A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA."— Transcrição da apresentação:

1 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

2 O QUE É UMA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO?

3 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO GERAL A CPA é um órgão de assessoramento do IFRN, que atua com autonomia em relação aos demais conselhos e colegiados. Tem como objetivos planejar e executar a autoavaliação do IFRN, bem como divulgar e discutir os resultados Regulamentação: Regimento Geral do IFRN, com base na Lei do SINAES - Art. 75. A Comissão Própria de Avaliação (CPA), tem por finalidade a coordenação dos processos internos de avaliação da instituição, a sistematização e a prestação das informações solicitadas pelo INEP.

4 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO ESTRUTURA Composição da Comissão Local a)dois representantes do corpo discente do Campus b)dois representantes do corpo docente do Campus c)dois representantes do corpo técnico-administrativo do Campus, sendo um membro da equipe técnico- pedagógica d)dois representantes da sociedade civil organizada, indicados pelo Conselho Escolar do Campus

5 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO COMPETÊNCIAS Organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades; Sistematizar as informações relativas à autoavaliação no Campus, conforme o projeto de autoavaliação definido pela CPA Central; Sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional; Acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das atividades avaliativas no Campus; Apoiar a CPA Central no acompanhamento do processo de avaliação externa; Propor à CPA Central e/ou desenvolver projetos, programas e ações, visando à melhoria do processo avaliativo institucional; Sistematizar e prestar as informações solicitadas pela CPA Central; Elaborar relatórios parciais e finais do Campus e encaminhá-los à CPA Central; Socializar o processo avaliativo e os resultados da avaliação com a comunidade interna e externa do Campus.

6 AUTOAVALIAÇÃO A Avaliação Institucional constitui condição básica para o necessário aprimoramento do planejamento e gestão da instituição, uma vez que propicia a constante reorientação de suas ações a partir das potencialidades e fragilidades apresentadas em cada uma das dimensões avaliadas. O processo de Avaliação Institucional compreende: – A Autoavaliação, coordenada pela CPA; – A Avaliação Externa in loco, para fins de credenciamento e recredenciamento da instituição junto ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É realizada por Comissão Externa de Avaliação Institucional designada pelo próprio INEP.

7 AUTOAVALIAÇÃO A Autoavaliação do IFRN atende às seguintes dimensões: 1.Dimensão A: Organização, Gestão, Planejamento e Avaliação Institucional 2.Dimensão B: Política de Pessoal e Carreira 3.Dimensão C : Infraestrutura para Ensino e Pesquisa 4.Dimensão D: Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência aos Estudantes e Egressos 5.Dimensão E: A Função Social e o PDI

8 Autoavaliação Aplicação dos questionários POR QUÊ? Desenvolver as potencialidades e minimizar as fragilidades da Instituição, buscando melhorias para o IFRN. QUANDO? 20 de out a 14/nov de 2014 QUEM? Discentes / Docentes /Técnicos administrativos ONDE? – SUAP (suap.ifrn.edu.br)

9 Participe da avaliação e contribua para um IFRN melhor!


Carregar ppt "AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google