A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES

2 Desempenho das Organizações Introdução à Administração OBJETIVOS: Definir os critérios básicos de mensuração e avaliação do desempenho das organizações: eficiência, eficácia e competitividade. Explicar quais são os principais critérios para medir a eficiência. Distinguir os critérios de avaliação do desempenho interno dos critérios de avaliação do desempenho final da organização.

3 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.1 O desempenho de uma organização é reflexo do desempenho de sua administração. Administração de alto desempenho Eficiência no uso dos recursos Eficácia na realização de objetivos Competitividade, desempenho superior ao dos concorrentes.

4 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.2 Alguns dos critérios mais importantes para a avaliação do desempenho de uma organização e de seus administradores EFICIÊNCIA NO USO DOS RECURSOS SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVICOS SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DESEMPENHO EFICAZ COMO NEGÓCIO SATISFAÇÃO DOS ACIONISTAS

5 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.3 Eliminar desperdícios agrega valor ao produto ou serviço. AGREGAÇÃO DE VALOR Atividade que transforma recursos para atender a necessidades de clientes AGREGAÇÃO DE VALOR Atividade que transforma recursos para atender a necessidades de clientes DESPERDÍCIO Atividade que consome recursos mas não agrega valor ao produto ou serviço DESPERDÍCIO Atividade que consome recursos mas não agrega valor ao produto ou serviço

6 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.4 Produtividade é a relação entre resultados obtidos e recursos utilizados. PRODUTIVIDADE= PRODUÇÃO RECURSOS  

7 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.5 Aumento da produtividade da mão-de-obra. 30.000 9.800 32.000 9.800 34.000 9.700 36.000 9.700 37.000 9.600 41.000 9.500 PRODUÇÃO FUNCIONÁRIOS PRODUTIVIDADE DA MÃO-DE-OBRA (itens produzidos por funcionários) 4,5 4,2 3,9 3,6 3,3 3,0

8 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.6 Dois modelos para a medição da eficácia, considerada como a realização dos objetivos finais da organização. PRÊMIO EUROPEU DA QUALIDADE O desempenho final da organização é avaliado pelos resultados do negócio (satisfação dos acionistas) e pelo impacto na sociedade, que dependem da satisfação dos clientes. BALANCED SCORECARD O desempenho da organização é avaliado por quatro resultados: satisfação do acionista, satisfação do cliente, eficiência dos recursos e aprendizagem organizacional.

9 Desempenho das Organizações Introdução à Administração Figura 4.7 Algumas das vantagens competitivas mais importantes de uma organização. QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO DOMÍNIO DE FONTES DE MATÉRIA-PRIMA DOMÍNIO DE TECNOLOGIA POSSE DE CAPITAL IMAGEM POSITIVA JUNTO AOS CLIENTES E À SOCIEDADE SISTEMA EFICAZ DE DISTRIBUIÇÃO SISTEMA EFICIENTE DE PRODUÇÃO


Carregar ppt "Desempenho das Organizações Introdução à Administração DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google