A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com."— Transcrição da apresentação:

1 EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com

2 Atualmente a tecnologia assumiu um papel insubstituível na sociedade, tornando necessário o conhecimento para lidar com esta revolução tecnológica.

3 A escola deve proporcionar a oportunidade do aluno aprender de forma autônoma.

4 O projeto de monitoria tecnológica vem para favorecer a aprendizagem autônoma e a inclusão digital.

5 Com o uso significativo das tecnologias e a responsabilidade de multiplicar o conhecimento tecnológico, alunos de 8ª série do Ensino Fundamental podem ampliar seu aprendizado e contribuir para o aprendizado dos colegas das demais séries em forma de monitoria, pela formação de multiplicadores, orientados pelos professores da EEF Alexandre Antoniolli.

6

7 O projeto de Monitoria Tecnológica tem como objetivos:  Desenvolver a responsabilidade em alunos de 8ª série do Ensino Fundamental.  Proporcionar uma interação entre alunos que estão iniciando a vida escolar com alunos que estão finalizando o ensino fundamental, orientados por professores.  Concretizar a inclusão digital em ambiente escolar.  Capacitar até 20 alunos de 8ª. Série do Ensino Fundamental da EEF Alexandre Antoniolli em tecnologia, na forma de monitoria.

8

9 O projeto (hoje, sendo executado) segue ações como:  Fornecer informações e conhecimento tecnológico específico aos alunos de séries finais de ensino fundamental, por meio de oficinas em contra-turno.  Elaboração de um roteiro de trabalho com alunos de séries iniciais em que os monitores auxiliarão.  Trabalho orientado de monitoria em STE (Sala de Tecnologia em Educação), com turmas mais novas.  Produção coletiva e individual, com uso dos recursos ensinados/aprendidos (criação e edição de textos, criação e edição de apresentações em formato ppt., criação de email assim como sua utilização, pesquisa na internet, como adaptar-se a novos meios tecnológicos de forma autônoma.)  Elaboração de blog.  Orientação a respeito de produção textual.  Iniciação a pesquisa.  Conhecimento de normalização de trabalhos, de acordo com ABNT.

10

11 Com o uso significativo das tecnologias e a responsabilidade de multiplicar o conhecimento tecnológico, foi possível observar nos alunos monitores:

12 O interesse em passar aos demais colegas o conhecimento adquirido em tecnologia.

13 O desenvolvimento de associações, tentando incluir a tecnologia em todas as áreas de aprendizagem.

14 A influência da tecnologia nos alunos envolvidos no projeto provocou interesse dos demais colegas em participar do projeto.

15 Os alunos que participaram do projeto tiveram melhorias no comportamento, no rendimento das aulas, na produção de textos, entre outros.

16  Em momentos de formação ou de monitoria, os alunos reconhecem-se como importantes para a Unidade Escolar, adquirindo mais confiança na resolução de problemas cotidianos e tendo maior interesse no aprendizado em todas as áreas de ensino.

17

18

19


Carregar ppt "EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google