio eletrônico que se preocupa com as redes sociais como forma de atrair e fidelizar o cliente, que faz uso da principal qualidade de uma rede social: o relacionamento entre pessoas, seja para opinião de um produto, divulgação de promoções, etc.
8
Modalidades do E-Commerce Business to Business (B2B): Consiste na relação de negócios entre empresas, como venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. Normalmente feito entre fabricantes e lojas. Business to Consumer (B2C): Nesse ramo de e-commerce, a relação é estabelecida entre a organização (business) e o cliente (customer). Resumidamente, empresas online vendendo serviços e produtos para o cliente final.
9
Modalidades do E-Commerce Consumer to Consumer (C2C): Este tipo de comércio eletrônico consiste na negociação entre duas pessoas físicas, normalmente estabelecida através de um intermediador, como os sites de leilão de produtos e afins.
10
E-BUSNESS É a compra e venda de produtos pela internet, atendimento a clientes, colaboração com parceiros de negócio e a coordenação de transações comerciais organizacionais internas caracterizam o comércio eletrônico, denominado "e-business".
11
Principais caracteristicas do E-Busness Rapidez na troca das informações, resultando em mais negócios fechados; Melhora da imagem da empresa junto aos clientes; Agilidade na comunicação com fornecedores e consumidores; Mercado globalizado (Sem fronteiras).
12
Modalidades do E-Busness B2C – Business-to-Customer: venda direta aos consumidores pela Internet. Exemplo: Venda de passagem aérea on-line. B2B – Business-to-Business: empresas distintas usam extranet e abrem suas redes para parceiros (fornecedores e clientes)
13
Modalidades do E-Busness C2C – Consumer-to-Consumer: consumidores vendem diretamente a consumidores por meio da Internet. Exemplo: Mercado Livre. B2E – Business-to-Employee: troca de bens, serviços e informações, desde produtos corporativos até treinamentos on-line. Exemplo: Programa Proficiência do Conselho Federal de Enfermagem.
14
Modalidades do E-Busness G2C – Government-to-consumer: do governo para consumidores – Relação comercial pela Internet entre governo (estadual, federal ou municipal) e consumidores. Exemplo: pagamento de impostos, multas e tarifas públicas.
15
Modalidades do E-Busness G2B – Government-to-Business: relação de negócios pela Internet entre governo e empresas. Exemplo: compras do Estado por meio de pregões, licitações, tomada de preços via Internet.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.