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Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV

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Apresentação em tema: "Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV"— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV

2 Problema O que motiva a compra SHOPPER no PDV? Como dever ser a atuação desse profissional para o desempenho das vendas? Como o cliente se comporta diante das suas necessidades?

3 Hipótese O comportamento do cliente no PDV cada vez mais precisa ser estudado, hoje podemos afirmar que o PDV é fundamental na decisão de compra e diversos fatores o influenciam no momento de sua escolha, como:

4 Hipótese Ambiente – Um ambiente agradável favorece a compra, pois faz com que o consumidor permaneça um maior tempo dentro da loja, tendo a oportunidade assim de o cliente se interessa por mais itens.

5 Hipótese Preço – Um preço que seja atraente pode ser um fator decisivo para o consumidor no momento da compra, mas também temos ações, como redução no valor de desembolso, ou mesmo embalagens promocionais como leve 3 pague 2.

6 Hipótese Exposição – Uma correta exposição do produto no PDV é importantíssima, pois pode fazer com o que o comprador se sinta atraído a comprar determinado produto, e também organizado de forma que seja possível encontrar o produto desejado sem que se tenha trabalho é fundamental. Pode-se também utilizar materiais promocionais para dar maior destaque nos produtos, como bexigas, abas promocionais, móbiles, etc

7 Hipótese Atendimento – O bom atendimento é fundamental para motivar a compra, com funcionários bem treinados que conhecem o produto, pois com isso o comprador se sente mais a vontade, confiante no atendente e aberto a conhecer e comprar os produtos. Mesmo nas lojas onde a forma de trabalho é com o auto-serviço e o contato entre os atendentes e clientes é pequeno ou não acontece é importante ter funcionários capacitados, para esclarecer dúvidas ou atender o cliente da melhor forma.

8 Justificativa: Conhecer o comportamento do comprador no PDV é importantíssimo, pois como sabemos hoje, a maior parte das decisões de compra de compra ocorrem dentro das lojas, e não quando estes estão em casa assistindo um comercial, ou lendo uma revista. Por esse motivo o comportamento destes compradores deve ser estudado, conhecer seus desejos, comportamento, ações, o que o motiva, para com isso elaborar estratégias e ações que atendam a essas necessidades, fazendo com que a necessidade e o desejo se transformem em vendas para a loja.

9 Objetivo: O grande objetivo da pesquisa é entender o comportamento de quem faz a compra dentro dos PDV’s, e com isso ter a possibilidade de identificar e desenvolver melhores ações para serem aplicadas, ter exposições que agradem aos olhos, facilite a procura, motivem a compra.

10 Metodologia: Para que seja possível adquirir o entendimento do consumidor, serão estudados livros que sobre o assunto, pesquisas também em revistas, jornais e internet (sites de confiança), pesquisas de campo em lojas, visando observar o comportamento de seus freqüentadores. Serão feitos também contato com profissionais da área, para colher informações que estes possam fornecer.

11 Levantamento de Literatura
Cobra, Marcos Henrique Nogueira 1940, Administração de Marketing no Brasil, São Paulo: Cobra, 2006; Giglio, Ernesto – O Comportamento do Consumidor, São Paulo: Thomson, 2005; Sâmara, Beatriz Santos – Comportamento do Consumidor, São Paulo: Pearson Education, 2005; Blessa, Regina – Merchandising no Ponto de Venda, São Paulo: Atlas, 2005.

12 sugestão para gestão de pessoas
1. Gestão por competências nas organizações. 2. Planejamento de carreira e marketing pessoal. 3. Capital Intelectual e talentos humanos. 4. Qualidade de vida no trabalho. 5. O treinamento comercial em empresas. 6. O treinamento técnico-operacional em empresas

13 7. A logística em treinamento.
8.Desenvolvimento de competências gerenciais. 9. O desenvolvimento da criatividade nas equipes de trabalho. 10. O gerenciamento das mudanças nas organizações. 11. A gestão da política de portas abertas e desempenho organizacional. 12. As vantagens e limitações dos programas de benefícios e incentivos face a responsabilidade social das empresas.

14 13. O envolvimento das organizações em programas de assistência aos empregados e seus benefícios.
14. Administração do tempo e eficácia gerencial. A importância da comunicação para o desenvolvimento gerencial e organizacional. 15. Automação, desemprego e novas formas de trabalho. 16. Tecnologia da informação e impactos na gestão de pessoas. 17. O comprometimento das empresas em programas de estágios e formação de trainees. 18. Prestadoras de serviços em recursos humanos. 19. Terceirização e novos paradigmas no trabalho. 20. A gestão em empresas familiares.

15 tema em gestão de negócios
1. Qualidade em Call Center 2. Segmentação de Mercado 3. Estratégia e Vantagem competitiva 4. Planejamento e controle da produção 5. Gestão de projetos sociais 6. Sistema de Informação Gerencial 7. Varejo de uma cooperativa

16 8. Estrutura estratégica
9. Administração Geral 10. Motivação no serviço de atendimento 11. Processo de industrialização 12. Empreendedor do mercado turístico 13. Relacionamento com clientes

17 14. Gerenciamento de documentação de aeronaves
15. Planejamento e controle da produção 16. Governança Corporativa 17. Inclusão do deficiente no mercado de trabalho

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