A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4 Gerenciamento do Custo Capítulo 5 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4 Gerenciamento do Custo Capítulo 5 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe."— Transcrição da apresentação:

1 4 Gerenciamento do Custo Capítulo 5 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe

2 Inclui os processos envolvidos em planejamento, estimativas, orçamentos, financiamentos, gerenciamento e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado (PMBOK,2013). Gerenciamento do Custo

3 GERENCIAMENTO DOS CUSTOS DO PROJETO Planejar o gerenciamento dos custos - estabelece as políticas, os procedimentos e a documentação para o planejamento, gestão, despesas e controle dos custos do projeto. Determinar o orçamento - agregação dos custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos autorizada. Controlar os custos - monitoramento do andamento do projeto para atualização no seu orçamento e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base de custos. Estimar os custos - desenvolvimento de uma estimativa de custos dos recursos monetários necessários para terminar as atividades do projeto.

4 Planejar o gerenciamento dos custos O principal benefício deste processo é o fornecimento de orientação e instruções sobre como os custos do projeto serão gerenciados ao longo de todo o projeto.

5 Informações contidas no plano de gerenciamento do custo Nível de exatidão ou arredondamento para as estimativas de custo. Unidades de medida a ser utilizada nas medições dos diferentes recursos. Associações com procedimentos organizacionais Limites de controle Regras de medição do desempenho Formatos de relatórios Descrições dos processos

6 A estratégia básica para o monitoramento é a de comparar o planejamento com o desempenho real. Controlar os custos

7 Gerenciamento do Valor Agregado Escopo TempoCusto Medidas integradas Valor agregado (VA) é o orçamento associado ao trabalho autorizado que foi concluído.

8 Fórmulas de análise de medição de desempenho

9

10 ? Dúvidas…


Carregar ppt "4 Gerenciamento do Custo Capítulo 5 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google